19/08/2017

Estudo aponta que um casamento duradouro depende da mulher se manter calma

Você tem paciência com o seu marido? De acordo com este estudo, você devia.
  • As mulheres têm a fama de se irritarem mais facilmente, mas será que isso afeta o relacionamento? Este estudo mostra que sim!
  • estudo feito na Universidade de Berkeley, nos Estados Unidos, que acompanhou casais durante mais de dez anos revelou que uma relação duradoura depende da capacidade da mulher em se manter calma.
  • O estudo analisou imagens gravadas ao longo de 13 anos de casais interagindo. Os pesquisadores identificaram o ponto em que o homem e a mulher ficavam mais bravos e quanto tempo eles demoravam para se acalmar.
  • Foram estudados mais de 80 casais de idade média e mais velhos. Analisando os vídeos de interação dos casais, eles levaram em conta a linguagem, as expressões faciais, tom de voz e o assunto conversado.
  • Os cientistas perceberam que as mulheres conseguem iniciar conversas difíceis para solucionar problemas mais facilmente, mas é essencial que elas consigam se acalmar após a discussão. E eles descobriram que se os homens tentam começar esse tipo de conversa, a esposa irá criticá-lo por tentar resolver as coisas muito rapidamente.
  • Segundo os pesquisadores, os casais em que a esposa se acalmava mais rápido tinham casamentos mais felizes.
  • Uma das pesquisadoras, Lian Bloch, da Universidade de Berkeley, explicou para o Globo: "As mulheres que se acalmavam mais rápido conseguiam expressar os sentimentos com mais clareza e, assim, sugerir soluções para os problemas do casal".
  • "Entre casais mais jovens, não é só a habilidade da mulher em lidar com as emoções que importa. Hoje, os homens estão mais confortáveis em mostrar os sentimentos, o que era mais difícil em gerações anteriores".
  • A pesquisadora acrescenta dizendo que a maneira que a mulher controla seus sentimentos negativos em um conflito influencia na durabilidade do casamento. Então, é crucial que a mulher aprenda a controlar as emoções e se acalmar rapidamente para resolver os conflitos do casal.
  • Por Rachel De Castro
Author Image

Anselmo Melo
Anselmo Melo, Carioca, casado e pai de três filhos (herança do Senhor). Pastor Evangélico e empresário. Moro atualmente no Estado de São Paulo onde pastoreio a Igreja de Nova Vida em Limeira. Sou fundador e presidente da Associação Projeto Resgate Vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante,
Você pode elogiar ou criticar, observe apenas:

1-Não publicamos criticas de ANÔNIMOS e nem comentários que não estejam relacionados com o assunto.

2-Baixarias e palavrões também não.

3-Nem todas as publicações são de minha autoria e o fato de estarem aqui não implica necessariamente em que eu concorde com todo o teor do post.

4- Quer ser respeitado? Mostre respeito!

Autor


Anselmo Melo, Carioca, casado e pai de três filhos (herança do Senhor). Pastor Evangélico e empresário. Presidente do COPEL, Conselho de Pastores Evangélicos de Limeira. Moro atualmente no Estado de São Paulo onde pastoreio a Igreja de Nova Vida em Limeira. Fundador e Presidente da Associação Projeto Resgate Vida.
Saiba mais →

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *