Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

MULHERES, CUIDADO COM SUAS ROUPAS

Quero começar esse post não com uma referencia Bíblica, mas com uma citação:
"A SAIA CURTA NÃO TEM NADA A VER COM A MORAL DE UMA MOÇA, MAS CONVENHAMOS QUE NÃO HÀ COERÊNCIA NA MORAL ESCONDIDA E O CORPO SENSUALMENTE EXPOSTO..."
NEIMAR DE BARROS
Há alguns anos trabalhei em uma Igreja onde a maioria das moças se trajava como se estivessem em uma boate. Calças arrochadas mostrando a forma da genitália, camisetas curtas e transparentes, decotes que exibiam os seios a qualquer movimento.
Ser homem e santo em um lugar como esse constituísse num verdadeiro desafio.
Mulher Cristã; muito do que hoje é usado e está na moda não foi feito para você usar. Ainda que você fique apaixonada por aquele modelito estilo piriguete exibido na vitrine do shopping, lembre-se que uma saia com apenas 20 centímetros e que marca as curvas do seu corpo não é algo apropriado para uma mulher santa usar.
Lamentavelmente muitas de nossas irmãs não atentam para isso, a impressão é que na verdade não se importam ou se dão conta do mal que estão provocando nos homens que frequentam sua comunidade.
Mas do que mudar o seu guarda roupa, Deus deseja mudar o seu interior. Toda mudança genuína precisa começar dentro de cada um de nós. Tudo aquilo que corrompe a sua imagem de mulher honrada e digna certamente não deve fazer parte de sua forma de vestir-se. Existem muitas maneiras de estar na moda e bonita sem que para isso você precise apelar para a sensualidade.
Uma mulher nua seria menos perigosa do que é uma saia habilmente exibida, que cobre tudo e, ao mesmo tempo, deixa tudo à vista.Honoré de Balzac
Não é novidade para ninguém que os homens são atraídos pelo olhar e essa é uma área em que muitos irmãos lutam com muita dificuldade para se conservarem puros.
 Se já não bastasse às bancas de jornal, a televisão, internet e todo esse bombardeio de nudez e sexualidade agora os homens terão de lutar contra isso até mesmo dentro de sua Igreja?

Não se faça de desentendida minha irmã. Você sabe exatamente quando está vestida de maneira provocante e não condizente como o que se espera de uma serva de Cristo.
Eu lhe peço em nome de Jesus: “Não permita que sua maneira de se vestir sirva de escândalo para a Igreja de Cristo e nem favoreça ou estimule o pecado do irmão que está assentado perto de você ou que cruza seu caminho nos corredores da Igreja”.
Que do mesmo modo as mulheres se ataviem em traje honesto, com pudor e modéstia... 1 Timóteo 2:9ª

Pr. Anselmo Melo

6 comentários:

Enoque Calado disse...

Eu quase apanho por postar um texto sobre o assunto no meu face, o que demonstra que o feminismo é muito mais importante para muitas mulheres do que os padrões bíblicos de não levar os irmãos a pecar. Crentes têm de abrir mão da própria liberdade em favor dos irmãos, coisa essa que as feministas não aceitam.

Eis o texto, caso haja interesse:

MOÇAS CRENTES, VOCÊS ESTÃO FAZENDO RAPAZES PECAREM!

Enoque Calado

Meninas, entendam pelo amor de Deus que a sexualidade nos rapazes é muito diferente do que é em vocês. Além do fato simples de que somos muito mais, digamos, "inflamados" do que vocês, somos extremamente atraídos pelo que vemos. E isso faz com que, naturalmente, a nossa luta contra a lascívia e a luxúria sejam um desafio diário e intenso para todo homem cristão. Já é difícil demais não fazermos sexo até casarmos, especialmente com o culto à sensualidade do mundo ao nosso redor. Já é difícil demais não nos voltarmos para a pornografia, sendo que esse desejo imundo é tão facilmente saciável com a internet. Já é difícil demais sem vocês nos atrapalhando. Tenho certeza de que a maioria de vocês faz isso sem maldade alguma no coração, mas peca-se por não tomar cuidado.

Mandando a real: nós homens sabemos exatamente os ângulos e momento certos para olhar e vermos exatamente o que queremos, e envolve um esforço voluntário enorme desviar o olhar daquilo que nossa carne deseja intensamente ver. E não são só roupas inadequadas, mas também o uso inadequado de roupas. E mesmo que estejamos lutando intensamente pela nossa santificação, vocês, por muitas vezes, acabam, por descuidos bestas, gerando em nós desejos que não vão satisfazer, e acabam nos fazendo pecar. E a Palavra traz uma advertência séria quanto a isso:

"Mas qualquer que fizer tropeçar um destes pequeninos que crêem em mim, melhor lhe fora que se lhe pendurasse ao pescoço uma pedra de moinho, e se submergisse na profundeza do mar." Mateus 18:6

Não estou dizendo de modo algum que as mulheres devam se cobrir dos pés às cabeças, abolindo os shorts ou proibindo que se usem biquínis em praias. Mas mesmo para os padrões não-cristãos, têm-se mostrado demais. E falo de moças crentes, santas, servas verdadeiras de Deus, que certamente não têm a intenção de provocarem esses desejos nos rapazes. E muitas moças nos fazem pecar exatamente por não nos levarem em conta. Não sejam egoístas, zelem pela santidade de seus irmãos em Cristo também. Nos ajudem a não pecar. Tomem cuidado não só com as roupas, mas também em como se sentam, em como se inclinam e tudo mais. Pode parecer um fardo para vocês, mas, acreditem, para nós homens não darmos vazão aos desejos da carne é um fardo ainda maior. Cumpram a ordenança bíblica de aliviarem os fardos uns dos outros.

Pr. Anselmo Melo disse...

Muito bom o seu texto Enoque.
Infelizmente você tem razão quana opinião da maioria das mulheres sobre esse assunto. Mesmo as ditas crentes. Eu também não passo despercebido quando publico matérias assim. Já "comprei" várias brigas com algumas irmãs por conta desse tema.
Vou publicar em meu blog o seu texto.
Paz!

Anônimo disse...

Pois é, mas onde fica a responsabilidade pessoal, "o teu desejo está sempre de ti, mas cumpe dominá-lo". Não admito transferir a responsabilidade da minha fraqueza para a roupa de uma mulher. Ela que cuide bem do seu corpo e eu que cuide da minha mente...

Genival disse...

É meu amigo você sabe o que é modéstia e pudor. ? É a palavra de Deus que exorta as mulheres a terem modéstia e pudor; modéstia e pudor é não ficar expondo a sensualidade. Isso é pecado, trazendo escândalo. ...sendo que Jesus disse que é necessário que venha escândalo mas ai daquele por quem vir....que mulher santas são essas com roupas coladas, curtas...sensuais. ..é preciso se concertar.

Genival disse...

É meu amigo vç sabe o que é modéstia e pudor, modéstia e pudor é andar decentemente , não trazendo escandalos! Cadê o temor? JESUS requer santidade de nós; que mulherres santas são ultimante que temos visto com roupas escandalosas, coladas no corpo, curtas...? Será que essas formas de se vestir estão agradando a Deus..? A palavra nos fala santificação em tudo....em todo corpo alma e espírito. ...é necessário se arrependerem...o mundanismo não pode entrar nas igrejas

marilza Barros disse...

Então uma jovem que vai a essa tal denominação fazer uma visita que nunca foi uma cristã, vindo com seus usos e costumes lá do mundo. Não pode entrar numa igreja dessa, pois os tais "irmão" com suas mentes e corações impuros vão pecar através dos seus olhos que a Bíblia chama de janela da alma. Deus esquadrinha pensamentos e intenções do coração, já imaginou irmãozinho Jesus vem uma hora dessa, vc fica meu querido taradinho. Vai orar pedindo uns olhos espirituais te garanto que vc vai olhar as pessoas através de suas aparências, mas enxergara uma alma, que de alguma maneira esta ali na presença de Deus. A Bíblia diz muitos além de não entrarem no Reino de Deus atrapalham os que querem entrar. Aprenda uma coisa a igreja é vc é não o templo feito por mãos de homens! Fica na paz e vai orar...

Real Time Web Analytics
Template personalizado por Elaine Gaspareto

TOPO ▲