23/12/2016

15 passagens da Bíblia para fortalecer o seu casamento

Por isso deixará o homem seu pai e sua mãe, e unir-se-á a sua mulher, e serão os dois uma só carne (Marcos 10:7-8)

  • Todo casamento à luz da Bíblia tende a ser mais completo e feliz. Ao buscar entendimento religioso e a vontade de Deus para a vida, especialmente para o relacionamento conjugal, é possível encontrar maior alegria no cotidiano, mesmo em meio às grandes dificuldades que todo relacionamento oferece.
    Há passagens especialmente fortalecedoras do casamento e, quando estudadas a dois, proporcionam oportunidade de crescimento espiritual e aperfeiçoamento na vida individual e familiar.
  • 1. Hebreus 11

    Este capítulo, repleto de ensinamentos do apóstolo Paulo, é claro sobre o assunto fé. Por ser um princípio básico, uma pessoa com fé em Jesus Cristo busca seu próprio aperfeiçoamento, pois acredita no propósito real da sua existência. Ela vive pela crença, que a liberta da morte e pecado. Quando cada um dos cônjuges exerce fé e luta por seu casamento, o sucesso é o próximo passo.
  • 2. Mateus 23:11-12

    Relacionamentos igualitários, regidos por lei no Brasil, onde ambos lideram e servem, são humildes em reconhecer suas próprias falhas e trabalhar para ser melhor, são muito mais fortes.
  • 3. Romanos 6:12-23

    O pecado traz infelicidade conjugal. Ao buscar o abandono total e agir de acordo com a vontade de Deus, o casamento será amplamente favorecido.
  • 4. Isaías 1:16-20

    Reconhecer erros, confessar e os abandonar é algo poderoso no fortalecimento da relação conjugal.
  • 5. Lucas 17:3-4

    Andando junto com o arrependimento está o perdão. Nesta passagem, Jesus ensina que é necessário perdoar tantas vezes o mesmo erro quanto for necessário, mesmo que seja em um mesmo dia. Casais que perdoam um ao outro são muito mais felizes em suas vidas.
  • 6. Efésios 4:26-27

    Um casal forte sabe que ir dormir sem resolver um problema conjugal é perigoso para seu relacionamento.
  • 7. Provérbios 4:23-27

    A fidelidade um ao outro e a Deus fortalece o casamento.
  • 8. Filipenses 4:7-8

    Manter os pensamentos no que é verdadeiro, honesto, puro, justo, louvável, amável, virtuoso e de boa fama ajuda a manter o casal firme na fé.
  • 9. Mateus 7:1-14

    No sermão da montanha, Jesus ensinou maravilhas. Algumas delas contidas nestes primeiros versículos deste capítulo são fundamentais para o fortalecimento do casal. Não reparar nos erros do outro cuidando primeiro dos próprios, fazer aos outros o que gostaria que fosse feito para si são regras fundamentais para um ótimo relacionamento.
  • 10. Tiago 5:13-18

    A oração diária e constante, individual e em casal, fortalecerá grandemente o casamento.
  • 11. I Coríntios 13

    Sem dúvida alguma, o amor em sua essência pura, semelhante ao amor de Cristo, disposto a sacrificar sua própria vida a seus irmãos, deve ser sempre estudado e vivenciado em casal.
  • 12. Eclesiastes 3:1-8

    Aguardar o momento de Deus e ter a consciência de que desperdiçar o tempo da vida não é proveitoso mostra que vale muito mais passar algumas horas agradáveis um ao lado do outro que promovendo desentendimentos e mais problemas, além do que a vida já impõe.
  • 13. Romanos 12:9-21

    Respeito, cordialidade, interesse real, cuidados, bondade, humildade, sapiência, sem desejos de vingança ou de retribuir o mal com mal. Estas coisas também são muito importantes para o casal.
  • 14. 1 Samuel 16:7-12

    Assim como Deus olha para o coração e não para o que apenas os olhos contemplam, o casal que vê um ao outro como um filho importante de Deus, acreditando em suas qualidades e importância, mantém seu relacionamento forte e capaz de enfrentar muitas dificuldades.
  • 15. 1 João 5:1-5

    O casal unido e fortalecido pode vencer todas as coisas, através de seu empenho e fé.
    Aproveitar estas 15 sugestões de estudo e separar um dia por semana com o cônjuge para juntos lerem e conversarem a respeito de como podem fortalecer seu relacionamento, com humildade e amor um pelo outro, certamente contribuirá para a formação de um casal forte e vitorioso.
  • Por: Michele Coronetti
Author Image

Anselmo Melo
Anselmo Melo, Carioca, casado e pai de três filhos (herança do Senhor). Pastor Evangélico e empresário. Moro atualmente no Estado de São Paulo onde pastoreio a Igreja de Nova Vida em Limeira. Sou fundador e presidente da Associação Projeto Resgate Vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante,
Você pode elogiar ou criticar, observe apenas:

1-Não publicamos criticas de ANÔNIMOS e nem comentários que não estejam relacionados com o assunto.

2-Baixarias e palavrões também não.

3-Nem todas as publicações são de minha autoria e o fato de estarem aqui não implica necessariamente em que eu concorde com todo o teor do post.

4- Quer ser respeitado? Mostre respeito!

Autor


Anselmo Melo, Carioca, casado e pai de três filhos (herança do Senhor). Pastor Evangélico e empresário. Presidente do COPEL, Conselho de Pastores Evangélicos de Limeira. Moro atualmente no Estado de São Paulo onde pastoreio a Igreja de Nova Vida em Limeira. Fundador e Presidente da Associação Projeto Resgate Vida.
Saiba mais →

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *