Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

O exemplo que vem da França

Manifestantes protestam em Paris contra casamento gay

Reuters

Centenas de milhares de pessoas lotaram as ruas do centro de Paris neste domingo para protestar contra o plano do presidente francês, François Hollande, de legalizar o casamento e a adoção de crianças por homossexuais até junho.
Imagens televisionadas mostravam alguns embates, com forças de segurança disparando gás lacrimogêneo sobre manifestantes vestidos de rosa e gritando slogans contra Hollande. Na França, manifestantes contra o casamento gay costumam se vestir de rosa.
A polícia estima oficialmente que o protesto contou com a participação de cerca de 300 mil pessoas.
Foi o segundo protesto desse tipo neste ano, após uma marcha semelhante em janeiro mostrar a redução do apoio público a um projeto, o que forçou autoridades a adiar um plano para permitir que casais lésbicos tenham acesso a inseminação artificial.
Hollande prometeu aprovar a lei com sua maioria parlamentar socialista e atraiu a raiva de rivais ao tentar evitar um debate público sobre a reforma, o que a ministra da Justiça, Christine Taubira, descreveu como uma "mudança de civilização".
O Senado francês vai analisar a medida em abril.
Oponentes ao casamento e à adoção de crianças por homossexuais, incluindo a maior parte dos líderes religiosos na França, argumentaram que a reforma criaria problemas psicológicos e sociais para crianças que, segundo eles, devem ter prioridade sobre o desejo de direitos iguais para adultos gays.
(Reportagem de Emmanuel Jarry e Lionel Laurent)
Fonte: Estadão

4 comentários:

robsonandreotti disse...

pastor anselmo melo fiquei mais aliviado ao ler a sua reportagem sobre a quantidade de pessoas na frança, cerca de 300 mil, no blog da rô ela escreveu cerca de 1 milhão e meio de pessoas na frança, a sua notícia bate com a que vi na televisão, de longe dá pra ver que não passava de 1 milhão. eu pedi pra rô não sei se ela vai postar, o senhor poderia também mostrar a maioria dos países da europa que já aprovam a união de pessoas do mesmo sexo, a frança coitada é uma andorinha só.

robsonandreotti disse...

desculpas pastor anselmo melo, mas parece que a frança não vai mais ser exemplo pra ninguém, já que foi aprovada pela maioria do parlamento de lá a união dos gays e adoção por casais gays, falta mais umas aprovações e pronto acabou a passeata dos ""santos"" do senhor de lá.

Pr. Anselmo Melo disse...

Essa é a prova do contra senso em que estão submersos os governos. Um legislador é eleito pelo povo e para legislar em favor do povo. Como aqui no Brasil não é isso que acontece. O que, no entanto fica comprovado Robson, e que podem formular leis e ganharem alguns direitos no grito, mas nu fundo a maioria absoluta da população considera o casamento ainda como uma instituição para um homem e uma mulher. O que é enti natural nunca vai ser natural só porque passa a ser tolerado.

robsonandreotti disse...

bem falo por mim!! não quero me casar nem com mulher, nem com homem, ADORO MINHA LIBERDADE, mas caso uma mulher encontre outra e queira dividir bens em comum nada como um papel em cartório, para que os parentes não roubem nada em caso de morte de uma das envolvidas, ou até mesmo em caso de separação!! por quê não?? pastor anselmo no seu entender o bem para todos é o casamento entre homem e mulher, mas eu e a maioria que aprovam a união entre pessoas do mesmo sexo, não dão mais bola para oquê esta escrito na bíblia. pronto acabou só isso.

pastor anselmo concordo com o senhor!!!! um legislador legisla em favor do povo que votaram neles, se na frança a maioria dos legisladores aprovaram essas leis a favor dos gays, é por quê a maioria da população francesa votaram neles. se os opositores esses que aparecem nessa foto fossem a maioria e votassem só em bolsonáros franceses essas leis não teriam sido aprovadas.
então vejo que sua lógica em escrever que a maioria absoluta da população pode ser argumentada aqui nos trópicos brasileiros, na frança a maioria é a favor sim!!!
muito simples.
e fico com minhas dúvidas pastor anselmo, a maioria absoluta???? pode ser no mundo evangélico, mas no total da população brasileira tenho minhas dúvidas!!
dentro da assembléia de deus conheço gays que não querem sair lá de dentro! dá pra entender? conheço gays na igreja deus é amor e por enquanto não querem sair de lá!!! dá pra entender??

Real Time Web Analytics
Template personalizado por Elaine Gaspareto

TOPO ▲