Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

A loucura de Paulo

Quisera eu me suportásseis um pouco na minha loucura! Suportai-me, porém, ainda. Porque estou zeloso de vós com zelo de Deus; porque vos tenho preparado para vos apresentar como uma virgem pura a um marido, a saber, a Cristo. Mas temo que, assim como a serpente enganou Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos sentidos, e se apartem da simplicidade que há em Cristo. (2 Coríntios 11.1-3)
Quisera eu me suportásseis um pouco na minha loucura! Algumas vezes, a mensagem mais urgente de todas pode parecer simplista.
Temo que. O apóstolo olhou para essa igreja e algo o preocupou. Se Paulo visitasse nossas igrejas hoje, nos olhasse nos olhos e dissesse “Algo em vocês me preocupa”, nós gostaríamos de saber o que era.
Como a serpente enganou Eva com a sua astúcia. O diabo tem planos para todas as igrejas, ele está trabalhando em seu plano e ele nunca dorme. Não somos mais inteligentes que Eva. Não somos melhores. Estamos em perigo.
Corrompidos os vossos sentidos, e se apartem da simplicidade que há em Cristo. A virgindade de uma igreja consiste nisto – uma devoção sincera e pura a Cristo. É algo que não impressiona olhos mundanos, e parece pouco produtivo e pouco prático. Mas esta é a alma do Cristianismo autêntico.
Tudo o que é correto flui desse centro sagrado. Qualquer outra coisa, mesmo “correta”, se retirar essa santidade, desonra o Senhor e viola uma igreja.
É possível que, por nossos pensamentos, a alma corporativa de uma igreja inteira se aparte sem que alguém perceba. Distrações estão constantemente tentando insinuar seus caminhos no mais profundo das afeições da igreja. De certa forma, tudo o que é bom é um inimigo potencial do melhor. E quanto mais elevada e mais nobre a distração, mais difícil discernir. Parte da sabedoria de uma igreja é preservar os lugares secundários e terciários de honra e prioridade, e manter as coisas secundárias e terciárias em seu lugar de direito.
Comunidade é bom, mas não vem em primeiro lugar. Missões é bom, mas não vem em primeiro lugar. Sã doutrina é bom, mas não vem em primeiro lugar. Casamento e vida familiar não vem em primeiro lugar. Etc. O próprio Jesus vem em primeiro lugar nos pensamentos, coração e paixões de uma igreja virgem. Não importa a causa ou assunto, se não virá em primeiro lugar naquele grande e último dia, quando seremos apresentados ao próprio Senhor, então não vem em primeiro lugar hoje.
As igrejas da atualidade que perderam a virgindade podem consegui-la de volta. Pela graça de Deus, pureza é maravilhosamente recuperável.
“Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras” (Apocalipse 2.5)
Por: 
Ray Ortlund   Fonte: IProdigo
Traduzido por Josaías Jr | iPródigo.com | Original aqui

Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material em qualquer formato, desde que informe o autor e o tradutor, não altere o conteúdo original e não o utilize para fins comerciais.

0 comentários:

Real Time Web Analytics
Template personalizado por Elaine Gaspareto

TOPO ▲