08/12/2021

Ordem dos Pastores Batistas expulsou Ed René Kivitz

 

Grande ídolo da esquerda brasileira

A informação vem circulando nas redes sociais desde o dia 30 de novembro, quando surgiu a informação de que um parecer do Conselho de Ética teria recomendado a expulsão de Kivitz do quadro de filiados da OPBB-SP.

“A Ordem dos Pastores Batistas de SP acaba de expulsar o pastor Ed René Kivitz. Um recado claro para nós que estamos dentro da convenção. Minha solidariedade ao pastor Ed e toda a comunidade IBAB”, escreveu o pastor Alex Azevedo em sua conta no Twitter.

Kivitz está no centro de uma polêmica no meio evangélico, e em especial entre pastores batistas, por afirmar que crê na necessidade de que a Bíblia seja “atualizada” em seu significado.

Abaixo algumas das posições que vão bem além da controvérsia, mas podem e devem ser classificadas como heresias e até blasfêmias. 

Em alguns meios de comunicação sabidamente intolerantes em relação aos evangélicos, ele, Kivitz, tem sido "pintado" como uma espécie de herói progressista no meio de "fanáticos e intolerantes" religiosos. 

VEJA: O pastor herói brasileiro, perseguido por bolsonaristas e fundamentalistas

Ed René Kivitz foi excluído de entidade Batista depois de defender liberdades individuais

O GLOBO: 

O pastor herói brasileiro, perseguido por bolsonaristas e fundamentalistas



A própria defesa de tais órgãos de impressa já julga e condena suas práticas! 
Mas, vejamos as mais recentes e que deram origem ao processo de exclusão de Kivitz:


“Esse é o grande desafio da igreja contemporânea: olhar a Bíblia como um livro insuficiente. Vou repetir: olhar a Bíblia como um livro insuficiente, um livro que precisa ser relido, ressignificado, para que os princípios de vida que esse livro encerra, e que essa revelação encerra, eles saltem dessas páginas promovendo libertação e justiça e relações de amor no nosso mundo”, disse Kivitz em outubro do ano passado.

“A gente precisa atualizar a Bíblia, porque se eu não atualizo a Bíblia e se eu leio literalmente a Bíblia e digo ‘está suficiente a leitura literal da Escritura’ eu legitimo escravidão […] Vamos ter que fazer essa atualização e ter essa coragem de enfrentar os pecados de gênero da nossa sociedade. De enfrentar a questão da homossexualidade, da homoafetividade e dos gays que frequentam as nossas comunidades, estão dentro das nossas comunidades, mas continuam sendo condenados ao inferno por causa de dois ou três textos bíblicos que não foram atualizados”, acrescentou, à época.

Author Image

Anselmo Melo
Anselmo Melo, Carioca, casado e pai de três filhos (herança do Senhor). Pastor Evangélico e empresário. Moro atualmente no Estado de São Paulo onde pastoreio a Igreja de Nova Vida em Limeira. Sou fundador e presidente da Associação Projeto Resgate Vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante,
Você pode elogiar ou criticar, observe apenas:

1-Não publicamos criticas de ANÔNIMOS e nem comentários que não estejam relacionados com o assunto.

2-Baixarias e palavrões também não.

3-Nem todas as publicações são de minha autoria e o fato de estarem aqui não implica necessariamente em que eu concorde com todo o teor do post.

4- Quer ser respeitado? Mostre respeito!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *