11/11/2016

Crente Bijuteria

Hoje pela manhã li um artigo do Pr. Billy Graaham  onde ele fala de pessoas que acham que podem ser o que ele classificou de “meio crente”.  Nada de muito profundo e complicado, ele apenas trata de questões ligadas ao fato da falta de compromisso dos tais “meios crentes” em relação à participação em suas comunidades e também no zelo para com o crescimento espiritual.
Coincidentemente agora ainda pela manhã surgiu outro assunto que me remeteu ao mesmo tema.
Eu e minha esposa somos proprietários de uma fábrica de jóias folheadas a ouro, usei o nome “bijuteria” no título desse artigo por ser algo com que a maioria das pessoas está mais familiarizada. A conversa descontraída era sobre o fato de que no céu não existirá nada com as características dos nossos produtos. Nada que só se pareça com ouro, nada sintético que substitua as pedras preciosas. Ou seja, lá tudo será ORIGINAL, verdadeiro.
Daí o nome “crente bijuteria”, aquele que parece que é, mas na verdade não é.
A mensagem da cruz já foi relativizada por esses, nada de morte, nada de novo nascimento, santidade é uma palavra que caiu em desuso.
Ouço alguns desses “crentes bijuterias” dizendo que desejam experimentar em suas vidas o que o Apostolo Paulo menciona na segunda parte do versículo 02 de Romanos 12. A vontade de Deus, “que é boa, agradável e perfeita. Contudo, se esquecem que o inicio do versículo Paulo afirma que para tanto nós não podemos ter a forma do mundo, não podemos nos conformar com esse sistema, mas que devemos ser transformados pela renovação da nossa mente, do nosso entendimento.
“Por mais que essa seja uma mensagem “fora de moda e ultrapassada”, não se engane; “crente bijuteria” não vai ter o privilégio de pisar nas ruas de ouro.A mensagem da cruz ainda é a mesma, por mais antipática que ela possa parecer aos ouvidos de alguns.
Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.
 2 Coríntios 5:17                                 

Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se é que o Espírito de Deus habita em vós. Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele. Romanos 8:9

Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim. Gálatas 2:20
Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho. Filipenses 1:21

Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus.

Não tem acordo, ou você está dentro ou está fora, ou é 100% ou não é nada. Entenda isso querido: Mais ou menos, talvez, eu acho, provavelmente, pode ser que sim, etc... Essas frases não fazem parte do vocabulário de Deus.
A verdade é uma só, ou você é crente ouro e vai morar no céu ou continua vivendo uma vida de faz de conta, de “crente bijuteria”, e estará irremediavelmente perdido.
 Em Cristo


Pr. Anselmo Melo
Author Image

Anselmo Melo
Anselmo Melo, Carioca, casado e pai de três filhos (herança do Senhor). Pastor Evangélico e empresário. Moro atualmente no Estado de São Paulo onde pastoreio a Igreja de Nova Vida em Limeira. Sou fundador e presidente da Associação Projeto Resgate Vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante,
Você pode elogiar ou criticar, observe apenas:

1-Não publicamos criticas de ANÔNIMOS e nem comentários que não estejam relacionados com o assunto.

2-Baixarias e palavrões também não.

3-Nem todas as publicações são de minha autoria e o fato de estarem aqui não implica necessariamente em que eu concorde com todo o teor do post.

4- Quer ser respeitado? Mostre respeito!