Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Os homossexuais não devem ser heterossexuais?

ROMANOS 1:26 – Esse versículo quer dizer então que os homossexuais não devem ser heterossexuais, porque isso seria ir contra a natureza deles?
PROBLEMA: De acordo com alguns homossexuais, quando Paulo refutou o que é “contrário à natureza” em Romanos 1:26, ele não estaria declarando o homossexualismo como sendo algo moralmente errado, mas estaria dizendo apenas que ser heterossexual seria algo não natural para eles. “Não natural” teria um sentido sociológico, e não biológico. Assim, em vez de condenar as práticas homossexuais, argumenta-se que essa passagem na realidade as aprova para os homossexuais.
SOLUÇÃO: Quando a Bíblia declara que a prática homossexual é um ato “contrário à natureza” (Rm 1:26), ela está referindo-se à natureza biológica, e não à sociológica. Primeiro, o sexo é definido biologicamente nas Escrituras desde o princípio. Deus criou o ser humano como “homem e mulher” e então disse-lhes: “frutificai e multiplicai-vos” (Gn 1:27-28, SBTB). Essa reprodução somente seria possível se ele estivesse se referindo ao homem e à mulher biológicos.
Segundo, a orientação sexual é compreendida do ponto de vista biológico, e não sociológico, quando Deus disse: “por isso, deixa o homem piai e mãe e se une à sua mulher, tornando-se os dois uma só carne” (Gn 2:24). Apenas um pai e uma mãe biológicos podem ter filhos; portanto a referência a “uma só carne” fala do casamento físico.
Terceiro, a passagem de Romanos diz que “começaram a cometer atos indecentes, homens com homens” (1:27, NVI). Isso com clareza indica que esse ato pecaminoso era de natureza homossexual.
Quarto, o que fizeram não era natural para eles, pois “mudaram o modo natural de suas relações” para relações não naturais (Rm 1:26). Assim, os atos homossexuais foram considerados não-naturais também para os homossexuais.
Quinto, desejos homossexuais são chamados também de “paixões infames” ou “paixões vergonhosas” (Rm 1:26, NVI). Assim, é evidente que Deus está condenando o pecado sexual praticado entre os que são do mesmo sexo biológico. Os atos homossexuais são contrários à natureza humana como tal, não apenas à orientação sexual de um homossexual.
Extraído do livro MANUAL POPULAR de Dúvidas, Enigmas e “Contradições” da Bíblia. Norman Geisler – Thomas Howe
Eu vi aqui: CACP

1 comentários:

Pb Fernando disse...

Os homossexuais querem a todo custo encontrar respaldo bíblico para justificar suas práticas pecaminosas. Afirmar que tal comentário de Paulo aos romanos é sociológico, é o cúmulo do absurdo.

Real Time Web Analytics
Template personalizado por Elaine Gaspareto

TOPO ▲