Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

8 sinais assustadores de que seu casamento está caminhando para o fim

Se você perceber um ou mais destes sinais, tome uma atitude imediatamente! Antes que seja tarde demais.

  • A morte de um casamento muitas vezes é lenta e sutil. Um dos cônjuges ou ambos se tornam omissos, deixando de lado aqueles pequenos atos diários tão necessários para manter a chama acesa e o romance em alta. Então, chega a um ponto em que parece não haver mais um caminho de volta.
    Alguns sinais apontam para a gravidade da situação, tais como:
  • 1. Falta de diálogo

    O diálogo passa a ser escasso e quando acontece, é entediante e estressante.
  • 2. Falta de interesse

    O cônjuge perde o interesse pela vida do outro. Não se importa com o seu cotidiano nem sente o desejo de compartilhar os acontecimentos do seu dia-a-dia.


  • 3. Distanciamento físico

    O romantismo acaba. O casal não se abraça mais, não anda de mãos dadas, não faz carinho um no outro, não faz gentilezas. As relações sexuais vão ficando mais e mais espaçadas até cessarem.
  • 4. Pouco ou nenhum esforço para compreender o outro

    Quando um cônjuge tenta expressar sua tristeza e insatisfação em relação à situação em que estão vivendo, o outro acha aquele assunto chato e desnecessário. Faz pouco caso dos seus sentimentos. Não quer se esforçar para entender o que o outro sente, nem se sente motivado a buscar uma solução para os problemas.
  • 5. Prioridade para atividades com outras pessoas

    O cônjuge distante fica mais tempo fora de casa. Quando homem prefere ficar mais tempo com seus amigos, ou colegas de trabalho. Quando mulher vai para a casa da mãe, da irmã ou marca para sair com as amigas. Isso quando não está havendo uma traição. Neste caso, ele ou ela mente sobre compromissos extras de trabalho, cursos, viagens, quando, na verdade, está se encontrando com o amante.
  • 6. Brigas constantes

    Qualquer assunto bobo pode se transformar em discussão acalorada ou briga. Não há mais desejo de entendimento.
  • 7. Depreciação e grosserias

    Críticas à aparência física, ao comportamento, às coisas que o outro diz tornam-se frequentes. Inclusive atitudes desrespeitosas e rudes.
  • 8. Novos interesses, hobbies, etc

    De repente, ele ou ela passa a se interessar por coisas novas, coisa que não fazia antes e deixa o outro completamente de fora.
  • Há como salvar um casamento em decadência?

    Tenho certeza que sim, caso ambos se deem essa chance, e, principalmente, se já se amaram verdadeiramente algum dia.

    Amiga, amigo, dê tudo de si para salvar seu casamento! Não desista de seu cônjuge até ter feito o possível e o impossível para amá-lo novamente, ou para ter seu amor de volta. Faça isso por você mesmo, faça isso por seus filhos, por sua família. Não há nada mais lindo e sagrado do que uma família bem estruturada e feliz. Acredite, de todos os esforços que você terá feito na vida, esse será o que terá a maior recompensa.
Por Erika Strassburger

0 comentários:

Real Time Web Analytics
Template personalizado por Elaine Gaspareto

TOPO ▲