04/12/2016

À hora é de chorar com os que choram

Alegrai-vos com os que se alegram; e chorai com os que choram; Rom. 12:15

Eu simplesmente não me recordo de no Brasil já ter visto um momento de comoção tão grande. A forma inesperada e absurda com que foram vitimados os atletas e parte da delegação do Chapecoense, os profissionais de imprensa e parte dos tripulantes da aeronave, realmente foi algo que comoveu milhões de pessoas no Brasil e mundo a fora.
Eu perdi a conta de quantas vezes chorei em todas as vezes que a tragédia foi noticiada. É simplesmente impossível permanecer inerte em meio a tanta dor.
Sonhos interrompidos, famílias destruídas, crianças que não vão conhecer seus pais. Frustração e horror tomaram conta de nossos corações.
O fato é que a morte, a separação, as perguntas sem respostas, tudo expõe a nossa fragilidade na hora de encarar algo que no fundo todos esperam que um dia aconteça, afinal, a única certeza que temos na vida e de que um dia a morte virá.


Todos os dias milhares de vidas são abruptamente ceifadas. Acidentes, crimes, fatalidades, guerras, etc... E a dura verdade é que perdemos a sensibilidade, perdemos a capacidade de nos condoermos com a dor do nosso próximo, não choramos mais com os que choram. A vida e a morte foram aos poucos sendo banalizadas e assistimos aos noticiários e percebemos que tudo se tornou apenas estatística.
O homem se tornou egoísta, narcisista, egocêntrico.
O apostolo Paulo escrevendo a Timóteo sentenciou: Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos.
Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos,
Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons,
Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus,
2 Timóteo 3:1-4

A recente tragédia pode nos ensinar algumas grandes lições. Porém a maior de todas é de que a nossa vida é como um sopro: O homem é semelhante à vaidade; os seus dias são como a sombra que passa. Salmos 144:4
Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece. Tiago 4:14
Que possamos nos recordar disso todos os dias!

Minha oração é para que Deus conforte o coração dos que ficaram, os ajude em todas as suas necessidades, mas que principalmente conceda a todos a oportunidade, de em vida, terem um encontro pessoal com Cristo. Crendo na sua afirmação: Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; João 11:25

Pr Anselmo Melo



Author Image

Anselmo Melo
Anselmo Melo, Carioca, casado e pai de três filhos (herança do Senhor). Pastor Evangélico e empresário. Moro atualmente no Estado de São Paulo onde pastoreio a Igreja de Nova Vida em Limeira. Sou fundador e presidente da Associação Projeto Resgate Vida.

Um comentário:

  1. Parabéns,pastor por pesquisar e ter a coragem de emitir essa informação,uma das maiores molas propulsora do satanismo e principalmente de sacrifícios humanos,e satã poder contar com a ignorância (falta de conhecimento)ou negligência(conhece mas ignora suas consequências) da maioria das pessoas,o que não impede ele provocar tragédias deixando famílias inteiras em prantos:o diabo veio pára matar e destruir, mas o Messias veio pra que tenha vida,e tenha em abundância.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante,
Você pode elogiar ou criticar, observe apenas:

1-Não publicamos criticas de ANÔNIMOS e nem comentários que não estejam relacionados com o assunto.

2-Baixarias e palavrões também não.

3-Nem todas as publicações são de minha autoria e o fato de estarem aqui não implica necessariamente em que eu concorde com todo o teor do post.

4- Quer ser respeitado? Mostre respeito!

Autor


Anselmo Melo, Carioca, casado e pai de três filhos (herança do Senhor). Pastor Evangélico e empresário. Presidente do COPEL, Conselho de Pastores Evangélicos de Limeira. Moro atualmente no Estado de São Paulo onde pastoreio a Igreja de Nova Vida em Limeira. Fundador e Presidente da Associação Projeto Resgate Vida.
Saiba mais →

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *