18/09/2013

O DIA MAU REVELA TUDO

Se te mostrares fraco no dia da angústia, é que a tua força é pequena
(Provérbios 24:10).

Uma velha canção popular norte-americana diz algo como “minha cabana nunca vaza quando não chove”. É engraçado o humor sutil, mas se pensarmos bem há uma profunda verdade por trás dessa frase. Uma edificação não prova sua resistência no clima bom mas no clima mau. Assim também o cristão não mostra sua força nos dias calmos, mas nos dias de adversidade.
A essência do cristianismo vem à luz quando as coisas se tornam difíceis. Escrevendo aos novos crentes em Tessalônica, o apóstolo Paulo os lembra que foram eleitos por Deus e essa é a razão de enfrentarem tribulações e conflitos: “E vós fostes feitos nossos imitadores, e do Senhor, recendo a palavra em muita tribulação, com gozo do Espírito Santo… também padecestes de vossos próprios concidadãos… pois, estando ainda convosco, vós predizíamos que havíamos de ser afligidos, como sucedeu” (1 Tessalonicenses 1:6; 2:14; 3:4).
Infelizmente, a vida cristã é descrita de modo inteiramente diferente hoje em dia. Somos ensinados que ser cristão é a chave para se ter saúde, dinheiro, sabedoria, e tudo o mais que este mundo oferece. Enfatiza-se a liberdade e a grandeza da salvação de Deus, mas sem a menção do custo de se render ao senhorio de Cristo. Falamos muito sobre a segurança do crente, mas pouquíssimo sobre o escândalo da cruz. Não é de estranhar que os cristãos hoje sejam tão iguais às pessoas do mundo!
Olhar para o Senhor Jesus e Sua cruz nos dará coragem no dia da tribulação, e nossa própria fraqueza Deus poderá usar como plataforma sobre a qual Ele mostrará Sua suficiência e glória.
Author Image

Anselmo Melo
Anselmo Melo, Carioca, casado e pai de três filhos (herança do Senhor). Pastor Evangélico e empresário. Moro atualmente no Estado de São Paulo onde pastoreio a Igreja de Nova Vida em Limeira. Sou fundador e presidente da Associação Projeto Resgate Vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante,
Você pode elogiar ou criticar, observe apenas:

1-Não publicamos criticas de ANÔNIMOS e nem comentários que não estejam relacionados com o assunto.

2-Baixarias e palavrões também não.

3-Nem todas as publicações são de minha autoria e o fato de estarem aqui não implica necessariamente em que eu concorde com todo o teor do post.

4- Quer ser respeitado? Mostre respeito!

Autor


Anselmo Melo, Carioca, casado e pai de três filhos (herança do Senhor). Pastor Evangélico e empresário. Presidente do COPEL, Conselho de Pastores Evangélicos de Limeira. Moro atualmente no Estado de São Paulo onde pastoreio a Igreja de Nova Vida em Limeira. Fundador e Presidente da Associação Projeto Resgate Vida.
Saiba mais →

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *