22/06/2016

Thor e Odin terão templo na Islândia

País terá o primeiro templo para deuses nórdicos do mundo

Não é uma piada, é fato, e o que está por trás disso tudo é muito mais nefasto e diabólico do que insano. O paganismo volta a ser propagado não só nos países nórdicos mas também na Europa. É o cristianismo sedendo lugar ao reaparecimento do paganismo e das sombras que há séculos assolavam esses povos. As cerimonias e rituais de culto a esses deuses incluíam o sacrifício humano como forma de abrandar a ira dos mesmos, como também para agradá-los e atrair seus "favores" na guerra contra outros povos.  

A Islândia será o primeiro país a ter um templo dedicado a deuses nórdicos como Thor e Odin. Há mil anos essas crenças foram substituídas pelo cristianismo, mas nos últimos anos voltaram a se tornar populares.
Quem promove a fé dos deuses nórdicos e vai se encarregar da construção do templo é a associação islandensa Asatruarfelagid liderada pelo sumo-sacerdote Hilmar Örn Hilmarsson. Ao The Guardian o religioso afirmou que ninguém encara os mitos nórdicos de forma literal. “Encaramos as histórias como metáforas poéticas e como manifestações das forças da natureza e da psicologia humana”.
O projeto arquitetônico teve alguns detalhes revelados: o edifício será construído em forma circular e estará fixado no cimo de uma colina, com vista para Reiquiavique, capital islandesa, tendo uma cúpula amovível no teto permitindo a entrada da luz do sol. A capacidade do templo é para receber 250 pessoas, quase 10% das 2.400 pessoas que fazem parte da associação fundada em 1972.
No templo serão realizadas cerimônias diversas como casamento, funerais, batizados e rituais de iniciação. O prazo de inauguração do templo é para 2016. Com informações de Observador
Author Image

Anselmo Melo
Anselmo Melo, Carioca, casado e pai de três filhos (herança do Senhor). Pastor Evangélico e empresário. Moro atualmente no Estado de São Paulo onde pastoreio a Igreja de Nova Vida em Limeira. Sou fundador e presidente da Associação Projeto Resgate Vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante,
Você pode elogiar ou criticar, observe apenas:

1-Não publicamos criticas de ANÔNIMOS e nem comentários que não estejam relacionados com o assunto.

2-Baixarias e palavrões também não.

3-Nem todas as publicações são de minha autoria e o fato de estarem aqui não implica necessariamente em que eu concorde com todo o teor do post.

4- Quer ser respeitado? Mostre respeito!