Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

As 10 principais sociedades secretas

Ao longo da história da humanidade, várias sociedades secretas foram criadas com os mais diversos propósitos, que obviamente nunca são totalmente revelados, se tornando um fácil alvo de teorias de conspiração. Embora a verdade possa ser um pouco mais simples do que se supõe, a maioria desses grupos carrega consigo um ar de mistério e secretismo. Confira nesse artigo as 10 principais sociedades secretas do mundo.

Grupo Bilderberg [artigo principal]


Embora não seja considerado uma sociedade secreta em si, o Grupo Bilderberg traz consigo muitos mistérios e conspirações. Fundado em 1954, trata-se de um grupo cujas dezenas de pessoas são ricas e influentes, que se reúnem anualmente em hotéis na Europa ou nos EUA.
Mesmo que a maioria das pessoas saiba o local e dia dessas reuniões, o conteúdo dela jamais foi revelado, sendo que os participantes mantém aquilo que foi conversado em sigilo absoluto, criando uma série de conspirações à respeito do grupo. Muitos afirmam que o Grupo Bilderberg tenha alguma relação com os Illuminati, sobre o qual falaremos posteriormente.

O.T.O. (Ordo Templi Orientis)


É uma sociedade secreta ocultista fundada no começo do século passado. O grupo ainda existe hoje, mas não com os mesmos rituais e práticas de magia (ocultismo) que existia no passado.
O principal participante da O.T.O. foi ninguém menos que Aleister Crowley, também conhecido como o homem mais perverso do mundo ou ainda 666. Foi o maior ocultista de todos os tempos e o lema dessa sociedade está baseado nele e em seu O Livro da Lei, que por sua vez está baseado na Lei de Thelema: “Faz o que tu queres e há de ser tudo da lei”.
O princípio dessa sociedade, como se pode perceber através de seu lema, é o liberalismo. Crowley e a O.T.O. influenciaram muito o mundo da música (sobretudo o rock). Cantores como Alan Moore e Raul Seixas demonstravam isso claramente em suas composições.
Veja também:
Após a morte de Crowley em 1947, líder da O.T.O., a popularidade da sociedade secreta passou a diminuir consideravelmente.

A mão negra


A importância dessa sociedade secreta está somente no fato de ter influenciado um dos mais importantes e trágicos acontecimentos da história da humanidade.
Antes da Primeira Guerra Mundial, havia muitas questões de instabilidade por todo o mundo. A vitória alemã contra a França gerou um clima de revanche, que aliado com a indústria bélica e ao imperialismo econômico, fatalmente levaria à um grande conflito. Faltava uma gota d’água para isso acontecer.

Na região da Sérvia, existia uma sociedade secreta denominada Ujedinjenje Ili Smrt (Unificação ou Morte). Qualquer semelhança com Independência ou Morte não é mera coincidência… Essa organização, também conhecida como Mão Negra, tinha como objetivo unir regiões com populações eslavas, sob o domínio do Império Austro-Húngaro.
Essa sociedade planejou e executou a morte do arquiduque Francisco Ferdinando, príncipe-herdeiro do Império Áustro-Húngaro. Essa foi a gota d’água que deu origem à guerra em 1914. Os resultados do assassinato geraram um caos total: A Áustria-Hungria declarou guerra à Sérvia, e em questão de poucos meses, quase toda a Europa já estava envolvida na guerra.

A Ordem dos Assassinos



Fundada no século XI, o objetivo dessa sociedade era difundir uma nova corrente do ismaelismo, e causava terror na região do Oriente Médio. Tratava-se de um grupo de misteriosos assassinos muçulmanos que atacaram muitos inimigos no século XIII. Através de várias técnicas, o grupo monitorava fortalezas dos inimigos e atacavam no tempo certo, de forma muito discreta.
Hoje sabe-se muito pouco a respeito dessa sociedade. Ela foi destruída pelos mongóis, junto com todos os seus registros históricos.

Sociedade Teosófica


Fundada nos EUA em 1875, essa sociedade secreta é bastante conhecida até nos dias de hoje. Seu lema é “Não há religião superior à verdade”, e o grupo se espalhou por dezenas de países ao redor do mundo.
Em seus princípios, pode se encontrar que a humanidade é uma grande órfã, e o dever de todas as pessoas é o seu bem estar. O objetivo da Sociedade Teosófica é criar um núcleo da Fraternidade Universal da Humanidade, onde não há diferenças de raça e sexo, casta ou cor. Além disso, o grupo encoraja o estudo da ciência e filosofia e não impõe nenhuma crença entre seus membros e seguidores, que se unem com o propósito de encontrar a verdade à respeito da existência.

Os Cavaleiros do Círculo Dourado


Essa sociedade secreta foi fundada em 1865.  Seu objetivo primordial era promover os interesses do sul dos EUA. Muitos afirmam que o objetivo do grupo era anexar territórios do México, América Central e Caribe aos EUA.
Quando a guerra civil começou, o grupo mudou seu objetivo do colonialismo para o apoio ao recém-criado governo da Confederação. Os cavaleiros adquiram milhares de seguidores, que formavam exércitos de guerrilha e atacaram as fortalezas da União do Ocidente.
Diferentemente das demais sociedades, os Cavaleiros do Círculo Dourado não faziam unicamente planos e reuniões misteriosas. Eles formavam exércitos e mostraram sua força tentando invasões contra outros territórios.

Thule [artigo principal]


Conhecida pelo seu envolvimento com o nazismo na Alemanha, o grupo foi fundado um ano após o término da Primeira Guerra Mundial. Inicialmente, a sociedade de Thule se envolveu com práticas ocultistas, mas pouco tempo depois, seu foco foi a transmissão da ideia de que a raça ariana era superior, levando uma abordagem racista aos judeus e outras raças.
Com milhares de seguidores, o mais notório deles foi Adolf Hitler.

Skull and Bones


Também conhecida como Caveiras e Ossos, a sociedade foi formada em 1832 na Universidade de Yale, em New Heaven (EUA). É provavelmente a mais famosa organização formada em ambientes acadêmicos.
A cada ano, 15 novos membros são ingressados no grupo. Em toda a história, os mais importantes membros foram Bush pai e filho, além de alguns senadores e juízes da Suprema Corte.
Embora sua existência seja conhecida há décadas, suas práticas ainda são um mistério. Duas vezes por semana o grupo se reúne, mas o que se passa em cada reunião nunca foi revelado.

Maçonaria [artigo principal]


É verdade que sua influência no mundo é bem menor hoje em dia, mas sua fama continua a mesma. Ao todo, possui mais de 5 milhões de integrantes em todo o mundo, sendo a campeã nesse quesito. O grupo foi fundado oficialmente em 1717, embora haja documentos relativos à sua existência desde o século XIII.
O objetivo da Maçonaria é sobretudo a fraternidade, cujos membros compartilham algumas ideias filosóficas fundamentais, como a crença a algo maior. Mas como a maioria das sociedades secretas, a Maçonaria não escapa das conspirações. Muitos acreditam que em seus graus mais elevados há a prática de rituais de magia negra e ocultismo.

Illuminati


E para fechar a lista ninguém menos que a sociedade secreta que mais está envolvida em teorias da conspiração, afinal de contas, é difícil encontrar uma conspiração em que essa sociedade secreta não esteja envolvida.
Os Illuminati da Baviera surgiram na Europa no dia 1º dia maio de 1776, e esteve diretamente relacionado ao início da Revolução Francesa. O grupo se desfez logo em seguida, mas muitas pessoas ainda acreditam que os Illuminati existam até os dias atuais, e estão por trás do controle do mundo.
A teoria da conspiração conspiração sugere que os Illuminati são as 13 famílias mais ricas do mundo, que ditam as regras do jogo, controlando todos os governos, que por sua vez controlam a nós. Rumores de sua existência são levantados com aparições de símbolos ou referências na mídia, sobretudo em filmes, e em diversos lugares como no monumento da Georgia, os caixões do FEMA, no Aeroporto de Denver e em vários outros lugares, como na nota de 1 dólar.
O objetivo da sociedade secreta atualmente seria criar um governo mundial, com uma única moeda, onde não há países e nenhuma religião, além de manter a população mundial abaixo dos 500 milhões de habitantes.

3 comentários:

Só Jesus pode nos livrar! disse...

Pastor Anselmo, quem vai fechar esta lista, não será dez, será onze!
A Igreja Babilônia Católica onde saíra a besta do Apocalipse.
Esta lista aí terá o seu fim no lago de fogo e enxofre, juntamente com Satanás e seus anjos caídos e seus seguidores do mau.

pr.aluizio manoel disse...

parabéns pastor anselmo,pelo o blog.muito bom mesmo que Deus vos abençoe,receba a paz de seu irmão em cristo pastor.aluizio manoel.

Pr. Anselmo Melo disse...

Obrigado meu irmão por seu carinho e participação aqui.
Desejo também as mais ricas bençãos de Deus sobre sua vida e ministério.
Paz!

Real Time Web Analytics
Template personalizado por Elaine Gaspareto

TOPO ▲