07/12/2016

Lamia, um nome carregado de maldição e alguns outros fatos curiosos sobre o acidente com a Chapecoense

1ª curiosidade
LAMIA - Esse certamente é um nome carregado de significados obscuros. Era o nome de um ser maligno, de uma criatura do sexo feminino demoníaco da mitologia greco-romana. Caracteriza-se como um espírito assustador que rouba e mata crianças, um ser terrível . Ele é representado pela cabeça de uma mulher com corpo de cobra; segundo a lenda, se alimenta-se de sangue de homens, de jovens. Toma a energia vital deles.
A Bíblia diz há uma guerra espiritual. Os maus espíritos existem e servem ao reino das trevas. 

Veja o que o apostolo Paulo nos diz: Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.
Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.Efésios 6:11,12



Assim como existe uma hierarquia entre os anjos bons ( Efésios 1.21 ), assim também existe uma hierarquia entre os anjos maus. Efésios 6.12 faz referencia a essa hierarquia do mal. “Principados” são as ordens angelicais malignas superiores, enquanto que “potestades” são os governantes angelicais malignos subordinados. Os “dominadores deste mundo tenebroso” são os anjos a serviço do diabo. O “mundo tenebroso”, que também se lê em Efésios 5.8, é este mundo com o seu pecado, os seus pecadores e as esferas da existência onde o mal domina, enfim, o reino das trevas. As “forças espirituais do mal” são mais uma referencia aos anjos que estão a serviço do diabo, que é maligno. O lugar onde ficam “as regiões celestes” não é definido pela Bíblia. São reinos ocupados por seres malignos.



2ª Curiosidade
Um menino misterioso ajudou as equipes de resgate para chegar ao avião. Eles o chamam "o menino anjo". No meio da noite, em meio da forte chuva, os socorristas procuravam as vitimas do avião, e então apareceu um menino, e ele veio com uma luz e os guiou até onde estava o avião.
Foi possível encontrar o rapaz que ajudou no resgate dos feridos no acidente na colina El Gordo em Medelim. Ele por vários dias era conhecido como o "menino angel ' Ele se chama na verdade Johan Alexander Ramirez Castro e tem 15 anos. É estudante da instituição de ensino de La Paz e vive em um rancho simples com seu pai, um dos voluntários que foi ajudar as equipes de resgate na noite da
tragédia. Reproduzimos abaixo a crônica daqueles momentos em que Johan ajudou a salvar vidas:


Desconhecido  até hoje, Johan tem  15 anos, parece   muito mais jovem .  Mais esa noite ele  atuou de foram madura  e responsável.
Pai e filho ficaram  sabendo do acidente na TV, eles  inevitavelmente relacionaram  o que viram na TV com o forte impacto que tinham ouvido um pouco antes, no silêncio da noite. Eles estavam muito perto, a poucos minutos a pé de onde o avião caiu.
No meio da noite para encontrar a localização exata e os gritos das primeiras equipes de resgate que chegaram ao local ele disse :  "Havia alguns bombeiros e policiais quando chegamos  e eles gritavam buscando os feridos.  Eles começaram  retirando os feridos, e logo   abriram  uma  trilha   para o morro (arriba)  e por isso eu vi que  eles iriam levar um longo tempo, de modo que lhes disse que havia  uma maneira mais fácil e mais rápida ", eu mostrei a eles um caminho,  lembra Johan, que  esteve  por três horas ajudando no  resgate.

"Eles já estavam levando Alan (Rushell, o primeiro  dos resgatados com vida) e eu disse a um bombeiro,   que eu conhecia um  caminho, e eu os acompanhei em seguida,  eu fui   até os policiais,  para dizer que havia  dois feridos na estrada.  havia um  grande  número de ambulâncias que tinham vindo para o lugar "
Miguel Ramirez, seu pai, se lembra daquela noite fria,  seu filho sempre foi muito ativo e corria ajudando : "Ele foi com um facão para remover o cerco e ajudar a  passar  as equipes de resgate, ele chamou as ambulâncias   para recolher os feridos. O pai disse que  Johan, ajudou a resgatar o goleiro Jackson Follman. Ele disse que quando ele veio até a colina, Johan já estava  correndo para baixo com um grupo com a  aeromoça Ximena Suarez. Algumas equipes de resgate confirmaram a sua valiosa ajuda, mas ninguém sabia quem ele era, nem sabia o nome dele.

JOHAN ...Eu estava muito cansado, mas eu não conseguia dormir.  No entanto deu-me grande satisfação  ajudar a salvar vidas eu  nunca fui à procura de objetos materiais ".Johan   foi homenageado  em sua  escola de La Paz, no município de La Ceja.

 Nossa gratidão  à  família colombiana, a os pais de Johan de este jovem que se dedicou a guiar as equipes de resgate.  Um exemplo de vida, um jovem  do interior da Colômbia, com uma fé simples em Deus  e um jovem  que se esforça para estudar e trabalhar ajudando ao seu  pai .  Precisamos de  mais jovens como Johan  neste mundo. Eles são a verdadeira esperança de mudança em nossa sociedade. Parabéns Johan, parabéns aos pais de  Johan por  educar o seu filho com amor  e  integridade.  Parabéns aos  maestros. A atitude de generosidade e solidariedade do povo colombiano, foi reconhecida internacionalmente. 



3ª Curiosidade 

O sonho de um jogador. Ele viu a queda do avião. Parentes do atleta da Chapecoense, Hélio Hermito Zampier Neto, e sua esposa Simone, disseram que o jogador de futebol tinha sonhado na noite anterior que o avião ia cair.Literalmente, ela disse.... meu marido teve um sonho na noite anterior ao dia do voo da LAMIA, ele sonhou  que o avião caiu. Também Eu quero dizer com muita felicidade que meu marido está ficando melhor. Os doutores apenas fizeram uma cirurgia na perna dele e foi informado de que poderá andar e jogar novamente. Simone diz: Agradecemos as orações por ele.
Deus nos fala em sonhos muitas vezes. A Bíblia fala claramente sobre os sonhos.Se você tem um sonho perturbador. Busca a Deus e peça sua ajuda, clame por sabedoria.


4ª Curiosidade

A TATUAGEM DAS ESPOSAS DOS JOGADORES FALECIDOS
Uma incrível acidente e inexplicável para muitos. Poucos dias atrás, um grupo de mulheres (algumas esposas de jogadores falecidos da Chapecoense) Elas fizeram no ombro uma tatuagem de um avião com um coração, porque eles tinham se organizado para uma viagem para Punta Cana em 9 de Dezembro. Doze jogadores, com suas esposas, tinham planejado um viagem.


Author Image

Anselmo Melo
Anselmo Melo, Carioca, casado e pai de três filhos (herança do Senhor). Pastor Evangélico e empresário. Moro atualmente no Estado de São Paulo onde pastoreio a Igreja de Nova Vida em Limeira. Sou fundador e presidente da Associação Projeto Resgate Vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante,
Você pode elogiar ou criticar, observe apenas:

1-Não publicamos criticas de ANÔNIMOS e nem comentários que não estejam relacionados com o assunto.

2-Baixarias e palavrões também não.

3-Nem todas as publicações são de minha autoria e o fato de estarem aqui não implica necessariamente em que eu concorde com todo o teor do post.

4- Quer ser respeitado? Mostre respeito!