18/10/2013

Casamento gay vai contra procriação responsável, aponta estado norte-americano

O estado do Utah quer banir o casamento gay

Localizado no oeste dos EUA, o estado do Utah defende a tese de que o casamento gay vai contra a concepção responsável dos filhos, com a proposta de banir a relação conjugal entre pessoas do mesmo sexo por meio de sua jurisdição.
"Casais do mesmo sexo, que não podem procriar, não promovem os interesses do Estado na procriação responsável", diz o movimento do Estado.
Segundo a legislação local, uma emenda constitucional libera o casamento gay desde 2004. Mas o governo pede que o juiz distrital Robert J. Shelby revise a questão por se tratar de uma situação inconstitucional, que fere os direitos de matrimônio entre um homem e uma mulher.
Em contrapartida, grupos contra a proposição argumentam que a mudança na emenda é muito mais uma questão de discriminação do que de justiça ou cuidados com os descendentes de um casamento.A alteração na lei pretende impor um meio de recusar não apenas os casamentos de mesmo sexo em Utah. O estado não reconhecerá também qualquer outra união realizada em demais lugares dos EUA.
Denúncias contra a nova emenda também acrescentam que a proposta tem levantado pontos de vista morais que colocam casais do mesmo sexo em condições inferiores, abaixo dos casais heterossexuais, da mesma forma que antigas leis racistas coagiam minorias não-brancas a conviverem com a proibição do casamento interracial.
De acordo com o jornal The Salt Lake Tribune, os advogados do estado defendem a ideia de que a questão é muito mais profunda do que mero preconceito, e protege a razão dos filhos diante de uma situação que eles não escolhem e que podem se tornar problemática antes de sua emancipação.
Por Luciano Portela  - Fonte:Christian Post
Author Image

Anselmo Melo
Anselmo Melo, Carioca, casado e pai de três filhos (herança do Senhor). Pastor Evangélico e empresário. Moro atualmente no Estado de São Paulo onde pastoreio a Igreja de Nova Vida em Limeira. Sou fundador e presidente da Associação Projeto Resgate Vida.

Um comentário:

  1. A paz do Senhor querido,

    Curta nossa pagina no Facebook do blog A Única Verdade Bíblica no e receba nossas atualizações. em: https://www.facebook.com/pages/A-%C3%9Anica-Verdade-B%C3%ADblica/534588933284886

    Blog A Única Verdade Dentro de sua Própria Bíblica no e receba nossas atualizações. em: http://www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com.br/

    Deus abençoe

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante,
Você pode elogiar ou criticar, observe apenas:

1-Não publicamos criticas de ANÔNIMOS e nem comentários que não estejam relacionados com o assunto.

2-Baixarias e palavrões também não.

3-Nem todas as publicações são de minha autoria e o fato de estarem aqui não implica necessariamente em que eu concorde com todo o teor do post.

4- Quer ser respeitado? Mostre respeito!

Autor


Anselmo Melo, Carioca, casado e pai de três filhos (herança do Senhor). Pastor Evangélico e empresário. Presidente do COPEL, Conselho de Pastores Evangélicos de Limeira. Moro atualmente no Estado de São Paulo onde pastoreio a Igreja de Nova Vida em Limeira. Fundador e Presidente da Associação Projeto Resgate Vida.
Saiba mais →

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *