14/01/2016

Minha igreja ou o Reino?

“A minha paixão não é por edificar a minha igreja. Minha paixão é pelo Reino de Deus.”
Já ouviu alguém dizer isso? Eu já. Parece muito generoso, mas é errado. Pode até mesmo ser destrutivo.
Suponhamos que eu diga, “Minha paixão não é por edificar o meu casamento. Minha paixão é pelo Casamento. Eu quero que a instituição casamento seja reverênciada novamente. Vou trabalhar por isso. Vou orar por isso. Mas não espere que eu me curve às realidade diárias humilhantes de se edificar um grande casamento com a minha esposa Jani. Eu estou mirando em algo maior.”
Se eu dissesse isso, você pensaria, “Nossa, o Ray é tão comprometido”? ou você se perguntaria se eu fiquei louco?
Se você se preocupa com o Reino, seja o tipo de pessoa com quem se pode contar em sua própria igreja. Seja membro de sua igreja, ore por sua igreja, dê o dízimo a sua igreja, participe na sua igreja a cada Domingo com uma paixão inflamada em seu coração.
Nós edificamos ótimas igrejas da mesma forma que edificamos ótimos casamentos — comprometimento verdadeiro que faz a diferença todos os dias.
Traduzido e cedido gentilmente por Filipe Niel

por Ray Ortlund

Fonte: Reforma 21
Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material em qualquer formato, desde que informe o autor e o tradutor, não altere o conteúdo original e não o utilize para fins comerciais.
Author Image

Anselmo Melo
Anselmo Melo, Carioca, casado e pai de três filhos (herança do Senhor). Pastor Evangélico e empresário. Moro atualmente no Estado de São Paulo onde pastoreio a Igreja de Nova Vida em Limeira. Sou fundador e presidente da Associação Projeto Resgate Vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante,
Você pode elogiar ou criticar, observe apenas:

1-Não publicamos criticas de ANÔNIMOS e nem comentários que não estejam relacionados com o assunto.

2-Baixarias e palavrões também não.

3-Nem todas as publicações são de minha autoria e o fato de estarem aqui não implica necessariamente em que eu concorde com todo o teor do post.

4- Quer ser respeitado? Mostre respeito!