Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Namoro Cristão: Como Recuperar a Pureza em um Namoro em que se está tendo Relações Sexuais? Parte 1

Eu estive em uma relação de 5 anos de namoro e estávamos comprometidos para nos casarmos , porém vivíamos em pecado sexual. Sempre prometíamos que nunca mais íamos fazer, que estávamos “dispostos”, que íamos mudar. Isso durava somente 6 meses, logo estávamos de volta tendo relações sexuais, e assim voltávamos ao mesmo ciclo vicioso pecaminoso.
Tive que tomar uma decisão, foi muito difícil, mas nada comparado ao que Deus tem trazido para minha vida. Agora posso tomar decisões a longo prazo, posso ver a minha futura esposa com olhos que agradam a Deus, e sobre tudo com uma decisão de guardar seu coração e corpo, como oferta de justiça para a Glória de Deus.
Minha decisão de deixar uma relação passada em fornicação, trouxe frutos de benção para minha vida. Vivo em paz, gozo, com esperança de recuperar o presente mais precioso que Deus pode dar, que é compartilhar um casamento puro. Tem sido um processo longo e Deus contínua trabalhando em minha pessoa, porém aprendi o que o amor significa: decisão de dar.
Agora sem posso dizer que conheço o amor verdadeiro e genuíno. Aquele que busca a santidade e pureza desde o inicio. As tentações continuam, mas meu espirito agora primeiro busca a Deus e imediatamente mata os desejos da carne. Agora busco casar-me com uma promessa de Deus, e com a motivação de dar-lhe somente a Ele toda a Glória ! Posso amar a uma mulher de uma maneira diferente, posso respeitá-la e guardar seu coração para o casamento.
Uma decisão pode mudar tua vida para o bem ou para o mal. Você decide
Como mentor desse ministério (e como homem que passou por essa situação), eu aconselho aos homens a separação de um namoro que já está envolvido em relações sexuais. Sejamos realistas, sei que quando há emoções envolvidas, amigos e lugares em comum e incluso um futuro com planos de casamento, esta separação é muita mais dura e pode ser temporal, mas de uma maneira ou de outra é muito necessária.
Não existem passos específicos para terminar uma relação, já que as situações e personalidades são muito diferentes, mas há algo claro, que devemos tomar uma decisão. Uma das melhores perguntas que nos podemos fazer é a seguinte:

Fonte: Estudos Cristãos

0 comentários:

Real Time Web Analytics
Template personalizado por Elaine Gaspareto

TOPO ▲