06/04/2017

Sejam bem vindos a igreja do frango

Essa igreja abandonada no meio de uma selva é a coisa mais bizarra que você vai ver


Atualmente não é incomum encontramos uma série de templos religiosos nada convencionais e bastante intrigantes. Até porque o estado em si, e a nossa atual sociedade, permite que diversos tipos de cultos sejam realizados.
Mas e se a gente te falar, que em meio a selva da Indonésia, existe uma gigante igreja que possuí nada mais e nada menos, do que um formato de frango?
Pois bem, a estrutura foi construída por Daniel Alamsjah, de 67 anos. Segundo ele, o projeto foi idealizado e concretizado depois que ele recebeu uma visão divina, que lhe dizia para construír a tal igreja no topo de uma colina, em meio a selva. A construção ocorreu durante a década de 1990. E ainda hoje o misterioso templo atrai centenas de viajantes que por ali passam, como também já reuniu uma série de fotógrafos que desejam fotografar esse lugar mágico.
A igreja é conhecida como “Gereja Ayam” que em idioma local literalmente significa “Igreja do frango”. Ela fica localizada na área de Magelang, Java Central.
O mais curioso de tudo isso, é que o próprio criador, Daniel, afirma em sua excentricidade que não se trata nem de uma igreja e nem mesmo de uma escultura em formato de frango.
Para ele se trata de uma casa de oração, Daniel relatou que na época da concepção do local, ele trabalhava em Jacarta, uma região que se encontra a 342 milhas do local onde o  templo se encontra, quando literalmente ele teve uma visão, e recebeu uma mensagem de Deus, pedindo a construção da casa de oração.
Talvez por causa da minha fé cristã, as pessoas pensaram que eu estava construindo uma igreja. Mas não é uma igreja. Eu estava construindo uma casa de oração … um lugar para pessoas que acreditam em Deus “alegou.
A escolha do local também ocorreu de uma maneira bastante inusitada. Segundo Daniel, ele caminhava pelo Magelang, no ano de 1989, quando percebeu que o local, era exatamente como a paisagem que viu em sua revelação.
Rezei a noite toda lá e recebi uma revelação de que devia construir a casa de oração naquele lugar” disse ele.
Porém foi apenas um ano mais tarde, que os proprietários da região, decidiram colocar o local a venda. O terreno que possui um total de 3.000 metros quadrados, foi vendido pelo preço de 2 milhões de rúpias, e pelo alto valor do lote, Daniel levou mais de 4 anos para quitar toda a sua dívida.
Logo após a finalização da construção, pessoas de diferentes locais e religiões, como budistas, muçulmanos e cristãos, viajaram para a Indonésias, apenas para conhecer o local e fazer as suas orações.
Algum tempo após a sua construção, o local chegou a ser utilizado como um centro de reabilitação: “A reabilitação que aconteceu nesta casa de oração foi para terapia para crianças com deficiência, viciados em drogas, loucos e jovens perturbados“. Informou ele.
De um modo geral, a construção do templo foi bastante beneficente para todos que habitam a região.
Wasno, é chefe da aldeia vizinha ao local, na época ele chegou a ajudar na construção da “Igreja do frango”, e atualmente ele aluga a área que existe do lado de fora da sua casa, para que os turistas estacionem seus veículos, antes de realizarem a sua visita ao templo.
Infelizmente no ano 2000, a Gereja Ayam, acabou fechando as suas portas, devido aos custos altíssimos gerados pela sua construção. Por esse motivo a casa de oração atualmente se encontra abandonada e entregue a ruínas.
O gigante local, conta com 12 câmaras que nem mesmo foram acabadas. Mesmo assim, o local não deixou de receber turistas, uma vez que muitos viajam até lá apenas para deslumbrar essa construção exótica.
O fato do local estar abandonado, aparentemente fez com que os viajantes se interessassem ainda mais pela construção. Abaixo confira a galeria de fotos do “templo da galinha”, e tire suas próprias conclusões!













E então queridos leitores, você gostaria de visitar um local como esse? Qual foi a impressão que a casa de oração deixou sobre você? Conta pra gente aqui em baixo pelos comentários!

FONTE(S) atchuup
Author Image

Anselmo Melo
Anselmo Melo, Carioca, casado e pai de três filhos (herança do Senhor). Pastor Evangélico e empresário. Moro atualmente no Estado de São Paulo onde pastoreio a Igreja de Nova Vida em Limeira. Sou fundador e presidente da Associação Projeto Resgate Vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante,
Você pode elogiar ou criticar, observe apenas:

1-Não publicamos criticas de ANÔNIMOS e nem comentários que não estejam relacionados com o assunto.

2-Baixarias e palavrões também não.

3-Nem todas as publicações são de minha autoria e o fato de estarem aqui não implica necessariamente em que eu concorde com todo o teor do post.

4- Quer ser respeitado? Mostre respeito!