Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

HERESIA À MODA MEDIEVAL: PAPA PERDOARÁ PECADOS DE QUEM PARTICIPAR DA JMJ PESSOALMENTE OU PELO TWITTER.

E depois eles ainda querem ser levados à sério...
O Vaticano divulgou a oferta de indulgência --perdão fora dos sacramentos pelos pecados já perdoados-- aos fiéis que participarem da Jornada Mundial da Juventude, a ser realizada de 23 a 28 de julho, no Rio de Janeiro. A novidade, que é mais uma tentativa da Igreja Católica recorrer às mídias sociais para se conectar com os católicos em todo o mundo, beneficia tanto aqueles que participarem presencialmente como os que acompanharão virtualmente ou a distância  o evento.
Para beneficiar também os fiéis que não tiverem condições de embarcar para o Brasil, a Sagrada Penitenciária Apostólica do Vaticano também estendeu o privilégio para aqueles que seguem os "ritos e exercícios de piedade" do evento na televisão, rádio e através da mídia social. Mas, como ressaltou o documento, não basta seguir o papa no Twitter, é preciso participar, ainda que a distância, da Jornada Mundial da Juventude. Em entrevista ao jornal italiano "Corriere della Sera", o arcebispo Claudio Maria Celli, presidente do Pontifício Conselho de Comunicação Social, recomendou, no entanto, que os fiéis tenham cuidado. "A indulgência não poderá ser obtida com a mesma facilidade com que se obtém um café da máquina."
"Não é suficiente apenas assistir a uma missa online ou acompanhar ao vivo o pontífice em seu iPad. Estes são apenas dispositivos. O que realmente conta é que as mensagens produzam frutos espirituais autênticos no coração de todos os que acompanham a distância", diz Celli, que explica que mesmo os fiéis que não estiverem no Rio de Janeiro vão se "sentir envolvido". 

3 comentários:

Karin Filgueira disse...

A Paz do Senhor, Pr. Anselmo!

Conheci essa benção de blog ainda essa semana, assinei a news, sou seguidora e desde então tenho louvado a Deus pela oportunidade, já que em minha cx de e-mails faltavam pautas como o senhor trás - recebo mtas msgs evangelísiticas e tudo o mais, mas msgs informativas assim até então não recebia.
Obrigada!

Qto ao post, Pr., confesso que estou chocada com tudo isso!
Será que agora, diante de tanta heresia, os católicos não vão despertar para o que verdadeiramente nos trás a Palavra de Deus?
O que será que ainda está faltando acontecer???

A Paz do Senhor!
Karin Filgueira

Pr. Anselmo Melo disse...

A paz irmã Karin.
Obrigado pelas palavras de encorajamento.
Infelizmente eu acho que eles nunca vão acordar. Vivem e ensinam outros a viverem do engano desde que o catolicismo foi fundado. Seria no mínimo muito complicado vir a publico e afirmar que praticamente todas as doutrinas sob as quais A ICAR foi fundada não passam de heresias e distorções do texto sagrado que encontramos na Bíblia.
Que Deus tenha misericórdia dos bem intencionados que ainda vivem nesse engano.

Junior Melo disse...

A Graça e PAz do Senhor.

Hoje vemos servos de Deus como vco, pr Anselmo, cada vez mais escassos.A religião oficial do Brasil, o catolicismo , ainda permeia e manipula órgaõs governamentais e uma imprensa vendida .Tudo colabora para os planos SATÂNICOS de Roma-papal.O inimigo á espreita trabalha caladinho e seduz tantos jovens e senhores e senhoras bem intencionados de corações bondosas a aceitar o deturpado evangelho de Roma , com esta JMJ.Voltando ao tema ,minguadíssimos catolicos conhecem as doutrinas de suas religião. PErguntemos que é essa heresia chamada "indulgNADa de respostas! Lógico, a maioria são bodes conduzidos por um falso pastor". Vimos como forma de promoção desta "jornada"papal, ícones sendo carregados por mãos de jovens por todo pais. CArregam, amado pastor e leitores, simbologias,coisas materiais simplesmente como forma de crer.mais, acreditar mais , sentir mais, cheirar mais, o Senhor jesus e fomentar sua ´fe!! O romanismo é assim mesmo .È A religião do empirismo .A religião que precisa aguçar os 7 sentidos do corpo humano para crer em algo espiritual .LAmentavel e triste!! Com Jesus não poderia ser diferente.PRECISAM que a blasfemia da "missa ' se repita em seus altares para receberem JEsus de forma totalmente equivocada .ACham que Jesus se recebe e se aceita pelo sistema digestivo, atraves de uma hostia.!Que absurdo amados.

Fiquem com Cristo Jesus, nosso TODO EFICIENTE, TODO SUFICIENTE< TODO DIVINO

Real Time Web Analytics
Template personalizado por Elaine Gaspareto

TOPO ▲