Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

CONHECENDO O PLANO DE SATANÁS

Assim como Deus tem um plano de salvação para todos os que pecaram, Satanás também tem seu plano, só que o plano dele é para roubar matar e destruir. O plano do inimigo é de uma maneira sutil para tentar enganar. Ele faz isso por meio de  instrumentos religiosos, dando a impressão que não é ele; faz isso exatamente para tentar enganar as  pessoas.
Deus nos ama tanto que nos revelou na “Sua Palavra”.
Qual é a estratégia do inimigo?
Satanás não pode ser vitorioso sobre Deus; mas em sua estratégia, ele tenta por meio de mentiras e enganos confundir a verdade para que as pessoas se afastem do seu Criador, assim como fez no Éden, distorcendo a Palavra de Deus.
Satanás tenta nos enganar, para que caiamos no pecado contra Deus.
Romanos. 1:25 - “Pois eles mudaram a verdade de Deus em mentira, adorando e servindo a criatura em lugar do Criador, o qual é bendito eternamente, amém”.
Esta é a estratégia do diabo, misturar a verdade com a mentira.
Apocalipse. 17:3 a 6 -  E levou-me em espírito a um deserto, e vi uma mulher assentada sobre uma besta de cor de escarlate, que estava cheia de nomes de blasfêmia, e tinha sete cabeças e dez chifres.
E a mulher estava vestida de púrpura e de escarlate, e adornada com ouro, e pedras preciosas e pérolas; e tinha na sua mão um cálice de ouro cheio das abominações e da imundícia da sua prostituição.
E na sua testa estava escrito o nome: Mistério, a grande Babilônia, a mãe das prostituições e abominações da terra. E vi que a mulher estava embriagada do sangue dos santos, e do sangue das testemunhas de Jesus. E, vendo-a eu, maravilhei-me com grande admiração.( era muito bela e maravilhosa e atraente, aos olhos humano)
A estratégia de Satanás por meio dos seguintes símbolos proféticos:
O Diabo substituiu o culto verdadeiro por uma falsa forma de culto, bem como um ensino enganoso quanto ao plano da salvação e ao ministério mediador de Cristo no céu; tudo isto por meio de uma igreja juntamente com outras que a profecia chama de filhas desta igreja infiel.
Símbolo espiritual: Da mulher prostituta…
Mulher = Igreja infiel, prostituta, profana.
Prostituição = Comércio sexual do corpo (Oséias. 1:2; Gálatas. 5:19). A prostituição cultual era praticada na adoração aos deuses da fertilidade (v. ASTAROTE e BAAL). Pensava-se que relações sexuais com prostitutas ou prostitutos fariam com que as terras produzissem boas colheitas e os animais tivessem muitas crias (Deuteronômio. 23:17-18; 2Reis. 23:7). Figura espiritual: Infidelidade a Deus (Jr 3.6-13; Ez 16.1-41.- Mudança da verdade em mentira, adorando e servindo a criatura em lugar do Criador: Romanos. 1:25.
Meretriz = Prostituta: Igreja profana:
Embriagada com o sangue dos santos. Na época da Inquisição, mataram muitos cristãos, derramaram sangue inocente. Quando a luz da verdade chegar, quando as pessoas saírem do erro, então se cumpre a Escritura que diz: “…caiu, caiu, a grande “Babilônia.”
Apocalipse. 18:2.
A religião no mundo é uma mistura de paganismo, espiritismo e cristianismo.
É o vinho prostituído que Satanás usa para embriagar e confundir as pessoas.
É através deste poder religioso e político que o diabo pretende alcançar seu objetivo e, pior ainda, jogar a verdade de Deus por terra.

O conselho de Deus é: “…Retirai-vos dela povo meu.”
Isaías. 52:11 – Retirai-vos, retirai-vos, saí daí, não toqueis coisa imunda; saí do meio dela, purificai-vos, os que levais os vasos do SENHOR.  
Apocalipse. 18:4 - E ouvi outra voz do céu, que dizia: Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas.
Muitas vezes, as pessoas aceitam qualquer pregação, na hora da dor e do desespero e seguem qualquer doutrina religiosa. Temos que ter cuidado e temor.  Nem todo que diz Senhor, Senhor, entrará no Reino dos Céus. Satanás usa esta estratégia para jogar a verdade de Deus  por terra…
Saiba que Satanás nos rodeia o tempo todo e quer enganar com coisas que são belas e atraentes, maravilhosas aos nossos olhos. São parecidas com a verdade de Deus, mas agora você conhece sua estratégia, então você vai se firmar na  Palavra da Verdade que é o Evangelho de Jesus e vai se proteger contra as armadilhas do diabo.
Por Nilza Rangel - Fonte: Estudos Bíblicos on line

0 comentários:

Real Time Web Analytics
Template personalizado por Elaine Gaspareto

TOPO ▲