22/04/2018

O diabo veste Prada


Imagino que muitos assistiram o filme que dá titulo a esse artigo. 
                Estrelado por Andy, uma moça recém-formada e com grandes sonhos, vai trabalhar na conceituada revista de moda Runway; sua função é ser assistente da diabólica Miranda Priestly. Andy, que não se sente bem no ambiente tenso de trabalho, questiona sua habilidade em continuar como assistente de Miranda. Uma chefa realmente diabólica.
                Minha intenção não é dar spoiler do filme e sim traçar alguns paralelos sobre como o diabo normalmente se apresenta.
Diabo (do latim diabolus, por sua vez do grego διάβολος, transl. diábolos, "caluniador", ou "acusador"
                Esse ser é um implacável perseguidor dos crentes em Cristo e empreende todos os esforços necessários para cumprir seus projetos de destruição.
       
               Uma das suas mais notáveis características é a de se apresentar como inofensivo. Quem o imagina um ser vermelho, com chifre e rabo pontiagudo, engana-se completamente. O apostolo Paulo quando advertia os crentes de corinto sobre a atuação dos falsos mestres escreveu assim: “Porque tais falsos apóstolos são obreiros fraudulentos, transfigurando-se em apóstolos de Cristo.
E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz”.
2 Coríntios 11:13,14

             O diabo “veste Prada, Dudalina, Gucci, Louis Vuitton”, ou qualquer outra que lhe faça parecer diferente, mais bem apresentado do que realmente é. Muitas vezes fala em nome de Deus e demonstra a piedade de um verdadeiro Cristão, mas sua essência é outra. Uma observação mais atenta logo revelará suas verdadeiras intenções: Destruir a obra de Deus!

             Como seu nome já revela, ele usará principalmente da calunia e da acusação, características que lhe são próprias, para executar os desígnios do seu coração. Não raramente ele também se utilizará de pessoas e fará com que essas, vestindo Prada, caluniem e acusem os filhos de Deus.

Pr Anselmo Melo
Author Image

Anselmo Melo
Anselmo Melo, Carioca, casado e pai de três filhos (herança do Senhor). Pastor Evangélico e empresário. Moro atualmente no Estado de São Paulo onde pastoreio a Igreja de Nova Vida em Limeira. Sou fundador e presidente da Associação Projeto Resgate Vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante,
Você pode elogiar ou criticar, observe apenas:

1-Não publicamos criticas de ANÔNIMOS e nem comentários que não estejam relacionados com o assunto.

2-Baixarias e palavrões também não.

3-Nem todas as publicações são de minha autoria e o fato de estarem aqui não implica necessariamente em que eu concorde com todo o teor do post.

4- Quer ser respeitado? Mostre respeito!

Autor


Anselmo Melo, Carioca, casado e pai de três filhos (herança do Senhor). Pastor Evangélico e empresário. Presidente do COPEL, Conselho de Pastores Evangélicos de Limeira. Moro atualmente no Estado de São Paulo onde pastoreio a Igreja de Nova Vida em Limeira. Fundador e Presidente da Associação Projeto Resgate Vida.
Saiba mais →

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *