15/02/2013

Meteorito explode sobre a Rússia e deixa mais de 500 de feridos

Um meteorito explodiu sobre a Rússia nesta madrugada e, de acordo com a BBC, deixou 250 pessoas feridas. Os vídeos da explosão que estamos coletando são impressionantes.
Atualizando com mais informações…
O que é mais incrível: relatos não-confirmados dizem que uma unidade de defesa aérea disparou um míssil enquanto o meteoro entrava no espaço aéreo russo em velocidades supersônicas, quebrando-o em pedaços.
Eu acho isso difícil de acreditar: duvido que a defesa aérea russa tivesse tempo para detectar e acertar um objeto que apareceu do nada, vindo do espaço. Além disso, há um só rastro no céu. Se um míssil realmente atingisse algo, haveria mais de um rastro após caírem os escombros.
Mais provavelmente, o meteoro explodiu antes de atingir o solo por causa do enorme calor gerado pela compressão do ar na frente do meteoro ou asteroide. Este fenômeno é chamado de bólido ou explosão aérea.
A recente explosão ocorreu num momento em que um asteroide com 46 metros de largura – o 2012DA14 – está prestes a passar próximo à Terra. Os efeitos reais de um impacto, caso os cálculos dos astrônomos estivessem errados, são preocupantes.
Mas segundo a Agência Espacial Europeia, seus especialistas “confirmam não há nenhuma ligação entre os incidentes de meteoros na Rússia e o sobrevoo do asteroide 2012DA14 esta noite”.
De acordo com testemunhas, celulares pararam de funcionar e janelas se estilhaçaram quando o meteoro explodiu no ar. Aparentemente, cerca de 250 pessoas ficaram feridos ao serem atingidos por fragmentos de vidro, ou por outros pequenos acidentes. Você pode ouvir janelas sendo praticamente destruídas em alguns dos vídeos.
O Ministério de Emergência da Rússia diz que há 20.000 equipes de resgate na área. Aeronaves estão sobrevoando a área à procura de pontos de impacto.
O evento foi observado nas regiões de Chelyabinsk, Tyumen e Sverdlovsk, localizadas na República da Bashkiria e no norte do Cazaquistão. Segundo a BBC, o governador da região de Chelyabinsk, Mikhail Yurevich, afirma que o meteoro caiu em um lago a 1 km de Chebarkul, cidade com uma população de 46.000 habitantes.
 
Assista por 
dentro o que aconteceu nessa empresa



Author Image

Anselmo Melo
Anselmo Melo, Carioca, casado e pai de três filhos (herança do Senhor). Pastor Evangélico e empresário. Moro atualmente no Estado de São Paulo onde pastoreio a Igreja de Nova Vida em Limeira. Sou fundador e presidente da Associação Projeto Resgate Vida.

Um comentário:

  1. Pastor Anselmo, a paz do Senhor Jesus. Olha amigo não sou daqueles que espiritualiza tudo, porém quem sabe se isto não é um prenúncio de que Jesus está às portas. Sem mais fica na paz de Cristo meu amigo.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante,
Você pode elogiar ou criticar, observe apenas:

1-Não publicamos criticas de ANÔNIMOS e nem comentários que não estejam relacionados com o assunto.

2-Baixarias e palavrões também não.

3-Nem todas as publicações são de minha autoria e o fato de estarem aqui não implica necessariamente em que eu concorde com todo o teor do post.

4- Quer ser respeitado? Mostre respeito!

Autor


Anselmo Melo, Carioca, casado e pai de três filhos (herança do Senhor). Pastor Evangélico e empresário. Presidente do COPEL, Conselho de Pastores Evangélicos de Limeira. Moro atualmente no Estado de São Paulo onde pastoreio a Igreja de Nova Vida em Limeira. Fundador e Presidente da Associação Projeto Resgate Vida.
Saiba mais →

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *