20/04/2022

Transhumanismo: O nascimento de uma nova humanidade!



“Foi isto mesmo que Deus disse: ‘Não comam de nenhum fruto das árvores do jardim’? ” “Deus sabe que, no dia em que dele comerem, seus olhos se abrirão, e vocês serão como Deus, conhecedores do bem e do mal”.
 Gênesis 3:1,5
Penso muito nas palavras do Pr. Jonas Madureira em seu livro ”Inteligência Humilhada”, ao afirmar: ”Depois da queda, a direcionalidade para Deus foi gravemente afetada, a ponto de o homem ser capaz de inclinar-se para qualquer coisa que não seja Deus como se essa coisa fosse como Deus”. O homem deseja ardentemente destronar a Deus e usa a ciência para brincar de criador.
Vislumbramos os filmes de ficção científica de Holywood e ficamos admirados com a capacidade humana de criar histórias e desenvolver efeitos especiais na sétima arte. Mas e se tudo for um experimento social? Se tudo isso for uma forma de doutrinar pessoas para uma tolerância à bestialidade e a bizarrice? Holywood tem uma agenda socialista quase que totalmente comprometida com a ONU e o globalismo. É provável a ideia de que os filmes estão sendo usados para adestrar a população para o chamado ‘’progressismo’’ científico.
O sonho utópico da autossuperação humana do filósofo Nietzsche, que no seu livro ‘’Assim falou Zaratustra’’, aborda muito bem a questão, não está longe da realidade! O homem deseja superar seus limites, e se tornar um super-homem – ou seria destronar Deus?
Transhumanismo, o que é isso?
É uma teoria que alargou-se durante as primeiras décadas do novo milênio, amparada na crescente história de êxitos da biotecnologia. Vamos definir com mais precisão: ‘’ Trans-humanismo (ou transumanismo, abreviado com H+ ou h+) é um movimento intelectual que visa transformar a condição humana através do desenvolvimento de tecnologias amplamente disponíveis para aumentar consideravelmente as capacidades intelectuais, físicas e psicológicas humanas’’
Quais correntes o transhumanismo defende?
1-Abolicionismo, uma ideologia ética baseada em uma obrigação percebida de usar a tecnologia para eliminar o sofrimento involuntário em toda a vida humana.
2-Trans-humanismo democrático, uma ideologia política que busca sintetizar a democracia liberal, social-democracia, democracia radical e o Trans-humanismo.
3-Extropianismo, uma vertente nova do pensamento trans-humanista que caracteriza-se por um conjunto de princípios que defendem uma abordagem pró-ativa para a evolução humana.
4-Imortalismo, uma ideologia moral baseada na crença do que é possível e desejável, e defendendo a investigação e o desenvolvimento, para assegurar a realização da extensão da vida radical e imortalidade tecnológica.
5-Trans-humanismo libertário, uma ideologia política que busca sintetizar o Libertarianismo e o Trans-humanismo.
6-Pós-generismo, uma filosofia social que visa a eliminação voluntária do sexo na espécie humana através da aplicação de biotecnologia avançada e tecnologias de reprodução assistida.
7-Singularitarianismo, uma ideologia moral baseada na crença de que uma singularidade tecnológica é possível, e defendendo a ação deliberada para efetivá-la e garantir a sua segurança.
8-Tecno-gaianismo, uma ideologia ecológica baseada na crença de que as tecnologias emergentes podem ajudar a restaurar o meio ambiente da Terra e que o desenvolvimento seguro, limpo, e as tecnologias alternativas devem, portanto, ser uma meta importante dos ambientalista.
O transhumanismo é a ideia de que o ser humano pode através da pesquisa ‘’aberta’’, sem regras alcançar uma longevidade, o bem-estar pleno. Alguns teóricos defendem até mesmo a ideia de obter através da ciência o santo graal desta busca: A imortalidade!
A pretensão é capacitar cada vez mais o ser humano com atributos especiais que ele não tem por natureza.Um poder de regeneração física muito superior aos atletas olímpicos, com capacidade de ouvir e enxergar como certos animais. Parece absurdo? Não, eles estão fazendo experiências com o gene humano e animal, e testando possibilidades. Possivelmente no futuro ”criar” uma espécie de ‘’novo homem’’.
Além de suas correntes filosóficas, o transhumanismo vai trabalhar com três protocolos sociais:
1)Protocolo cultural social;
2)Protocolo cultural biológico;
3) Protocolo cultural tecnológico.
Seria inocência da humanidade achar que cientistas ficam em seus laboratórios só pesquisando soluções para as milhares de doenças que assolam os seres humanos. Cientistas são como Victor Frankestain tentando criar vida em ideias que são consideradas monstruosas. Sim, eles estão avançando suas pesquisas para ‘’melhorar’’ o ser humano.
1-Protocolo cultural social: Consiste na vivência social, costumes e relações sociais. O conceito de transgênero nada mais é do que normatizar tal ideia para que a sociedade vá se acostumando com essas transformações onde o cenário apresenta homem e mulher deixando sua forma natural de sexo para tais mudanças. A homossexualidade é o foco principal. A homossexualidade existe desde que o homem caiu em pecado e saiu do Éden para se afastar ainda mais da ordem natural. A finalidade do transhumanismo é acabar com as definições sexuais e a melhor forma de fazer isso é liberar todas as formas de sexo. Orgias, suings, LGBTS,pedofilia, sexo com adolescentes e zoofilia, tudo deve ser liberado; O segundo ponto é trabalhar a sexualidade na consciência, a consciência deve eliminar a culpa. Isso se faz expandido ela, sua consciência vai determinar o que você é! Hoje uma mulher pode ser ‘’homem’’ e com possibilidade de ser gay. Entendeu? Como ela é homem num corpo de mulher, (nasceu assim), se ela gostar de homem será um trasnsgênero gay. Na Globo passa uma novela chamada “A Força de um Querer”, a personagem Ivana é um homem no corpo de uma mulher, que gosta de homem, porque é um homem transgay!
Mas isso não para, tem mais! Como nossas leis agora não são criadas em absolutos, mas, nos desejos de cada um, a pedofilia segue a passos largos para ser normatizada, amar crianças e ter relações sexuais com elas também faz parte desta ‘’nova humanidade’’. A ideologia de gênero nada mais é do que uma tentativa de implantar as ideias transgêneras em nossas crianças. Usar as escolas como instrumentos para massificar uma cultura ‘’sem preconceito’’ quando na realidade a finalidade é o experimento social que segue uma cartilha bem definida pela ONU e UNESCO. A página da ONU aqui no Brasil publicou em 2016 o seguinte artigo:

Link do artigo: https://nacoesunidas.org/unesco-defende-educacao-sexual-e-de-genero-nas-escolas-para-prevenir-violencia-contra-mulheres/
O motivo da defesa da ideologia de gênero ainda chega a ser pitoresco. Para ”conter” a violência contra as mulheres (na cabeça da ONU todo homem nasce machista e espancador de mulheres) é preciso explicar para as crianças que é ‘’normal ‘’ ser transgênero. O que está por trás disso? Claro, produzir uma cultura de mudanças no próprio ser humano que será capaz de aceitar outras mudanças mais absurdas .
E quais seriam essas mudanças que fariam eclodir a nova humanidade?
1-Sexo entre crianças e adultos com a finalidade de normatizar: famílias,escolas, bailes e mídias propagando a ideia;
2-Sexo entre seres humanos e animais, com a finalidade de normatizar: Sociedade e leis;
3-Mudança na consciência desde infância para indefinição, gênero neutro até que ela ache – ou deseje aquilo que a ‘’torne feliz’’. Pode ser homem, mulher ou até mesmo qualquer espécie de animal: Cultural.
Shiloh, a filha de Angelina Jolie e a Thammy Miranda são exemplos desses experimentos sociais que estão ligados ao mundo cultural, veja:

O mundo artítisco anda em parceria com esses experimentos sociais que propagam uma ideia de progressismo, avançado, para cima, atualizado, liberdade. Mas na realidade é só uma engenharia social para normatizar distúrbios comportamentais. Essa ideia na realidade não é nova. Hebert Marcuse (‘’o filósofo da juventude’’ ) no seu livro ‘’Eros e Civilização’’, defende todas as formas de ‘’amor’’ , uma liberalização total dos instintos sexuais. Outra pioneira é Simone de Beauvoir (esposa de Jean Paul Sartre) afirmava que‘’não se nasce mulher, se torna mulher’’, enfatizando a neutralidade do sexo; Foucault é um dos pioneiros dessas transformações engenhosas para produzir no coletivo uma consciência ‘’libertadora’’ , um ser livre, expurgado da ”imunda” cultura Judaico-cristã. Foucault defendia a normatização de toda forma de sexo inclusive o sadomazoquismo. Mas defendia também o canibalismo e loucos de todo gênero como ”gênios revolucionários”.
Essa cultura imposta de forma sedutora nas academias e nas Escola públicas do mundo,vai massificando as bizarrices,distúrbios comportamentais, bestialidades e todo tipo de loucura para produzir uma transformação na consciência coletiva, não importando as consequências. É uma negação total da prudência, lógica, ordem, moral, religião, leis. Tudo em pró da realização dos desejos da humanidade.
2-Protocolo cultural biológico – Se o ser humano obtivesse a capacidade de enxergar como uma águia? De correr como guepardo? A fusão do gene animal com o do ser humano, criando um ‘’novo’’ ser humano. Se assim o ser humano desejar a ciência estará disposta a realizar. Tudo isso parece loucura, mas essa utopia está sendo divulgada e colocada em pauta para debate na sociedade. Mutações genéticas.
O jornalista Sério Fanju publicou para Revista El País um artigo sobre Transhumanismo. segundo ele , o humano do futuro dá medo. O Artigo segue narrando sobre os avanços científicos no genoma humano e animal revelando como será o ‘’novo’’ homem segundo a utopia transhumanista, veja:
“Os transhumanistas acham que devemos usar a tecnologia para superar nossas limitações biológicas”, diz o filósofo David Pearce. “Usada sabiamente, a tecnologia pode propiciar um futuro de superinteligência, superlongevidade e superfelicidade. No entanto, são muitos os empecilhos”.
Mas o transhumanismo ainda é uma utopia e suas ideias ainda encontram muitas resistências. A verdade é que o movimento transhumanista gera críticas morais e religiosas (sobretudo a respeito da manipulação genética) e socioeconômicas. Imagine uma consequência negativa, a possibilidade de que só as elites possam ter acesso às ‘’melhorias’’. Teríamos uma raça pura, selecionada assim como Hitler e o nazismo sonharam. Como eles estão fazendo para minar e vencer a resistência religiosas, moral e econômica? A cultura!
O cinema e as artes tem sido instrumentos para normatizar, acostumar a população a ideia da manipulação genética. A filosofia por trás tem como propósito quebrar ‘’paradigmas e preconceitos’’. Em 2015 o Banco do Brasil patrocinou (dinheiro público) a exposição sobre mutação genética da artista Autraliana, Patricia Piccinini. A exposição aborda a questão das mutações genéticas no território da arte. Para isto, ela se utiliza do realismo como linguagem, apresentando ao espectador um universo de criaturas ‘’desconhecidas’’, porém palpáveis e afetuosas. A ideia é aproximar o ser humano para o conceito de uma ‘’nova humanidade. Veja esse vídeo:
3- Protocolo cultural tecnológica – O uso da tecnologia para melhorar o homem é a última frente. A criogenia (congelamento de corpos humanos) existe para que no futuro os avanços tecnológicos possam ressuscitar os humanos congelados. Mas não só isso melhorar ele com auxilio da tecnologia. Um ser híbrido que armazenaria todas as informações as pessoa, mas que seria metade homem e metade máquina.. A revista Tecnomundo mundo publicou em 2014 uma matéria sobre Ramon de Souza, a história do paulistano que é redator do grupo NZN. Ele colocou um microship em sua mão esquerda e afirma que seu sonho é se tornar uma espécie de ciborgue (loucura, claro) mas o jovem é fruto desta massificação cultural tecnológica que tenta normatizar tais ideias como evolução, nova humanidade. Veja o vídeo:
Bom, talves você esteja neste exato momento pensando, mas isso está acima da nossa capacidade de pensar. Este assunto não vai ajudar a Igreja brasileira. Permita-me discordar dessa posição. A igreja precisa compreender profundamente as Escrituras Sagradas. Concordo Thomas Magnum quando disse: ”Historicamente temos no Brasil uma considerável diminuição no analfabetismo, mas nas igrejas temos um crescente índice de analfabetismo bíblico e isso é sempre preocupante. Os crentes não leem mais a Bíblia de forma sistemática”. Mas entendo que a igreja precisa identificar o que se passa ao seu redor. Uma cosmovisão cristã fundamentada nos princípios bíblicos ajuda bastante. Muitos problemas que a Igreja evangélica anda passando hoje, tem causa justamente por abandonar o conhecimento, o anti-intelectualismo fez muito mal a igreja. Problemas com pragmatismo, relativismo moral, misticismo, práticas sicrétistas,proselitismo, teologia comprometida com a ideologia socialista, paganismo, teologia liberal e teísmo aberto ou relacional, são alguns dos grandes problemas. A Igreja precisa se informar e se defender destes ataques ”progressistas”. Claro, nossa esperança está no Rei Jesus que retornará para buscar os que são seus.
“E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos com falsos discursos.” Tiago 1.22
Solus Christus
Colunista
Heuring Felix Mota
Referências bibliográficas
1-Vigiar e Punir – Michael Foucault – Editora Vozes
2-História da sexualidade, volume 1 – Michael Foucault – Paz & Terra
3-História da sexualidade, volume 2 – Michael Foucault – Paz & Terra
4-Eros e Civilização – Hebert Marcuse – LTC
5- Inteligência Humilhada – Jonas Madureira – Vida Nova
Fontes
1-ttps://brasil.elpais.com/brasil/2015/10/14/ciencia/1444816379_988339.html
2-https://nacoesunidas.org/unesco-defende-educacao-sexual-e-de-genero-nas-escolas-para-prevenir-violencia-contra-mulheres/
3-https://www.youtube.com/watch?v=q6LRJNjsUf8
4-https://www.youtube.com/watch?v=EbRtLQ28MGI
5-http://veja.abril.com.br/ciencia/chegou-a-era-dos-transumanos/
6-https://www.tecmundo.com.br/futuro/42395-transumanismo-voce-esta-pronto-para-conviver-com-os-humanos-melhorados-.htm
7-http://sensoincomum.org/2017/07/19/novela-globo-personagem-trans-homem-gay/
8-http://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/novelas/para-salvar-vidas-globo-poe-travesti-e-transgenero-no-horario-nobre–14628
9-https://extra.globo.com/tv-e-lazer/telinha/a-forca-do-querer-ivana-descobre-que-transgenero-21526105.html
10-http://bereianos.blogspot.com.br/2014/10/o-problema-do-analfabetismo-biblico.html
Author Image

Anselmo Melo
Anselmo Melo, Carioca, casado e pai de três filhos (herança do Senhor). Pastor Evangélico e empresário. Moro atualmente no Estado de São Paulo onde pastoreio a Igreja de Nova Vida em Limeira. Sou fundador e presidente da Associação Projeto Resgate Vida.

Um comentário:

Seu comentário é muito importante,
Você pode elogiar ou criticar, observe apenas:

1-Não publicamos criticas de ANÔNIMOS e nem comentários que não estejam relacionados com o assunto.

2-Baixarias e palavrões também não.

3-Nem todas as publicações são de minha autoria e o fato de estarem aqui não implica necessariamente em que eu concorde com todo o teor do post.

4- Quer ser respeitado? Mostre respeito!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *