Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Híbridos de pessoas e de animais: a catástrofe dos nossos dias

Cientistas em vários países criam híbridos fantásticos de pessoas e de animais que podem lançar o pânico na sociedade. Apenas nos últimos 10 anos, o progresso no campo da engenharia genética espantou os cientistas e simples observadores.

Hoje, a criação de novas formas de vida tornou-se acessível mesmo a estudantes em condições caseiras. Infelizmente, as leis não conseguem acompanhar os jogos dos cientistas.
Francesco Sambo
Foto: skarabokki.deviantart.com
Por sua vez, estas novas formas de vida não são ilegais, mas podem representar perigo para a sociedade. É impossível prever o que acontecerá se elas começarem a multiplicar-se, mas os cientistas de todo o mundo querem apenas descobrir a sua nova criação para o mundo: descobrir aquilo que ainda recentemente parecia ser fantasia absoluta.
Podemos apresentar o seguinte exemplo: os cientistas criaram um rato com um cromossoma humano artificial. Isto é considerado um avanço que pode levar a novas formas de tratamento de toda uma série de doenças. Segundo a página do Lifenews.com, cientistas da Universidade de Wisconsin conseguiram grandes êxitos na transplantação de células do embrião humano no cérebro de ratos. As células começaram a crescer e, com o tempo, os ratos tornaram-se mais inteligentes. Esses ratos podem encontrar saída de um labirinto e aprender sinais convencionais mais rapidamente do que antes dos transplantes.
Francesco Sambo
Foto: skarabokki.deviantart.com
Coloca-se uma questão: a prática de transplantação de tecidos humanos para animais trará mais vantagens do que riscos? Hoje, já é evidente que a criação de órgãos humanos no interior de animais não é ficção científica, mas realidade pura. Os cientistas japoneses começaram a utilizar leitões para criar órgãos humanos, o que demora até um ano a realizar.
Segundo o Infowars.com, o principal objetivo neste caso é aumentar a quantidade de órgãos para as necessidades da medicina. Mas o governo japonês coloca outras tarefas: neste momento, prepara leis que permitem começar investigações ligadas a embriões.
A página Thetruthwins.com assinala que, se um órgão humano começa a crescer dentro de um leitão, este já não é 100% um leitão, e um órgão humano que cresce dentro de um leitão não pode ser considerado um órgão humano a 100%. Os receptores desses órgãos devem concordar com a transplantação de órgãos híbridos do homem e do animal no seu organismo.
As consequências da criação de híbridos poderão ameaçar a sociedade tanto hoje, como no futuro, mas o principal perigo consiste na impossibilidade de prognosticar as consequências da perda de controle de semelhantes híbridos.
Francesco Sambo
Foto: skarabokki.deviantart.com
Mais preocupante ainda é o fato de a maioria dos países não ter leis que limitam a criação de semelhantes seres, o que permite produzi-los sem controle. Mais, não se prevê penas se esse ser animal provocar prejuízo às pessoas que vivem em redor.
Existe a opinião de que os animais utilizados para a criação de órgãos humanos neles são mais uma via para a destruição da natureza. Em 2011, o jornal DailyMail informou que cientistas britânicos tinham criado mais de 150 embriões do homem e de animais, mas os leitores não se preocuparam com isso.
Outros exemplos foram citados na revista Slate: cabras que produzem leite humano, uma estrutura anatômica anal transplantada num rato e doutores que criam um sistema imunitário humano para animais. Mas isto são apenas os projetos que conhecemos. É possível que existam outros por enquanto desconhecidos. Um híbrido do homem e de um animal é possível, mas continua a discussão de se são mais as vantagens do que os riscos potenciais.
Francesco Sambo
Foto: skarabokki.deviantart.com

4 comentários:

Geovani Santos disse...

Entramos na era dos mutantes. O homem está brincando de deus e também ignorando o criador. Com acerto está escrito em Eclesiastes que o Senhor fez o homem perfeito mais ele buscou muitas invenções. Creio que estamos no limiar dos dias mais terríveis que ainda sobrevirão
à humanidade e em breve Deus deverá intervir para pôr fim ao intento humano assim como nos dias da Torre de Babel e do Dilúvio.

ivan medeiros disse...

esse teu deus ta voltando voltando e nunca chega ,com certeza é pq não existe.. deuses são criações do homem e não o homem criação de um deus.se vc cita versiculos biblicos pra ter uma base sobre algum assunto e acredita que a biblia é a palavra de algum deus e deve ser seguida ,então deve tb seguir os versiculos que fazem apologia a escravidão,a submissão feminina,o apedrejamento de crianças e se quiser posso continuar citando outras idiotices que contem esse livro mitológico qe históricamente é o maior veículo de manipulação em massa já criado pelo homem.

Anselmo Melo disse...

Ivan. Deixe as coisas da Bíblia para quem estudou e tem discernimento para entende-la. Ela é um livro de Deus e também histórico, sendo assim, relatou situações do cotidiano de civilizações onde determinadas práticas hoje são consideradas criminosas e também existiam costumes que mudaram com o tempo. As alegações que você fez são tão inocentes que parece que foram escritas por uma criança, ou quem sabe por alguém com algum tipo de retardamento mental. Eu não vou fazer isso, mas te aconselho excluir esse comentário. Ficou feio para você.

Anônimo disse...

Ivan Medeiros se arrependa das besteiras que escreveu e procure reaver seus conceitos com o todo poderoso nosso pai ( Deus) aquele que devemos amar e respeita acima de todas as coisas.
O que vc falou foi tantas bobagem que não tem nada a ver .
Cristo realmente está voltando sim é se vc tiver com esse mesmo pensamento ele vai dizer pra te : apartai de mim que não te conheço e vc vai arder no inferno em um lago de fogo e enxofre que não se apaga nunca vai se converter bença

Real Time Web Analytics
Template personalizado por Elaine Gaspareto

TOPO ▲