18/12/2017

Evangélicos e católicos fazem ação conjunta contra a ideologia de gênero

Igrejas defendem a família através do "Movimento Gênesis – Homem e Mulher os Criou".

Diferentes comunidades evangélicas e católicas estão unidas em um projeto contra a ideologia de gênero. Chamado de “Movimento Gênesis – Homem e Mulher os Criou”, seu objetivo é reforçar o conceito tradicional de família, formada pelo casamento entre um homem e uma mulher. Mais do que isso, é o projeto de Deus para o desenvolvimento saudável da sociedade e do ser humano.
Lançado esta semana em Curitiba, o movimento deseja se espalhar pelo país. Dorgival Pereira, coordenador da Associação das Igrejas Batistas da Grande Curitiba (BGC) e um dos organizadores do movimento, explica: “Queremos fortalecer esse ensino bíblico e mostrar que é esse o projeto que Deus tem para a sociedade: a família como célula principal”.
Nas celebrações do domingo (10/12), nas missas e cultos das igrejas participantes, homens estavam vestidos de azul e as mulheres de rosa. Segundo Pereira, a data foi escolhida por ser a celebração do Dia da Bíblia. “Quisemos dar ênfase a esse aspecto de que a família nasceu no coração de Deus. Que é algo bíblico!”, enfatiza, revelando também que na reunião de organização estavam presentes cerca de 30 igrejas católicas e evangélicas. “Isso representa 80% dos cristãos da grande Curitiba”, garante.
Eles reúnem instituições como a Convenção Batista Brasileira (CBB), a Associação das Igrejas Batistas da Grande Curitiba (BGC) e o Movimento Ecumênico de Curitiba (MOVEC), tendo o apoio das igrejas Presbiteriana, Luterana, Assembleia de Deus, Sara Nossa Terra, Metodista, Quadrangular e Menonita, além das paróquias da Igreja Católica da Arquidiocese de Curitiba.
O arcebispo de Curitiba, dom José Antônio Peruzzo, pediu que padres de sua arquidiocese enfatizassem na homilia do domingo “o valor da família e da comunhão familiar”, assumindo “posições claras em favor do que nossa fé e doutrina eclesial nos ensinam”.
O movimento faz questão de salientar que seu objetivo não é ofender ou contra-atacar os ativistas LGBT, nem os favoráveis à ideologia de gênero. O foco é se posicionar e reforçar o conceito bíblico de família. “Nós nos sentimos tristes que esses movimentos queiram induzir e impor que as famílias, e principalmente as crianças, aceitem uma concepção que não está de acordo com a Bíblia. Acreditamos que a ideologia de gênero causa confusão psicológica e sexual na criança”, destaca.
Ao longo de todo o ano de 2018, eles desejam realizar eventos similares em outras capitais e distribuir materiais explicativos sobre o tema. Com informações de Sempre Família
Author Image

Anselmo Melo
Anselmo Melo, Carioca, casado e pai de três filhos (herança do Senhor). Pastor Evangélico e empresário. Moro atualmente no Estado de São Paulo onde pastoreio a Igreja de Nova Vida em Limeira. Sou fundador e presidente da Associação Projeto Resgate Vida.

6 comentários:

  1. Paz,pastor Anselmo.

    Tenho enviado algumas de suas postagens para o pinterest. Mas seria ótimo se seu blog tivesse a opção de reblogar as postagens e curtir.Como não tem vou ter que copiar.
    Vou colocar os devidos créditos.

    Abençoada tarde para o seu coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem problemas minha irmã. Vou ver se consigo mexer aqui.

      Excluir
  2. Seu blog é uma benção pastor.Já disse,estou sempre aqui.

    Bem que você poderia ter dado uma passadinha lá e conferido o poste,pastor.Seria uma honra para mim receber sua visita,nem que fosse para conferir a cópia de sua publicação.
    Que o Senhor abençoe grandemente sua noite.
    JESUS É O SENHOR!

    ResponderExcluir
  3. Esqueci de dizer que não é no blogger,é no Wordpress.
    Caso você resolva aparecer.
    Não precisa aceitar esse comentário.rsrs

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante,
Você pode elogiar ou criticar, observe apenas:

1-Não publicamos criticas de ANÔNIMOS e nem comentários que não estejam relacionados com o assunto.

2-Baixarias e palavrões também não.

3-Nem todas as publicações são de minha autoria e o fato de estarem aqui não implica necessariamente em que eu concorde com todo o teor do post.

4- Quer ser respeitado? Mostre respeito!

Autor


Anselmo Melo, Carioca, casado e pai de três filhos (herança do Senhor). Pastor Evangélico e empresário. Presidente do COPEL, Conselho de Pastores Evangélicos de Limeira. Moro atualmente no Estado de São Paulo onde pastoreio a Igreja de Nova Vida em Limeira. Fundador e Presidente da Associação Projeto Resgate Vida.
Saiba mais →

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *