31/12/2017

Como fazer resoluções de Ano Novo absolutamente infelizes

Todo ano, nessa época, eu faço um jugo.
Sim, me refiro ao tipo de “jugo” que você coloca numa vaca e usa para arar um campo usando um chapéu de palha caseiro. Alguns anos, eu gasto muito tempo com isso, mas outros anos eu apenas meio que faço apressadamente em alguns minutos. Então, quando ele está pronto, eu o coloco para funcionar e começo a arar.
Eu faço o meu jugo a partir de falhas passadas no último ano e esperanças futuras para o próximo. É um jugo de minha própria fabricação no qual o sucesso é igual a felicidade, conforto, paz e segurança. É um jugo no qual a falha é igual a desespero e arrependimento paralisante, e que me joga para baixo a cada falha sucessiva.

Em Mateus, Jesus nos oferece um jugo, mas um tipo de jugo completamente diferente: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.” (Mateus 11.28-30).
O que faz desse jugo diferente? E como ele pode ser tão leve? É um jugo do evangelho.
Nós tomamos esse jugo não para expiar nossas  falhas e pecados antigos, mas porque Jesus expiou todos os nossas  falhas e pecados antigos.
Nós tomamos esse jugo não para ganhar o favor de Deus ou para finalmente alcançar felicidade, conforto, paz e segurança, mas porque Jesus é nossa felicidade, conforto, paz e segurança.
Isso significa que tomar o jugo de Jesus deveria sentir inacreditavelmente leve. E o próprio Jesus provê o poder para nós tomarmos o jugo (Fp 4.13). Ele nunca se cansa, Ele nunca fica sem fôlego, Ele nunca nos deixará, Ele nunca falha.
Rever o ano passado é algo bom. Fazer planos para o futuro é algo bom. Mas não deixemos essas coisas tornarem-se um sistema de expiação ou uma procura por realização. Em vez disso, corramos para Jesus e encontremos liberdade nele. E, então, permitamos essa liberdade para libertar-nos afim de correr arduamente atrás de coisas boas neste próximo ano.
 por Ricky Alcantar  Fonte: IProdigo
Traduzido por Natália Moreira | iPródigo.com | Original aqui
Author Image

Anselmo Melo
Anselmo Melo, Carioca, casado e pai de três filhos (herança do Senhor). Pastor Evangélico e empresário. Moro atualmente no Estado de São Paulo onde pastoreio a Igreja de Nova Vida em Limeira. Sou fundador e presidente da Associação Projeto Resgate Vida.

Um comentário:

  1. Bom dia e paz,pastor.

    Aprendi que carregar meu fardo sozinha só me faz ficar cansada e desanimada com a vida.É muito interessante a passagem que o irmão nos trouxe.O Senhor não nos pede para simplesmente entregar nosso fardo e pronto.Ele propõe uma troca...entregamos nosso jugo mas em troca ficaremos com o Seu fardo que é leve.O ser humano almeja paz,descanso e alívio e isso só se encontra em Cristo.
    Uma coisa é certa,se estamos nos sentindo vencidos,com um peso enorme nas costas é porque estamos carregando nosso próprio fardo que é demasiadamente pesado.
    O Senhor conhece nossa natureza.Ele sabe que somos fracos,frágeis e mortais.Por causa do pecado que habita na nossa carne,que está sempre nos conduzindo para a morte,o homem está sempre debilitado,precisando ser renovado e de ajuda.O homem é um ser carente.A palavra diz:"pois todos pecaram e carecem da glória de DEUS."É por causa dessa carência que nos sentimos assim.Mas quando percebemos que existe alguém que pode nos socorrer,nos fortalecer e nos reanimar, algo extraordinário acontece em nosso interior.Cada célula do nosso corpo vibra,se rende,e exalta aquele que nos ama e está sempre pronto e disposto a cuidar de nós e nos renovar.A saída é se render a Jesus.Foi Ele mesmo quem disse:'sem mim nada podeis fazer.'
    Tem dias que acordo me sentindo cansada,indisposta,sem forças e muito,mais muito desanimada,mas quando me encontro com o autor da Vida tudo muda.Só precisamos reconhecer nossa incapacidade e necessidade de ter alguém grandioso conduzindo nossa vida,nos carregando no colo e nos mostrando a saída para todas as situações.
    JESUS É O SENHOR!
    FELIZ ANO NOVO!!!
    FELIZ 2018!!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante,
Você pode elogiar ou criticar, observe apenas:

1-Não publicamos criticas de ANÔNIMOS e nem comentários que não estejam relacionados com o assunto.

2-Baixarias e palavrões também não.

3-Nem todas as publicações são de minha autoria e o fato de estarem aqui não implica necessariamente em que eu concorde com todo o teor do post.

4- Quer ser respeitado? Mostre respeito!

Autor


Anselmo Melo, Carioca, casado e pai de três filhos (herança do Senhor). Pastor Evangélico e empresário. Presidente do COPEL, Conselho de Pastores Evangélicos de Limeira. Moro atualmente no Estado de São Paulo onde pastoreio a Igreja de Nova Vida em Limeira. Fundador e Presidente da Associação Projeto Resgate Vida.
Saiba mais →

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *