Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pena de Morte - Contra ou a Favor? Vote!

São 09:00 da manhã de uma quarta-feira, o Sr. Fausto já arrumado espera por sua esposa ansioso. Ela termina de arrumar os cabelos e faz as ultimas recomendações para sua filha caçula sobre o que preparar para o almoço.

Eles entram no Fiat Palio comprado à prestação e se dirigem para o banco onde ele vai receber seu primeiro salário como aposentado. O sr. Fausto tem 65 anos, é um homem ativo, pai de três filhas e um filho e avô de quatro netos. Esposo, pai e avô sempre dedicado.
Ele já havia combinado que na volta para casa compraria alguns presentes para os netos.
No caminho de volta, em uma avenida movimentada na zona norte da cidade de São Paulo dois “meninos” se aproximam do carro e um deles anuncia o assalto.
O sr. Fausto olha para o rosto de criança de um deles e não acredita na possibilidade de estarem armados, quando argumenta sobre o que eles realmente querem leva um tiro a queima-roupa no peito.
Sua esposa sem acreditar no ocorrido sai do carro, os dois meninos correm enquanto ela grita desesperada por socorro.
Logo aparecem alguns transeuntes, chamam o SAMU, tudo em vão, o sr. Fausto já está morto.
Mais à frente dois agentes da guarda metropolitana conseguem apreender um dos agressores, exatamente o que fez o disparo. Ele já havia se livrado da arma. Ele confessa que efetuou o tiro que tirou a vida do aposentado.
M. tem 17 anos, já praticou mais de trinta delitos, entre pequenos furtos e tráfico de entorpecentes. Esse é seu segundo latrocínio, (crime de roubo seguido por homicídio).
M. será novamente recolhido a “Fundação Casa”, para a mesma unidade de onde havia fugido há apenas duas semanas.

Daqui a dez meses ele será posto em liberdade, com sua “ficha” limpinha, afinal de contas ele é menor de idade.

Em casa choram a viúva, as filhas, o filho e os netos do sr. Fausto. Parentes e vizinhos se lamentam pelos cantos ainda descrentes com o triste e fatídico fim do querido sr. Fausto.
O aposentado que será apenas mais um nas estatísticas da criminalidade incontrolável que tomou conta de nossas cidades.
Essa poderia ser apenas uma história do drama vivido por centenas de famílias, mas não é. O fato é real e apenas os nomes dos envolvidos foram mudados.
E eis a pergunta que não quer calar?
Qual resposta deverá ser dada a fim de por fim a tanta crueldade, a tanto desrespeito com a vida?
Repito abaixo uma enquete que gerou muita polemica aqui no blog.

Você é favorável a pena de morte para quem estupra e mata crianças?
AVISO!
Logo após um vídeo existem várias imagens chocantes. Estão no final da página a pedido de alguns leitores que preferem não vê-las.
São crianças que foram estupradas e algumas esquartejadas. Se você é sensível a esse tipo de exposição pule direto para os comentários quando avistar o vídeo. Ao lado tem uma enquete que eu gostaria que você assinalasse sua escolha além de deixar um comentário com sua opinião sobre o tema.


Entre explicações e porquês vários internautas manifestaram suas opiniões sobre o tema.
Em meio ao debate me deparei pesquisando aqui e ali com um crime que só é lembrado quando a mídia trás algum fato novo e macabro. O estupro de crianças. E que na maioria das vezes é seguido de morte. O que mais choca é que a morte normalmente e provocada durante o ato sexual com requintes de crueldade. A maioria deles esquartejam suas vítimas após abusarem delas sexualmente, arrancam pedaços do corpo da criança com os dentes ou com algum instrumento cortante.
Não existem limites para a crueldade desses monstros como também não há limite mínimo de idade, os abusos são cometidos até em crianças de apenas dois meses de idade.  
Existem informações de que muitas crianças com idade entre dois meses e dois anos de idade são “encomendadas” por pedófilos, que, depois de abusarem das mesmas matam e descartam o corpo.

Talvez o fato explique em parte os milhares de casos de crianças desaparecidas que nunca mais são encontradas.
A narrativa abaixo aconteceu recentemente bem perto de onde estou agora, no mesmo bairro onde tenho meu escritório.

José Alan Matos de Almeida, de 31 anos, é borracheiro e tem 3 filhos. Ele admitiu ter estuprado mais de uma vez o filho caçula, de 9 anos. Disse que os abusos começaram no mês passado, e em apenas um dia chegou a estuprá-lo duas vezes.
_____________________________________________________________________________
José contou detalhes do abuso por ele cometido a um repórter da Tv Mix de Limeira, emissora que concedeu à TVB Record o direito de reproduzir o depoimento. O pai do menino estuprado alegou que estava bêbado e isso permitiu que acabasse cometendo o crime. Ele disse que tomava banho quando o filho entrou no banheiro e sugeriu para ele que mantivessem relações sexuais. O menino, segundo o próprio pai e estuprador, não teria negado nem aceitado.

O abuso do caçula de 3 irmãos veio à tona em razão da criança ter contado tudo para a mãe. A história ganhou o reforço do irmão mais velho, de 11 anos, que confirmou ter assistido ao último abuso sofrido pelo irmão mais novo através de uma fresta na parede. O repórter Marcelo Casagrande traz mais informações sobre esse caso.


A justificativa do animal: "Foi um deslize"!
A resposta do estado: "Se for condenado poderá pegar até doze anos de prisão"!
Ou seja, se for condenado ficará no máximo quatro anos preso, depois disso volta para as ruas para estuprar (por deslize) outras crianças.











Qual é a sua opinião sobre o assunto? O estado deveria adotar a pena capital para esses casos?


Não esqueça de votar na enquete, o quadro esta do lado direito do blog, logo no inicio da página.
Pr Anselmo Melo

12 comentários:

Anônimo disse...

sou a favor da pena de morte no brasil se comprovar quem matou ou estrupou ou bateu!!! a lei no brasil e muito fraca!esses bandidos era pra serem entregues nas mãos do povo pois eles devem morrer aos poucos!!!!

sil gordinha loira disse...

sou a favor da pena de morte rpas estes malditos pedofilos

Anônimo disse...

com certeza aa favor d pena de morte para estrupador ,pedorfilo .

Anônimo disse...

Apesar do horror destes crimes, sou contra a pena de morte pois nosso judiciário é muito falho. Infelizmente teríamos muitos inocentes morrendo por engano. Houve um caso recente na Venezuela de um homem que foi preso como estuprador por engano e acabou sendo estuprado e morto na cadeia. Algumas semanas depois encontraram o verdadeiro culpado, mas já era tarde para o pobre coitado.

Pr. Anselmo Melo disse...

Infelizmente erros são cometidos todos os dias, com ou sem pena de morte. De qualquer forma creio que se não tivermos leis mais duras no Brasil esse circo dos horrores e total descaso com a vida humana só vai continuar crescendo.

Gilmar disse...

Morte não resolve, acaba, deveria se pagar com a mesma moeda, ele morrendo alivia a sua dor e ele vivo deveria ser estuprado e torturado todos os dias, sou contra de quem tira a vida de um ser humano por causa do meu lado cristão, mas seja feita toda a justiça.

Anônimo disse...

Mas matar as crianças pode né Gilmar??aff,sou a favor da pena de morte porque se matou,tem que morrer!

viviana disse...

Conserteza pena de morte pois o brasil esta uma vergonha os governadores presidentes e so vergonha tem algumas pessoas que são contra mas acho que se e contra e porque e bandido safado tambem tenho certeza que se essa lei vinhesse para o brasil não tinha mas. mortes traficos e todos iriam trabalhar o mundo seria bem melhor duvido que um sacana iria matar um filho seu ou iria assaltar sua casa. rouba dinheiro de brasileiros que levanta 4:00da manha pra ter seu pão de cada dia e lutando por uma vida melhor para esses bandidos simplesmente leva. Ou ate mata gente como se nada tivesse acontecido eles vão embora sem um araião e os drogados vão da um tiro como eles falam e mata alguem quando as policia pega rraramente algum eles dissem que não era eles simplesmente era a droga então oque acontece as vezes fica preso por 3dias e sai e volta fazer a mesma coisa tem gente que passa 10Anos 30e volta fazer de novo gente quem faz uma vez vai fazer sempre então pena de morte mas eu ja sei porque eles não poe essa lei porque os propios governdo presidente ator atriz cantor enfim os poderosos são ladroes drogados ganham dinheiro facil ninguem vai assaltar ou matar por que eles so anda esscoltado e com carro blindado quem da duro e da dinheiro pea eles que se danem gente vamos se uni agente unido e bemais forte vamos acabar com isso criança morrendo,mulheres estrupadas e eaquartejadas,matassa de ladroes com senhores rapazea moças cidadoes ninguem escapa familiares sofrendo por essa maldita droga que seus filhos acaba caindo nassa maldita droga tudo isso tem sim como acabar não vamos chorar se lamentar de braços cruzados sei que agente a favor dessa causa somos muito. pouco mas tem sim bom tem varias causas pra se arruma no brasil mas não vamos abaixa a cabeça e nos dar por vencidos e deixar esses marginais e drogados tomar conta do mundo.

Anônimo disse...

Sou a favor de pena de morte para feministas abortistas. Não há crime mais hediondo do que aborto.

Fabiana Silva disse...

Resposta mais otária de todos os tempos ! Ever!

Giberto Ixoye disse...

Pena, de tortura pois morte. Ah se eu fosse presidente. To indignado. Estrupo vixe essa porra tem que mudar

Giberto Ixoye disse...

Pena, de tortura pois morte. Ah se eu fosse presidente. To indignado. Estrupo vixe essa porra tem que mudar

Real Time Web Analytics
Template personalizado por Elaine Gaspareto

TOPO ▲