Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Após enviar ogum (São Jorge) aos lares brasileiros, Globo prepara oxum

Globo reafirma preferência religiosa
Após a exibição de ‘Salve Jorge’ (ogum), a Globo dará espaço para outra entidade religiosa do Candomblé, desta vez oxum.

A nova trama será chamada de “Canto da Sereia“, onde a atriz Fabíula Nascimento viverá a ‘mãe Marina de oxum’, e será exibida a partir de janeiro de 2013.

COMENTÁRIO:

A Globo vem tentando aproximação com os evangélicos e tem obtido bastante sucesso na empreitada.

Na crença de que a emissora está se ‘convertendo’, muitos creem ser ‘de Deus’ a abertura que a Globo está dando aos evangélicos, mas a emissora tem comprovado cada vez mais sua preferência religiosa.

O longo histórico da Globo mostra que a emissora está em caminho bem diverso dos evangélicos.

Globo afrontou evangélicos ao realizar ‘casamento gay’ com duas lésbicas que se dizem evangélicas

A emissora é uma das TVs brasileiras mais engajadas na alavancagem da agenda gay.

Em programa exibido alguns meses atrás a Globo realizou o primeiro ‘casamento homossexual’, no Programa Na Moral, apresentado pelo especialista em BBB, Pedro Bial, cujos detalhes estão narrados no artigo “Mais um INSULTO da Globo: emissora promoverá ‘casamento gay’ entre duas lésbicas que se dizem evangélicas com cerimônia celebrada por ‘pastores’ gays“.

E como que parecendo ser esta a tônica, a emissora, em menos de quinze dias em relação à primeira ação, levou outro ‘evangélico gay’ a um de seus programas, o do Jô Soares, para fazer também apologia à causa.

Existem inúmeras celebridades do mundo secular que defendem a causa gay, mas a Globo tem priorizado dar voz aos ‘evangélicos’ gays, em uma clara demonstração de embate direto com os evangélicos, que respaldados na Bíblia, discordam da prática.

Evidentemente que para afagar a ‘crentaiada’ e diminuir as críticas, a emissora oferece-lhes alguns minutos-migalhas: Festival Promessas, cobertura das Marchas para Jesus, cobertura de alguns eventos evangélicos … Alguns minutinhos ou segundinhos que certamente contentam alguns evangélicos e fazem crescer os olhos de outros que enxergam mais além, com a visão mercadológica.


A discriminação aos evangélicos e o respeito às demais crenças

Em 2008 as cenas da novela global “Duas Caras” retrataram os evangélicos como “loucos, violentos, irracionais e fanáticos”.

Ainda em 2008 a provocação se deu no seriado “O Pai, ó”. Tal provocação aos evangélicos levou o jornalista Carlinhos Medeiros a criticar a posição da emissora.

Em 2011 pastores foram afrontados em “Insensato Coração”, exibida pela Globo.

Em 2012 a imagem mulher evangélica foi mostrada em “Avenida Brasil” como uma pessoa de comportamento duvidoso.

Nas cenas de ‘Salve Jorge’ não está havendo deturpação alguma, mas extrema devoção ao ‘espírito de São Jorge’.

E certamente o mesmo respeito se dará a oxum, nas cenas de ‘Canto da Sereia’.

Enaltecer e respeitar outras vertentes religiosas é normal para a Globo, assim como também é normal tratar com desprezo a fé evangélica.

Comendo as migalhas

Enquanto um número enorme de evangélicos, impulsionados por ‘artistas gospel’, preferem comer as migalhas que caem da mesa do senhor global, outros ’7.000′ preferem não se prostrar perante ele.

Fato é que a Globo tem sua preferência religiosa e reafirma isto cada vez mais. O que muitos, engabelados pelo canto da sereia global, ainda não conseguiram entender.
Fonte Holofote.net

4 comentários:

Alberto Couto Filho disse...

Nobre pastor Anselmo
Paz
...E virão outros orixás como xangô, omulu, oxossi...li na Web que eles são em número de 18.
Virão sim porque, por mais ibope que os evangélicos lhe trariam, a Globo não pretende trocar sua preferência religiosa o que, segundo seus dirigentes, mantiveram-na líder no ranking televisivo.
Parece-me que nós, evangélicos, é que estamos mudando de time, trocando o Evangelho pela umbanda. Veja, com exemplo, o caso da “entidade” conhecida como Silas Malacheia:
O orixá “Exu Siri-Na-Lata”, quando baixa naquele rufião da prosperidade, em tempo de necessidades e perspectivas de ganhos para financiar seus propósitos pessoais, ele parte para negócios escusos: como a bíblia de 900,00; de 610,00 - da numerologia do pulha farsante Morris Cerullo; como o clube de um milhão de almas do Mike Murdock, o sábio cafajeste bisbórria (estes dois são espíritos do trambique e da charlatanice, convocados pelo orixá exu “Siri-Na-Lata” para tomar dinheiro dos cegos espirituais). Agora ele tá de olho nesse tal de festival de promessas.
Neste festival apresentam-se todos os espíritos que estão à busca da vil bufunfa, de dinheiro. Esses falsos crentes compõem uma “falange de espíritos” que estão à caça de grana, através da venda dos seus CDs. Eles, esses espíritos que não trabalham isoladamente, são impelidos por uma única “vibração espiritual”: a ganância.
Que Jesus, que nada! Divulgação do Evangelho? Tão nem ai!
Na “falange” dos que se apresentarão no festival de promessas está o talentoso menino Jotta A, desgraçadamente, uma possessão, um “falangeiro” do desvairado Siri-Na-Lata que, não é segredo, é a razão primordial da sua aproximação com a Globo. Por isso, chamam-no o novo “Bozó” daquela emissora (perdoe-nos Chico). Seu sonho maior é comprar um horário na TV Globo, para divulgar os produtos do seu factoring, da sua marca VC. Ai ele fará espetáculos tais como aquele do Valdomiro que, por mera ignorância ou para engodar os crédulos ingênuos, identificou uma urticária mal cuidada como hanseníase e as pústulas, originárias da coceira, como chagas – só Jesus!
Se o Rodovalho assinou contrato com a Som Livre, por que não o JOTTA A que canta um “poucão” mais do que aquele Bispo? Pergunta o Exu Malafaia.
Temos mais um “orixá” no pedaço: o pastor Juanribe Pagliarin. Ele tá dando total apoio às manobras globais para buscar ibope junto ao povo evangélico e declara que estar na Globo é a sua paixão.
Será que já podemos chamar este movimento dos charlatões da prosperidade e daqueles cantores gospel um tipo de “umbanda evangélica”?
Brincadeiras à parte, veja que por causa desses tais, o nome de Deus é blasfemado entre os gentios.
Indignado,
Um dos 7000 que não aceita a mistura "luz com trevas".
Alberto

Pr. Anselmo Melo disse...

Meu querido irmão Alberto.E assim termina mais um ano.Um ano sem duvida de muitas picaretagens, muitos acordos e esquemas usando o nome de Deus pura e simplesmente por pretexto para o enriquecimento de alguns.
Pior é a noticia não tão nova assim que tenho para lhe dar meu irmão: A "coisa" vai piorar!!!
Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos.
Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos,
Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons,
Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus,
Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te.
2 Timóteo 3:1-5
Um grande abraço meu irmão.

Pb Fernando disse...

Parabéns Pr. Anselmo, é assim mesmo que eu penso concernente a rede globo. Agora diante de um quadro critico pela qual passa a igreja brasileira, minha oração é que Deus levante mais homens cuja visão vá além de interesses mesquinhos para combater a sutileza de satanáz que está por tráz da maléfica programação da referida emissora.

Pr. Anselmo Melo disse...

Obrigado Pb Fernando.
Precisamos mesmo estar atentos.A verdadeira Igreja de Cristo não pode misturar-se dessa forma.
Um grande abraço.
Paz!

Real Time Web Analytics
Template personalizado por Elaine Gaspareto

TOPO ▲