11/12/2019

Especial de Natal: Se beber, não ceie - Porta dos Fundos

Opinião:


Sobre o filme infame do portas dos fundos na Netflix.
             Tenho visto e lido muitas manifestações de cristãos (creio eu), bem intencionados.
Alguns esbravejam, manifestam sua raiva e desprezo pelo filme, seus autores e pela Netflix.
A proposta compartilhada centenas de milhares de vezes nas redes sociais é: "Vamos cancelar nossa assinatura".Coisas do tipo com outras motivações me veem agora a memoria: _Vamos boicotar tal e tal produto, ninguém compre nada na C & A. Estão ofendendo a nossa fé. Etc...Etc...Etc...
Eu era o tipo do cara sempre disposto a "comprar brigas" assim, por isso, sinto-me bem à vontade e na obrigação de compartilhar o que tenho pensado a respeito desse filme em especial. E, mais do que isso, compartilhar o que a Bíblia tem a nos dizer sobre esse tema.
Mateus 5
11 Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.
12 Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós.
             Existem outros tantos textos que afirmam que não somos desse mundo e que o mundo nos odeia. Que seríamos perseguidos por causa do nome do Senhor. Ele diz que devemos nos regozijar, nos alegrar quando isso acontecer. Nós Cristãos evangélicos nos orgulhamos porque agora somos milhões, "temos representantes" influentes em todas as esferas de poder. Nos tornamos respeitados. Ocorre que não estamos aqui para estabelecermos bons termos com o mundo, e sim para nos posicionarmos como profetas e profetas carregam a luz do Evangelho de Cristo deveriam mesmo ser odiados pelo mundo. 
Ao mesmo tempo o próprio Cristo afirma que temos que perdoar quem nos ofende, e, ao contrário de revidar, orar por eles.
Outra coisa queridos: Deus não está morto e ele não precisa de advogados. Pode acreditar, ele sabe se virar muito bem sem você.
Voltemos para a Bíblia, para o tipo de comportamento e reação que o Eterno espera que tenhamos diante dessas situações.
De Deus não se zomba certo? Sim, claro que sim. Mas dele é a justiça, e o poder está em suas mãos. Na maioria das vezes acabamos passando por ridículos quando em redes sociais agimos de forma tão imatura e contrária ao que Deus espera de nós, e, acabamos promovendo exatamente o que estamos condenando.
E, por favor. Não quero começar aqui uma discussão com ninguém sobre o exposto. Apenas reflita, se ainda assim achar que deve seguir em frente com sua posição, faça. Mas tenha certeza que de fato isso é de verdade o que Deus espera que você faça.

Pr Anselmo Melo
Author Image

Anselmo Melo
Anselmo Melo, Carioca, casado e pai de três filhos (herança do Senhor). Pastor Evangélico e empresário. Moro atualmente no Estado de São Paulo onde pastoreio a Igreja de Nova Vida em Limeira. Sou fundador e presidente da Associação Projeto Resgate Vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante,
Você pode elogiar ou criticar, observe apenas:

1-Não publicamos criticas de ANÔNIMOS e nem comentários que não estejam relacionados com o assunto.

2-Baixarias e palavrões também não.

3-Nem todas as publicações são de minha autoria e o fato de estarem aqui não implica necessariamente em que eu concorde com todo o teor do post.

4- Quer ser respeitado? Mostre respeito!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *