Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Bíblia é queimada durante encontro de ateus no AC

Militante do PT que organizou o evento diz que ato seria para repudiar “o mal causado pela igreja”

Durante o 4° Encontro Nacional de Ateus, realizado no dia 30 de abril no Coliseu da Universidade Federal do Acre (Ufac), um exemplar da Bíblia Sagrada foi queimado.
O jovem Felipe Zanon, militante do PT que organizou o encontro, explicou que o ato servia para repudiar “o mal causado pela igreja no que diz respeito aos massacres ocorridos ao longo da história do cristianismo”.
Segundo o site AC24Horas não foi Zanon que queimou o livro sagrado, mas ele confessou que autorizou o ato. Formado em História, o militante atualmente cursa o 3º período do curso de Direito na universidade.
Ainda de acordo com o site, quem queimou a Bíblia foi o estudante do curso de filosofia e vocalista da banda Violação Anal, Roberto Oliveira, que não foi encontrado para comentar o ato. Ao que parece o Livro Sagrado foi queimado durante a apresentação da banda.
Zanon sabia o que ia acontecer e confirmou que apoiou dizendo que um artista não pode ser censurado. “Quando um integrante de uma banda chegou para mim e disse: ‘Felipe, vou fazer X e Y’. Eu virei para ele com toda sinceridade e respondi que no dia em que um artista fosse censurado no palco, seu lugar de direito, era melhor acabar de vez com toda cultura e toda arte”, disse ele ao site Giro Acreano.
No mesmo depoimento o petista afirmou que recebeu apoio de integrantes do partido. “Recebemos auxílio de alguns membros do PT e por isso fiz questão de colocar o logo do governo, pois sei que este governo é um governo preocupado com minorias, como somos nós”.
Por conta dos atos de vandalismos praticados no dia do evento, a Ufac suspendeu os eventos em suas dependências e sobre o caso da Bíblia, o reitor Minoru Kimpara, lamentou o ato e disse ter ficado triste com a informação.
“É lamentável agredir a crença das pessoas, eu fiquei triste porque as pessoas têm o direito de crer ou não, de defender suas posições políticas, suas convicções, mas para tudo isso é importante o respeito. A Ufac é um espaço plural, lugar de cristãos e das pessoas de diferentes religiões, dos que creem e dos ateus também.”
Fonte: Gospel Prime

0 comentários:

Real Time Web Analytics
Template personalizado por Elaine Gaspareto

TOPO ▲