Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcos Feliciano, você merece um derrame

Linda foto
Essa é a opinião do Pastor presbiteriano Marcos Amaral.
Julio Severo
“É engraçado, me perdoe a indelicadeza, heresia e falta de modéstia, mas as vezes acho que se eu fosse Deus eu faria melhor do que Ele, vejam se concordam comigo... Colocaria o pastor [Marco Feliciano] para ter derrame.”
Alguns poderiam apontar para essas palavras e dizer: “É um pai-de-santo!” Outros: “É um bruxo!”
Quase isso. Essas palavras foram exprimidas, em seu blog pessoal, pelo Rev. Marcos Amaral, que também disse que se fosse Deus, daria a vida a quem ele acha que precisa. Ele declarou: “O Hugo Chávez, por mim, estaria vibrante e símbolo da esperança de uma América Latina sofrida e cansada de espólio e enganos dos oportunistas patrícios ou gringos.”
Ele não está sozinho na admiração a Chávez. Recentemente, Ariovaldo Ramos, líder da Teologia da Missão Integral, disse: “O melhor que se pode dizer de alguém é que, porque ele passou por aqui, o mundo ficou melhor! Isso se pode dizer de Hugo Chávez!”
Como Amaral, Ramos também discorda de Marco Feliciano na presidência da Comissão de Direitos Humanos (CDH) da Câmara dos Deputados.
Os dois não são bruxos. Mas sua paixão por Hugo Chávez mostra sua inclusão na irmandade esquerdista universal. Se todas as esquerdas admiram Chávez, Amaral e Ramos não podem ser diferentes. Se todas as esquerdas querem Feliciano fora da CDH, Amaral e Ramos não querem sair do padrão ideológico.
Até onde se sabe, os dois não são bruxos. Mas um deles, Amaral, anda tranquilamente com bruxos. Numa manifestação recente contra Feliciano, Amaral se uniu a artistas e pais-de-santo para exigir a renúncia do pastor assembleiano.
O Rev. Marcos Amaral não é um pastor qualquer. Segundo informações de seu blog pessoal, ele atualmente preside o Presbitério de Jacarepaguá e o Sínodo da Guanabara da Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB).
Seu envolvimento com pais-de-santo vem de anos de alianças e trabalhos conjuntos, principalmente com o pai-de-santo Ivanir dos Santos.
pai-de-santo Ivanir dos Santos
Em 2009, o pai-de-santo Ivanir, com o patrocínio direto do governo Lula, participou de uma conferência da ONU para denunciar os evangélicos do Brasil. Ivanir, que representa o candomblé, lidera uma campanha governamental de “combate à intolerância religiosa.” Essa campanha conta com o apoio de seu fiel aliado: o Rev. Amaral, que já foi denunciado várias vezes, durante anos, no meu blog. Amaral, que já demonstrou ter horror às igrejas neopentecostais, parece não ter o mesmo sentimento quando luta lado a lado de pais-de-santo nas campanhas governamentais contra o preconceito e a discriminação às religiões afro-brasileiras.
Ao desejar um derrame para Feliciano, Amaral espelha muito bem os desejos de um bruxo.
Ele é um bruxo? Não sei.
Mas me lembro de um caso famoso. Thomas Weir (1599-1670), um pregador presbiteriano escocês, escondeu durante décadas que era satanista. Esse caso, de séculos atrás, deu origem ao best-seller sobre Jekyll e Hide.
O caso Jekyll e Hide, ainda que de modo figurativo, demonstra que os satanistas podem ocupar o púlpito de igrejas evangélicas sem que muitos não desconfiem de nada.
O perigo maior está em evangélicos que têm a aparência teológica impecável de Weir, escondendo todo traço de satanismo.
No caso do Rev. Marcos Amaral, as aparências falam até demais, e não deixariam ninguém surpreso se descobrissem que há um Jekyll nele.
Ele era para ter sido removido da liderança na IPB anos atrás, mas não se sabe por que ele tem sido beneficiado com uma estranha impunidade eclesiástica. Será que outros líderes são maçons demais, ou negligentes demais, para confrontá-lo e puni-lo?
Ou vão esperar que ele se torne um pai-de-santo para fazer um despacho de derrame para Feliciano?

15 comentários:

SERVO disse...

esse camarada ái não é Pastor, é um tremendo e um filho do Diabo

CANTORA VALERIA LOCATELLI disse...

Bem a sujeira esta exposta....mais muitos fecham os olhos e nao querem ver , pois estao no comodismo...esta claro a posiçao anti cristã deste pastor marcos amaral se é que ele merece a honra de ser chamado de pastor....ha um grande motivo por ele ser contra Feliciano...se prestarmos bem a atençao veremos....Ah agora eu quero ver ele ter poder contra Deus com estes desejos de macumbeiro ou mesmo que faça bruxaria quero ver acontecer alguma coisa....Ele se posiciona como o rei Senaqueribe contra o rei Ezequias....e qual foi o fim mesmo de Senaqueribe? Antes de toda a afronta ao homem ele se esquece que afronta primeiro a DEUS!!!!Marcos Amaral tome cuidado vc para nao ter um derrame ...lembra do Rei Adoni?que ridiculo , que falta de temor a Deus!!!!!!

Anônimo disse...

Não concordo com o que o Reverendo disse, mas essa postagem do Julio Severo não é honesta, por que ela não parou por aí. Ele falou mas coisas e isolar uma parte da sua fala e julgar somente esse trecho não é correto.
FSales

disse...

O reverendo abusou, mas o julio severo abusou mais ainda,concordo com o anônimo, ele como odeia os presbiterianos e calvinsita escreve isso aí. Discurso tosco. O Reverendo além de ser um socialista apóia gays e deveria ser afastado da Igreja, acredito que depois deste asurdo que ele falou em querer ser Deus, eu até fui lá e deixei um comentario e logo pela manhã ele excluiu o artigo, mas depois deste acredito que não demora ele será afastado. Mas meua migo, pede para o julio escrever contra os Neospentecostais que lesam as ovelhas incautas. Porque será que ele não escreve contra eles?? Porque será em Anselmo? kkkkkk Bom dia maninho!

PRESBÍTERO VALDOMIRO disse...

Amado irmão em Cristo pastor Anselmo Melo,

O apóstolo Paulo disse, de forma precisa, como o diabo e seus escravos agem para enganar as pessoas:

"E não vos admireis disto, já que o próprio Satanás insiste em se transformar em anjo de luz. Não é muito, portanto, que os seus ministros apareçam como ministros da justiça; e o fim deles será segundo as suas obras" (2 Coríntios 11:14–15)

Eu digo sem medo: de pastor, esse tal Marcos Amaral não tem rigorosamente nada! Ele nada mais é do que um fantoche nas mãos do diabo! Pra quem anda lado a lado com pais–de–santo (como Ivanir dos Santos), não há outra forma de definir a postura dele!

Certamente o pastor Marcos Amaral já esqueceu do que a Bíblia diz sobre a postura de um verdadeiro cristão:

"Seja, porém, a vossa palavra: Sim, sim; Não, não; porque o que passa disto é de procedência maligna" (Mateus 5:37)

"Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou amará a um e odiará o outro, ou há de se dedicar a um e desprezar o outro" (Mateus 6:24)

"Quem não é por Mim, é contra Mim; e quem Comigo não ajunta, espalha" (Mateus 12:30)

"Não podeis beber do cálice do Senhor e do cálice dos demônios; não podeis participar da mesa do Senhor e da mesa dos demônios" (1 Coríntios 10:21)

"Não vos coloqueis num jugo desigual com os incrédulos. Pois, que sociedade a justiça tem com a injustiça? E que união pode haver da luz com as trevas? E que aliança há entre Cristo e o maligno? E que parte tem o fiel com o infiel? E que concordância existe do templo de Deus com os ídolos?" (2 Coríntios 6:14–16)

O que o pastor Marcos Amaral dirá quando estiver diante de Jesus?

Pr. Anselmo Melo disse...

Meu irmão Presbítero Valdomiro. A situação deste Sr. ficou complicada. Os textos que o irmão citou expressão bem os desvios doutrinários em que ele incorreu ao posicionar- se dessa maneira. Tanto no episódio em questão como em outras ocasiões citadas no texto. Conheço um pouco da IPB e sei que essas opiniões não expressão o pensamento da denominação aqui no Brasil. Quero quer que desta vez alguém tome alguma providencia para calar a voz desse apóstata.
Obrigado por comentar e pelo apoio que me tem dado aqui no blog meu irmão.
Paz!

Pr. Anselmo Melo disse...

O Julio quase sempre exagera. Seu posicionamento muitas vezes faz parecer que estamos no velho oeste. Acredito que ele e outros imaginam que em uma guerra não podemos aliviar ninguém que pense diferente.
Ainda assim a denuncia foi pertinente e espero que tomem (a IPB) alguma providencia.
Eu não gosto dessa coisa de calvinistas, presbiterianos, conservadores, liberais, esquerdistas e neopentecostais. Para mim todos são passiveis de erros e os cometem, nessa ou naquela área. Conheço pastores de Igrejas neopentecostais que são homens sérios e colegas conservadores que não valem o que eu jogo foro no vaso sanitário, e vice-versa. Acredito que generalizar é sempre perigoso.
Mas, assim caminha a humanidade... Vamos em frente, pedindo a Deus discernimento para nos posicionarmos de maneira correta e imparcial.
Abração maninha.

disse...

Anselmo disse: "Eu não gosto dessa coisa de calvinistas, presbiterianos, conservadores, liberais, esquerdistas e neopentecostais. Para mim todos são passiveis de erros e os cometem, nessa ou naquela área."
Você esta aliviando seu pares Pentecostais porque Anselmo? veja a CGADB que apóia o PT de Dilma??? veja a guerra de poder dentro da AD.
Realmente é lamentável tudo isso!

Eliel disse...

Amado pastor Anselmo Melo,

O apóstolo Paulo sabiamente advertiu que, após a sua morte, iriam aparecer muitos falsos profetas nestes últimos tempos. Eis o que ele escreveu:

"Pois eu bem sei que, após a minha partida, surgirão no meio de vós lobos vorazes, os quais não pouparão ao rebanho; E que entre vós mesmos aparecerão homens que falarão coisas perversas, para atraírem os discípulos após si" (Atos 20:29–30)

Além deste aviso, encontramos outros textos que dão o mesmo alerta a todos os cristãos. Eis o que diz a Palavra de Deus:

1 – Pelo próprio Senhor Jesus:

"Acautelai-vos dos falsos profetas que vêm até vós disfarçados de ovelhas, mas que interiormente são lobos devoradores" (Mateus 7:15)

"Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas; e farão tão grandes sinais e prodígios que, se lhes fosse possível, enganariam até mesmo os escolhidos" (Mateus 24:24)

"O mercenário, que não é o pastor, e a quem não pertencem as ovelhas, vê chegar o lobo, abandona as ovelhas e foge; então, o lobo as arrebata e dispersa" (João 10:12)

2 – Novamente pelo apóstolo Paulo:

"Mas tenho receio de que, assim como a serpente enganou Eva com a sua astúcia, assim também sejam de algum modo corrompidos os vossos costumes, e se apartem da simplicidade que há em Cristo" (2 Coríntios 11:3)

"Cuidado para que ninguém vos faça presa sua, através de filosofias e vãs sutilezas de acordo com a tradição dos homens e conforme os preceitos do mundo, e não segundo Cristo" (Colossenses 2:8)

"Mas o Espírito expressamente adverte que em tempos posteriores muitos apostatarão da fé, e darão ouvidos aos espíritos enganadores e às doutrinas de demônios" (1 Timóteo 4:1)

3 – Pelo apóstolo Pedro, em sua segunda epístola:

"E assim como houve entre o povo falsos profetas, assim também haverá no meio de vós falsos doutores que introduzirão heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição" (2 Pedro 2:1)

4 – Pelo apóstolo João, na carta para a igreja de Pérgamo:

"Tenho algumas coisas contra ti: tens aí os que seguem a doutrina de Balaão, o qual ensinava Balaque a lançar tropeços diante dos filhos de Israel, para que comessem dos sacrifícios da idolatria e se prostituíssem. Assim, tens também aqueles que seguem a doutrina dos nicolaítas, o que Eu odeio" (Apocalipse 2:14–15)

5 – Novamente pelo apóstolo João, em sua primeira epístola:

"Amados, não acrediteis em todo espírito; mas antes provai se tais espíritos são de Deus, porque muitos falsos profetas têm surgido em todo o mundo" (1 João 4:1)

Diante de tais avisos, espera-se que todos nós possamos nos lembrar das recomendações da Palavra de Deus para enfrentarmos e desmascararmos as heresias e os falsos profetas:

"Eis que Eu vos envio como ovelhas ao meio de lobos; portanto, sede prudentes como as serpentes e inofensivos como as pombas" (Mateus 10:16)

"Porque nada podemos contra a verdade, senão pela verdade" (2 Coríntios 13:8)

"E não vos comuniqueis com as obras infrutíferas das trevas; antes, condenai-as. Porque o que eles fazem em oculto até dizê-lo é torpe" (Efésios 5:11–12)

"Mas ainda que nós mesmos ou até um anjo do Céu vos apresente um outro evangelho diferente daquele que eu vos tenho pregado, seja anátema. Assim como já vos disse antes, agora novamente vos digo: se alguém vos anunciar um outro evangelho diferente do que já recebestes, seja anátema" (Gálatas 1:8–9)

"Todo aquele que prevarica e não persevera na doutrina de Cristo, não tem a Deus. Quem persevera na doutrina de Cristo, esse tem tanto ao Pai como ao Filho. Se alguém vem ter convosco e não traz esta doutrina, não o recebais em casa, nem tampouco o saudeis. Porque quem o saúda tem parte nas suas obras más" (2 João 1:9–11)

Pr. Anselmo Melo disse...

Querida Rô.Eu só me esqueci do termo pentecostais.Só isso.
Você sabe que eu não alivio ninguém. E sinceramente eu não gosto desse rótulo. Eu não sou pentecostal e nem conservador. Procuro sempre uma teologia livre desses rótulos por não me enquadrar em nenhum deles. Você conhece parte de minha origem e sabe disso.
Talvez meu histórico causasse certa confusão, e confesso que em tempos idos foi assim.
Sou filho de uma congregacional com um presbiteriano. Neto de congregacional e de presbiteriano. Converti-me em uma Igreja batista onde estive servindo a Deus por nove anos. Passei cinco anos na Nova Vida, na época que o Bispo Roberto ainda era vivo.
Estou a dezoito anos na Operação Resgate. Minha formação foi bem eclética, e esses rótulos sinceramente não se aplicam a meu ministério.

Pr. Anselmo Melo disse...

Querido irmão Eliel.
E é exatamente isso que esta acontecendo. A palavra de Deus se cumprindo, dia a dia,palavra por palavra. É necessário muita vigilância. Segundo a Bíblia estamos todos debaixo do mesmo risco.
Um grande abraço.

ELISEU disse...

Amado irmão pastor Anselmo Melo,

Eu começo este meu comentário fazendo 7 perguntas muito simples, mas também muito diretas (escolhi este número, porque é o número que representa a perfeição de Deus):

1 – Qual a verdadeira igreja de Jesus: é a que exige santificação dos seus membros, que obedece somente à Palavra de Deus, que combate com firmeza o pecado, que não tolera as coisas mundanas dentro dela, e que não compactua com heresias, nem falsos profetas (e nem outras teologias e outros evangelhos)? Ou é a que aceita todo tipo de gente, que adota o "politicamente correto" (mas biblicamente imoral) para agradar aos homens e ao mundo, que tolera os "modernismos" (leia-se sujeira) do mundo, e que deturpa a Palavra de Deus para a conveniência de alguns?

2 – Qual a verdadeira igreja de Jesus: é a que zela pela obediência total e irrestrita à Palavra de Deus, que mostra o homem como alguém perdido que precisa urgentemente de um Salvador? Ou é a que prega um evangelho mais "humanista", onde o homem convive naturalmente com o pecado (e não sente nenhuma necessidade de arrependimento)?

3 – Qual a verdadeira igreja de Jesus: é a vê o mundo em oposição a Deus? Ou é a que se alia ao mundo (e à sua sujeira) e fica contra Deus?

4 – Qual a verdadeira igreja de Jesus: é a que está disposta a ser perseguida (ou sofrer) por amor a Jesus e à verdade da Sua Palavra (João 15:10)? Ou é a que faz a "política da boa vizinhança" para agradar a tudo e a todos (inclusive o diabo e seus escravos)?

5 – Qual a verdadeira igreja de Jesus: é a que prefere ser reprovada pelos homens (mas aprovada por Deus)? Ou é a que agrada aos homens (e desagrada a Deus)?

6 – Qual a verdadeira igreja de Jesus: é a que prega que Jesus é o Senhor de todas as pessoas e de todas as igrejas (e que todos, um dia, estarão diante Dele no juízo final para serem julgados)? Ou é a que negligencia a necessidade de arrependimento e de salvação para os que congregam nela?

7 – Enfim, qual a verdadeira igreja de Jesus: é a que fala diretamente as verdades dolorosas que muitos estão precisando ouvir (e adverte a todos sobre a inevitável justiça de Deus no juízo final)? Ou é a que diz que Deus é somente amor (e só prega o que for agradável para quem estiver ouvindo)?

Com base nesses questionamentos, o possível diagnóstico que se pode fazer de muitas pessoas e igrejas que se dizem cristãs é o seguinte:

– A igreja cristã, atualmente, parece estar impotente e anestesiada diante do domínio praticamente total e absoluto do pecado em todo o mundo. Mas o pior disso tudo é que, ao invés da igreja mudar o mundo, é o mundo quem está mudando a igreja. Em outras palavras: muitas igrejas (inclusive as que se dizem cristãs) estão tolerando a sujeira do mundo no seu interior (ao invés de permanecerem firmes no combate ao pecado).

– Está sendo muito difícil, ultimamente, achar, dentro de algumas igrejas, cristãos autênticos (que tenham compromisso somente com a obediência à Palavra de Deus). Os mártires da fé cristã não hesitaram quando foram obrigados a escolher entre o pecado e a morte. O lema deles era este: "Antes morrer do que pecar". Eles permaneceram firmes nas suas convicções, e acreditavam que esta corajosa decisão que tomavam agora certamente será lembrada no tribunal divino. Este é o doloroso preço que o verdadeiro cristão tem que pagar pela sua luta contra o pecado.

Diante de tudo que foi dito aqui, eu pergunto a todos:

– Quem, nos dias de hoje, estaria disposto a ser uma voz profética firme e forte (como Elias ou João Batista) para denunciar e combater todo e qualquer pecado?

– E, principalmente, quantos hoje fariam como os fiéis da igreja de Esmirna (que, por amor a Jesus e à verdade da Sua Palavra, aceitaram a morte sem nenhum medo)?

Se alguém quiser alguma coisa ou puder responder a estas perguntas na primeira oportunidade, ficarei agradecido.

Pr. Anselmo Melo disse...

Querido irmão Eliseu.
Compactuo de sua dor e tristeza com os rumos que a Igreja de Cristo tem tomado nesses dias. São dias de perseguição. Uma perseguição ideológica e silenciosa. O fascínio por ser aceito, por ser visto como tolerante e apaziguador tem seduzido muitos entre nós. Ser firme doutrinariamente falando afasta e exclui. Quem quer ser excluído afinal? Quem deseja ser taxado de intolerante, homofóbico ou conservador? Quem?
O prêmio muitas vezes é uma Igreja vazia e uma faixa invisível no peito dizendo: “Cuidado, esse cara é intolerante”.
De certa forma eu e tantos outros já temos pagado esse preço. O de independente de quaisquer rótulos nos posicionamos do lado da verdade e da sã doutrina.
Que Deus nos ajude nesses dias de densas trevas que cobrem nossa nação. Que outros irmãos despertem do sono da apatia e se juntem aqueles que nunca dobrarão seus joelhos diante do politicamente correto.
Afinal, “a voz do povo nunca foi e nunca será a voz de Deus”.
Obrigado por deixar seu comentário meu irmão.
Paz!

Henrique disse...

Amado irmão Anselmo Melo,

O comentário do Eliseu, de certa forma, retrata a verdade nua e crua da postura de muitas igrejas: muitas têm se mostrado fracas na luta contra o pecado (sem contar as que têm sido coniventes com o pecado).

Mas nós, os verdadeiros cristãos, não podemos (e nem devemos) ser omissos diante de tal situação. Temos que fazer a nossa parte, mesmo com todas as adversidades. Eu diria que na hora da provação é que se vê quem é um verdadeiro cristão.

Da mesma forma que os 7.000 varões que não se curvaram diante de Baal (Romanos 11:4), nós também jamais nos renderemos ao pecado. Entre morrer e pecar contra Deus, eu prefiro morrer.

Que esta mensagem sirva de incentivo para os que precisam de forças para lutar contra o pecado. É como disse o Senhor Jesus:

"No mundo tereis aflições; mas tende bom ânimo, porque Eu venci o mundo" (João 16:33)

Fabio Juner disse...

engraçado se a postagem de julio severo não honesta porque ele foi pedir desculpas depois

Real Time Web Analytics
Template personalizado por Elaine Gaspareto

TOPO ▲