Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

O segredo para entender as mulheres

O segredo é que não há segredo. Mas há coisas que todo homem deve saber ao lidar com o sexo oposto.

  • Eu sei o que você está pensando. Por que um homem escreve um artigo sobre o segredo para entender as mulheres? Verdade seja dita, a experiência ensinou-me que ninguém realmente sabe o segredo, nem mesmo as próprias mulheres. E, em alguns aspectos, é contraproducente sequer tentar entender as mulheres. No entanto, existem algumas necessidades que as mulheres têm e que geralmente é a raiz de grande parte da confusão em torno do que elas querem. Como marido, reconhecer essas necessidades me ajudou a entender melhor a minha esposa e aprofundou nosso relacionamento imensamente.
  • Empatia

    Quando sua esposa chega até você com seus problemas, a resposta típica masculina é sacar as ferramentas e começar a consertar tudo. Isso funciona às vezes, mas na maioria das vezes acaba sendo um tiro que sai pela culatra. Por quê? Porque, na realidade, ela não quer que você conserte seus problemas. Ela só quer ter alguém que possa ter empatia com ela.
    Ser aberto e empático tem um poder em fortalecer a união em seu relacionamento que nunca vai ser encontrado na resposta simples de tentar fazer as coisas melhor. Enquanto o último é sempre mais fácil, é realmente o primeiro que nos ajuda a entender.
  • Segurança

    Ao lado da empatia, as mulheres querem se sentir seguras. Quando elas vêm para você com seus problemas, elas querem sentir que estão em lugar seguro, onde não são julgadas ou descartadas como loucas ou excessivamente preocupadas. Elas querem ter seus sentimentos validados. Se você não pode fornecer essa segurança, não se surpreenda se sua esposa procurar a mãe ou as amigas para discutir seus problemas.
    Esse desejo de segurança também pode explicar os desejos físicos das mulheres. A maioria das mulheres tende a querer namorar e casar-se com alguém mais alto do que elas, ou com homens musculosos. Essas coisas são apenas uma representação do seu desejo de estar fisicamente seguras, bem como emocionalmente.
  • Autoestima

    O fato é que não são apenas as mulheres que lidam com questões de autoestima. Elas simplesmente expressam essa necessidade de uma forma mais visível do que os homens. Por isso, essa necessidade deve ser respondida de forma semelhante. Elas precisam se sentir amadas. Elas precisam sentir que você crê na sua importância. Elas não precisam se sentir estúpidas ou insignificantes.
    Vivemos em um mundo onde as mulheres são tratadas como objeto em todos os lugares que vão. As expectativas de perfeição são esmagadoras. Não se permita cair nessa cultura. Você escolheu sua esposa, por várias razões. Lembre-a dessas razões, muitas vezes.
  • Não generalize

    Depois de tudo dito e feito, é difícil entender as mulheres, porque elas estão sujeitas a generalizações básicas. Seja com relação às suas emoções ou suas habilidades de dirigir, alguns homens tendem a colocar todas no mesmo balaio. Mas esse não deve ser o caso.
    Mesmo com as sugestões acima mencionadas, cada mulher tem necessidades diferentes. Uma maneira de ser empático com uma mulher pode não funcionar com outra. Cada uma tem sua própria personalidade, sonhos e desejos. Portanto, não se pegue generalizando as necessidades de sua esposa. Embora ela possa, às vezes, "agir como uma mulher", ter sempre esse tipo de abordagem com ela pode tornar mais difícil para você vê-la como ela realmente é.
  • Conclusão

    Há uma série de maneiras de resolver o enigma milenar de como as mulheres pensam. Mas, na minha história pessoal, eu descobri que a maioria dessas maneiras está errada. O progresso começa, em primeiro lugar, quando paramos de tentar nos concentrar em tentar compreendê-las e, em vez disso, colocar nossa energia em apenas amá-las da forma que precisam ser amadas.
    Traduzido e adaptado por Stael Pedrosa Metzger do original The secret to understanding women
  • Por Ben Luthi

0 comentários:

Real Time Web Analytics
Template personalizado por Elaine Gaspareto

TOPO ▲