27/07/2016

As posições pré, meso e pós-tribulacionista para o arrebatamento


As posições pré, meso e pós-tribulacionista para o arrebatamento.

Nesse estudo, adotamos a posição pré-Tribulacionista para o momento do Arrebatamento, que é considerada a posição mais biblicamente correta e condicente com a seqüência dos acontecimentos pertinentes ao final dos tempos. A preocupação é estar sempre de acordo com a Bíblia no tocante à seqüência cronológica dos eventos que marcam a Volta de Jesus Cristo. Queremos deixar claro que respeitamos outras posições quanto ao Arrebatamento, porém adotamos esta como a mais sensata para a seqüência dos acontecimentos no final dos tempos.


Apresentamos, a seguir, as posições pré, meso e pós-Tribulacionista para a ocasião do Arrebatamento.

O Arrebatamento pré-Tribulacionista1

O Arrebatamento pré-Tribulacionista se baseia no cumprimento da 70ª. semana de Daniel, quando o anticristo fará um acordo de paz com Israel, imediatamente iniciando o período de sete anos de Tribulação. Antes desse período, a Igreja de Jesus Cristo é ressuscitada e arrebatada com todos os seus santos vivos e levada à casa do Pai (João 14:1-3), julgada e recompensada por suas boas obras (2 Coríntios 5:10).
Após os sete anos de Tribulação, Jesus Cristo retorna em seu Aparecimento Glorioso e destrói o anticristo e o falso profeta, prende Satanás por mil anos (Apocalipse 20:3) e estabelece o governo milenar.


Arrebatamento algum tempo logo antes da Tribulação (1 Ts 4:13-17)

















Era da Igreja
Eternidade


3 1/2 anos
1/2 semana de Daniel 9:27
3 1/2 anos
1/2 semana de Daniel 9:27 = 1 tempo + tempos + 1/2 tempo (Ap 12:14)


Primeira vinda de Cristo







O anticristo quebra o acordo de paz, profana o templo (2 Ts 2:3-4)
Começa a Grande Tribulação




A acordo do antricristo com Israel (Dn 9:27)

O aparecimento glorioso de Cristo (Ap 19:11)











Seguem alguns dos motivos que justificam que o Arrebatamento Pré-Tribulacionista é a posição mais correta de ser aceita:
  • A Palavra nos diz claramente em Mateus 3:7, Lucas 3:7 e 1 Tessalonicenses 1:10 que os cristãos são salvos da "ira futura" (um dos termos usados para denominar a Tribulação)
  • A Palavra também nos diz em Apocalipse 3:10, Romanos 5:9, 1 Tessalonicenses 1:10 e 5:9 que os cristãos serão protegidos da "hora da tentação que há de vir sobre todo o mundo, para tentar os que habitam na terra". Essa tentação ainda não aconteceu, mesmo sabendo que atualmente o mundo viva sob uma opressão como nunca antes houve na história da humanidade. A igreja ainda está aqui na terra, orando e guerreando. A tentação referida nos versículos acima se refere a uma opressão ainda mais intensa, que só ocorrerá depois que a Igreja for retirada da terra, por ocasião do Arrebatamento
  • O ponto de vista pré-Tribulacionista é o mais lógico da Bíblia no que se refere à Segunda Vinda de Cristo sempre que tomamos o significado das profecias de maneira simples e literal
  • A posição pré-Tribulacionista do Arrebatamento é a única que distingue claramente a Igreja de Israel. A Igreja aparece até Apocalipse 4:3, depois o livro de Apocalipse mostra o foco principal durante a Tribulação, que é Israel. Somente em Apocalipse 18:24 vemos a Igreja retornando (após os sete anos de Tribulação)
  • Apenas a posição pré-tribulacionista preserva o poder motivador do retorno iminente de Cristo, que era o grande desafio da Igreja primitiva
  • Em João 14:1-3, Atos 1:11, 1 Coríntios 15:52-52, Filipenses 3:20, Colossenses 3:4, entre outras passagens, os apóstolos ensinaram que Cristo poderia retornar a qualquer momento. Sem tal expectativa, a Igreja perde o foco espiritual e tem a tendência de se tornar morta
  • A posição pré-tribulacionista é a única distingue claramente entre Israel e a Igreja
  • O ponto de vista pré-tribulacionista mantém a certeza da Palavra de que os cristãos serão guardados da Tribulação.
Existem ainda mais razões pelas quais se justifica o Arrebatamento pré-Tribulacionista como a posição mais correta biblicamente de ser aceita.

O Arrebatamento meso-Tribulacionista1

O Arrebatamento meso-Tribulacionista é parecido ao pré-Tribulacionista, porém assume que o Arrebatamento ocorrerá no meio da Tribulação, tomando como base Mateus 24:15,21 e Apocalipse 11:12.
Neste ponto de vista, a Igreja passaria pela ira e a perseguição do anticristo na primeira metade da Tribulação. A posição meso-Tribulacionista usa a profecia das duas testemunhas em Apocalipse 11 para apontar que o Arrebatamento ocorreria no meio da Tribulação: 

Apocalipse 11:12
  • "E [as duas testemunhas] ouviram uma grande voz do céu, que lhes dizia: Subi para aqui. E subiram ao céu em uma nuvem; e os seus inimigos os viram."














  • Era da Igreja
    Eternidade


    3 1/2 anos
    1/2 semana de Daniel 9:27
    3 1/2 anos
    1/2 semana de Daniel 9:27


    Primeira vinda de Cristo







    Arrebatamento ocorreria no meio da Tribulação (1 Ts 4:13-17)




    A acordo do antricristo com Israel (Dn 9:27)

    O aparecimento glorioso de Cristo (Ap 19:11)













    Porém, a posição meso-Tribulacionista tenta se justificar usando os seguintes argumentos:
  • O termo "Subi para aqui" de Apocalipse 11 seria o momento do Arrebatamento da Igreja, mas nesse versículo fica claro que quem sobe são somente as duas testemunhas, e não a Igreja como um todo
  • Apocalipse 12:14 estaria em seqüência cronológica a Apocalipse 11 quando diz "um tempo, tempo e metade de um tempo" (42 meses = 3,5 anos) e seria a justificativa de que após o Arrebatamento haveriam somente mais 3,5 anos de Tribulação. Tal conclusão é incorreta porque a Igreja já não é mencionada entre Apocalipse 4 e 18 (o Arrebatamento já ocorreu). Apocalipse 12 marca o meio da Tribulação, mas já sem a Igreja nesse cenário
A posição meso-Tribulacionista não é considerada biblicamente correta pois nega vários versículos bíblicos que garantem que Deus guardará a Igreja da Sua Ira durante a Tribulação2. Clique aqui para saber quais são estes versículos. Outro fator importante é que a Bíblia jamais afirma em lugar nenhum que o anticristo deveria vir primeiro para que o Arrebatamento acontecesse. Basta olhar o gráfico acima para concluir que se a Igreja fosse arrebatada no meio da Tribulação, o anticristo já estaria presente e governando.
Portanto, a posição meso-Tribulacionista para o Arrebatamento não é a mais correta de ser aceita.

O Arrebatamento pós-Tribulacionista2

No Arrebatamento pós-Tribulacionista, o Arrebatamento e o Aparecimento Glorioso de Cristo se fundem em um só evento. Em outras palavras, a posição pós-Tribulacionista não considera o Arrebatamento e o Aparecimento Glorioso de Cristo como dois eventos distintos.
O conceito do pós-Tribulacionismo se apóia na identificação incorreta da Igreja como sendo os santos da Tribulação3, sendo que os santos da Tribulação se referem aos convertidos após o Arrebatamento, quando não há mais Igreja sobre a terra. Ou seja, para a posição pós-Tribulacionista, a Igreja passaria por todo o período de Trbulação, mas em seu final seria arrebatada, com a segunda Vinda de Cristo. Não existe nenhuma passagem bíblica que justifique este argumento e por isso, esta posição tem sido freqüentemente refutada.












Era da Igreja
Eternidade

3 1/2 anos
3 1/2 anos


Primeira vinda de Cristo










A acordo do antricristo com Israel (Dn 9:27)

Arrebatamento ocorreria somente no fim da Tribulação (Ap 19:11)


O pós-Tribulacionismo ensina que, como a Igreja é avisada de que sofrerá perseguições e tribulações, então fatalmente ela passaria pelo período de Tribulação2. Tal fato nega as promessas do Senhor de livrar a Igreja da Tribulação e além disso também não distingue a Igreja de Israel. Entre Apocalipse 4 e 18, a Igreja está claramente ausente e o foco de perseguição do anticristo passa a ser Israel.
Portanto, a posição pós-Tribulacionista não é biblicamente correta para ser aceita.

Conclusões

Apenas estamos explicando aqui os argumentos bíblicos para se adotar o Arrebatamento pré-Tribulacionista como sendo o mais biblicamente correto. Mas tudo isso não é o mais importante.
Seja qual for a posição do Arrebatamento (pré, meso ou pós-Tribulacionista), fato é que estamos na iminência de Jesus voltar, e temos muito trabalho a fazer, que começa por santificarmos nossas próprias vidas, restaurarmos a Noiva (a Igreja) e pregar o evangelho a todo ser humano que ainda não teve a oportunidade de escutar o evangelho uma vez sequer.
Temos que adornar e preparar a Noiva para receber o Noivo dignamente em sua volta.

Bibliografia

1 LAHAYE, Tim. Motivos para crer no arrebatamento pré-tribulacionista. Bíblia de estudo profética. 1.ed. São Paulo: Editora Hagnos, 2006. p.1271-1274.
2 BENWARE, Paul. A ocasião do arrebatamento. Bíblia de estudo profética. 1.ed. São Paulo: Editora Hagnos, 2006. p.1114.
3 COUCH, Mal. Postribulationism and 2 Thessalonians 2:1-12. 2002 Pre-Trib Study Group from Pre-Trib Research Center, 2002. URL: http://www.pre-trib.org/article-view.php?id=119.
Fonte: Tempodofim.com



Author Image

Anselmo Melo
Anselmo Melo, Carioca, casado e pai de três filhos (herança do Senhor). Pastor Evangélico e empresário. Moro atualmente no Estado de São Paulo onde pastoreio a Igreja de Nova Vida em Limeira. Sou fundador e presidente da Associação Projeto Resgate Vida.

13 comentários:

  1. Irmão, por que levantar tantas dúvidas em questões tão faceis de se entender, criar coisas que não existiam até 1802. Dizer que "pós-tribulacionista" não tem BASE BÍBLICA? Vou ser bem claro na afirmação e espero que o YAHWÉH toque em seu coração para a VERDADE, pois muitos vão se frustrar com o que não vai acontecer antes da GRANDE TRIBULAÇÃO. Vamos lá.
    Você cita 1 Tes 4.13-17. Ai nesses texto diz: AO SOM DA TROMBETA DE DEUS. E em 1 Cor 15.52: AO SOAR DA ULTIMA TROMBETA. A ultima trombeta só toca no final da GRANDE TRIBULAÇÃO. Mateus 24 diz: No final da aflição daqueles dias o SENHOR recolherá seus escolhidos nos quatro cantos da terra. Daniel 12.11-13, faça a conta dos dias nessa passagem. E digo mais, 2 TS 2 diz: Nossa reunião com ELE não acontecerá sem que antes venha a APOSTASIA E SE MANIFESTE O FILHO DO PECADO. Textos bem claros sobre a vinda de YESHUA. Agora eu digo: "pré-tribulacionista" NÃO EXISTE UM TEXTO BÍBLICO QUE SUSTENTE ISSO. Acordem irmãos meditem dia e noite na PALAVRA, como Paulo nos diz. Espero ter ajudado.

    Ass:Wagner.

    ResponderExcluir
  2. EXTREMAMENTE IMPORTANTE PARA OS CRISTÃOS

    Para o grande rebanho de Deus, das Igrejas Evangélicas do Brasil, se faça saber e conhecer que:

    Todos aqueles que acreditam na teoria inventada do ARREBATAMENTO PRÉ-TRIBULACIONISTA estão sendo enganados e mentidos.
    A teoria do PRÉ-TRIBULACIONISMO é um dos maiores enganos existentes entre os CRISTÃOS no mundo inteiro.

    A Bíblia Sagrada AFIRMA E CONFIRMA que o Arrebatamento dar-se-á após a primeira RESSURREIÇÃO e próximo ao final da Grande Tribulação. E a primeira RESSURREIÇÃO será no último dia.
    Todas estas teorias baratas e falsas dos pré-tribulacionistas são para vender ilusões, mentiras e enganos a muitos CRISTÃOS.

    MANDEM VIR TODOS ESTES FALSOS PROFETAS DO PRÉ-TRIBULACIONISMO, TER UMA AULA COMPLETA DO QUE VERDADEIRAMENTE DIZ A BÍBLIA SAGRADA EXATAMENTE COMO ESTÁ CUMPRINDO-SE, COM UM SERVO DO SENHOR, ESCOLHIDO POR DEUS, QUE INSTRUIU-ME, ESCOLHEU-ME E DEU-ME CONHECIMENTO E SABEDORIA DESDE 1989 SOBRE AS PROFECIAS DA BÍBLIA SAGRADA.

    Para as Igrejas chega de mundanismo. Chega de formalismo.
    A mensagem sobre o tempo do fim não é bem como está sendo grandemente anunciado.
    A Grande Tribulação está muito próxima de iniciar e grandes perseguições sobrevirão a todos os CRISTÃOS. Tempo da IRA DAS NAÇÕES sobre toda a humanidade.
    PREPAREM-SE A “MEIA NOITE” ESTÁ CHEGANDO.
    Os verdadeiros Cristãos serão intensamente provados e muitos pela fé, serão preservados, até o último dia (último ano), momento da VINDA DE JESUS CRISTO, quando dar-se-á a PRIMEIRA RESSURREIÇÃO GERAL DOS SALVOS, seguido do ARREBATAMENTO DOS CRISTÃOS que ainda permanecerem vivos até aquele momento. Então, desencadear-se-á a GRANDE IRA DE DEUS sobre o mundo inteiro.

    Deus permitiu-me abrir muitas datas proféticas escritas na Bíblia Sagrada extremamente importantes, com absoluta exatidão, que nunca antes foram abertas.

    Nome: FLÁVIO GUEDES.
    Email: homem_virtual_mr@hotmail.com
    Facebook: Flávio Guedes
    Msn: homem_virtual_mr@hotmail.com
    Twitter: @_flavioguedes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmão Flávio Guedes,

      Concordo com vc. em número, gênero, grau E BÍBLIA!

      O único problema, é que estes falsos profetas DESAPARECERÃO NA GR. TRIBULAÇÃO; a exemplo daqueles do tempo de Jeremias, que diziam que Jerusalém não seria cercada e nem queimada a fogo por Nabucodonosor!

      Abraços,
      Jaime e Júlio - Curitiba pr.

      Excluir
    2. O ensino racional dispensacionalista, do qual faz parte a pré-tribulação, que prega a segunda vinda de Jesus antes da grande tribulação, foi inventado pelo teólogo, e falso profeta John Nelson Darby, (1800/1882). Esse ensino foi adotado por Cyrus Ingerson Scofield (1843/1921).
      Não resta a menor dúvida quanto à malignidade dos ensinamentos pré-tribulacionistas-dispensacionalistas, posto que, todos os seus muitos tentáculos doutrinários contenham desprezos às sagradas escrituras.
      Infelizmente essas filosofias teológicas têm sido amplamente aceitas em quase todas as igrejas evangélicas. Alguns adotaram essas doutrinas por não conhecerem a verdade sobre essas doutrinas malignas, por isso acham que DISPENSAÇÃO E PRÉ-TRIBULAÇÃO é o “mais certo”.
      Muitos evangélicos esquecem que frente à bíblia NÃO EXISTE “O MAIS CERTO”, pois uma doutrina se é bíblica ELA É TOTALMENTE CERTA, É VERDADEIRAMENTE ESPIRITUAL.
      Se UMA DOUTRINA contém fermento HUMANO, OU DEMONÍACO, não é o mais certo, nem o menos certo, É SIMPLESMENTE ERRADA, HERÉTICA, IDÓLATRA, porque contém desrespeito à palavra de Deus.
      Para haver arrebatamento é necessário fazer a primeira ressurreição e a transformação dos salvos vivos. Para que isso tudo ocorra é necessário que Jesus venha à segunda vinda.

      Jesus não veria uma vez para fazer SOMENTE O ARREBATAMENTO, isso não existe na bíblia.

      O “dragão” leva o homem a desobedecer à palavra do Senhor desde o jardim do Éden. O inimigo usa as forças do mal, “as serpentes/os demônios”, para dissiminar suas doutrinas de demônios. Foi o que ele fez para levar Eva a abandonar a palavra do Senhor.

      Deus diz algo e o inimigo faz de Deus um mentiroso, ao apresentar outra palavra, como se Deus estivesse errado.

      Deus diz algo e o inimigo desdiz com outra palavra “boa para se comer e agradável aos olhos, desejável para dar entendimento” ai o homem toma do seu fruto, e come. Semelhante ao relatado em GENESIS 3:6.

      O inimigo também poderá usar outro ser humano, à semelhança de quando ele usou Eva com outra mensagem, para induzir Adão a desobedecer à palavra do Senhor.

      Em toda a bíblia, vemos Deus trazendo a sua profecia, a sua doutrina sobre algo, e vemos o inimigo interferir com seus ensinos malignos, contrários à palavra do Senhor.

      Independente do meio que o inimigo usar, o resultado é a condenação do homem que atender a voz do inimigo. O juizo vem sobre o homem por ter deixado a palavra do Senhor, por seguir doutrinas contrárias à palavra de Deus. Isso é o que ocorre com o ensino humano/demoníaco conhecido como DISPENSAÇÃO E PRÉ-TRIBULAÇÃO.

      Deus prescreveu tudo sobre a segunda vinda visível de Jesus, depois da grande tribulação, e o INIMIGO, usando homens, DISTORCEU TUDO com uma palavra agradável aos olhos humanos, uma palavra boa para se alimentar, palavra desejável para anunciar,... Do tipo: “A igreja não passaria pela grande tribulação”... Muitos correram após isso, abandonaram a doutrina do Senhor, e seguiram doutrinas maléficas.

      DIZER QUE A IGREJA NÃO ESTARÁ NA GRANDE TRIBULAÇÃO é algo agradável, alimenta o coração dos servos. NO ENTANTO, não é a verdade descrita na palavra do Senhor. Uma vinda às escondidas, e antes da grande tribulação, NÃO É O QUE O ESPIRITO DISSE à igreja.

      O RESULTADO DE PREGAR a doutrina dispensacional-pretribulacionista É A CONDENAÇÃO DOS SERVOS, PREGADORES DISSO, POSTO QUE Seja UM ACRÉSCIMO/SUPRESSÃO À PALAVRA DE DEUS. (Apoc.:22:18,19).
      MAIS DETALHES leia em: WWW.REVELACAODABIBLIA.COM.BR (ARREBATAMENTO SERA DEPOIS DA GRANDE TRIBULAÇÃO, O CORPO DE CRISTO O POVO DO SENHOR E SOMENTE UM).

      Excluir
  3. Que vc seja Pré tribulacionista é um direito que te assiste, então discorra apenas sobre isso. Sua explanação sobre as três correntes teológicas foi tendenciosa e sem fundamento das duas que vc não crê, chegando a desmerece-las. Portanto é bom que fale somente do que vc crê. Ficou feio o "estudo" tendencioso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CRIS. O que ficou feio foi você criticar o artigo e não acrescentar nada de útil ao texto. O campo separado aqui para os comentários é grande o suficiente para você ponderar e postar aquilo que considerou equivocado. Porque não o fez?

      Excluir
  4. Bom dia!
    JESUS VIRÁ MESMO EM DUAS FASES (uma secreta e outra visível p/ o mundo)???

    A teoria da vinda de Jesus "EM DUAS FASES OU ETAPAS, é mais uma das muitas interpretações forçadas da teologia Pré-tribulacionista, a qual, nos últimos dias causará grande confusão e prejuízo às almas que lhes deram crédito (Mat. 24:10).
    As Escrituras são claras: Todas as profecias de cunho escatológico do A.T e do N.T. tem anunciado que Jesus nos últimos dias, virá do céu SOMENTE MAIS UMA VEZ; confira a seguir:

    ANTIGO TESTAMENTO
    -ADÃO, (figura do último Adão - o Cristo) foi criado (veio ao mundo) não em duas fases, mas apenas "UMA ÚNICA VEZ" (Gen. 1:26-27).

    -O DILÚVIO, (figura de Cristo – Mat. 24:39), veio sobre a terra não em duas fases, mas apenas "UMA ÚNICA VEZ" (Gen. 7:11). Aliás, o próprio Cristo afirmou que a sua vinda seria como nos dias de Noé (Mat. 24:37); idem como O ÚNICO Diluvio ocorrido.

    -MOISÉS, o libertador de Israel(figura de Cristo) foi enviado ao Egito (figura do mundo), não em duas fases, mas apenas "UMA ÚNICA VEZ" (Exo. 3:10), retirando todos os Hebreus de lá, uma só vez.

    -DANIEL, na visão da estátua de Nabucodonosor, apresentou a vinda do Messias (a Pedra), não em duas fases, mas apenas "UMA ÚNICA VEZ", e depois dos dias da besta (império do ventre e coxas de cobre - Dan. 2:32), e do anticristo - império das pernas de ferro e pés de ferro e barro (Dan. 2:34).

    -DANIEL, novamente na visão dos quatro animais simbólicos, apresentou a vinda do Messias (a Pedra) não em duas fases, mas apenas "UMA ÚNICA VEZ" (Dan. 7:13); também, depois dos dias da besta (semelhante ao leopardo - Dan. 7:6), e do anticristo - o animal terrível e espantoso (Dan. 7:7).

    NOVO TESTAMENTO:
    -JESUS, ensinou à Igreja, a sequência tribulacional quase completa (menos o dia da sua Ira), em seus três primeiros evangelhos: Mateus 24; Marcos 13 e Lucas 21, sem jamais mencionar neles, alguma vinda em duas fases; senão apenas, "UMA ÚNICA VEZ" (Mat. 24:30; Mc. 13:26 e Luc. 21:27), e somente após os dias da besta e do anticristo, colocando o arrebatamento depois desses dias (Mat. 24:31).

    -PAULO, ensinou a vinda do Senhor não em duas fases, mas apenas "UMA ÚNICA VEZ", precedida pela a apostasia - besta e o filho da perdição - anticristo - 2Tes. 2:1 a 4; e o arrebatamento, somente depois desses dias, ante (nos dias) da última trombeta (1Cor. 15:51-52).

    -JOÃO, apresentou a vinda do Senhor, não em duas fases, senão "UMA ÚNICA VEZ" em cumprimento ao Sexto Selo (Apoc. 6:12 a 17), também precedida pela besta (cavaleiro do cavalo preto) e o anticristo (cavaleiro do cavalo amarelo); e o arrebatamento depois desse tempo, nos dias da Sétima e Última Trombeta (Apoc. 10:7 – 11:15 e 18).

    Conforme todas as Escrituras anunciaram desde a fundação do mundo, muitas vezes e de muitas maneiras (Isa. 46:10); tanto pelos profetas do A.T. como por Jesus e seus discípulos no N.T. que Ele virá do céu (Trono de Deus à terra) somente mais "UMA VEZ"...

    “...VIREI OUTRA VEZ...” João 14:3 (não disse outras vezes).

    Porem, os estudiosos das profecias em seu desconhecimento bíblico, através dos tempos tem vituperado a tão cristalina sequencia escatológica, em prol das suas teorias hereges, trazendo prejuízo às suas miseráveis almas, bem como às almas daqueles que confiam em suas teorias mirabolantes.
    Porém, a nossa oração é que Deus, venha lhes abrir os olhos espirituais, antes da chegada da grande noite espiritual, afim de não se repetir o acontecimento idêntico das cinco virgens néscias quando chegou a meia noite: Elas quiseram corrigir seu erro doutrinário, MAS, JÁ ERA TARDE DEMAIS (Mat. 25:5-6).

    Jaime e Júlio – Curitiba Pr. Estudos escatológicos e gráficos sem os erros teológicos – Pré, Meso e Pós-tribulacionistas sistemáticos. - E-mail: Jaime.ap@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. apsjc.
    O corpo, o povo, o israelita é aquele que faz a vontade de Deus. Grande parte da confusão gerada por J.Darby e Scofield ao criar a doutrina humana do dispensacionalismo pré-tribulacionista está NA DIVISÃO DO CORPO DE CRISTO ENTRE ISRAEL E A IGREJA. Os descendente, o povo, a família, o "pai/mãe/irmãos" de jesus é aquele que faz a vontade do Pai. veja isso no estudo "O CORPO DE CRISTO E O POVO DO SENHOR E SOMENTE UM" EM www.revelacaodabiblia.com.br
    O senhor disse que virá depois da grande tribulação: vejam isso.
    MATEUS 24:29,30,31 E, logo depois da aflição daqueles dias,... 30...Verão o Filho do homem... 31 E ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus;
    MARCOS 13:19... Porque naqueles dias haverá uma aflição tal,... 24... Depois daquela aflição,... 26 E então verão vir o Filho do homem nas nuvens...
    JESUS VEM AO SOM DA SÉTIMA TROMBETA VEJA:
    APOCALIPSE 10:6... Mas nos dias da voz do sétimo anjo, quando tocar a sua trombeta, se cumprirá o segredo de Deus, como anunciou aos profetas, seus servos;
    I CORÍNTIOS 15:52 Num momento, num abrir e fechar de olhos, “ante” a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados.
    PRE-TRIBULAÇÃO E MID-TRIBULAÇÃO SÃO ADULTERAÇÕES DA PROFECIA E SUJEITA QUEM PREGA ISSO TER O NOME RISCADO DO LIVRO DA VIDA. VEJA
    APOCALIPSE 22:18,19 Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele às pragas que estão escritas neste livro; 19 E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro.
    TENHO dois estudos somando mais de trezentas e cinquenta paginas abordando o tema arrebatamento e um terceiro sobre o corpo único de Cristo. acesse os em www.revelacaodabiblia.com.br ("ARREBATAMENTO SERA DEPOIS DA GRANDE TRIBULAÇÃO", "O MARANATA DE JESUS E ASSUNTOS CORRELACIONADOS").
    Não se deixe enganar, como disse Paulo, e não se deixe condenar. Rejeite qualquer pregação diferente do que Jesus ensinou. Ele ensinou que virá depois da grande tribulação, portanto, PÓS-TRIBULAÇÃO é a verdade sobre a segunda vinda de Jesus.
    APSJC

    ResponderExcluir
  6. Para melhor entendimento é só olhar para as festas. Zacarias tb! Ap. 11 As duas testemunhas!!!! Não da pra entender DANIEL sem conhecer as festas. Como vcs acham q Paulo entendeu? Como Paulo achou o toque da Última trombeta, é óbvio q ele estudou a torá.

    ResponderExcluir
  7. Importante é que Cristo vai voltar, e que estejamos prontos pra sua volta.

    ResponderExcluir
  8. GOSTEI DO ARTIGO, PORÉM O ACHEI MEIO TENDENCIOSO AO EXPLANAR A MAIOR PARTE DO PRE TRIBULACIONISMO.
    EU CREIO NO MESO-TRIBULACIONISMO. MAS PENSO COMO VOCÊ NESSA PARTE QUE CITA: "Seja qual for a posição do Arrebatamento (pré, meso ou pós-Tribulacionista), fato é que estamos na iminência de Jesus voltar, e temos muito trabalho a fazer, que começa por santificarmos nossas próprias vidas, restaurarmos a Noiva (a Igreja) e pregar o evangelho a todo ser humano que ainda não teve a oportunidade de escutar o evangelho uma vez sequer.
    Temos que adornar e preparar a Noiva para receber o Noivo dignamente em sua volta."

    SE EU ME SANTIFICAR ESPERANDO QUE SEJA LEVADO ANTES, DURANTE OU DEPOIS EU IREI DE QUALQUER MANEIRA, CASO ACONTEÇA ANTES SUBIREI, DURANTE EU SUBIREI OU DEPOIS TAMBEM SUBIREI OU PQ NAO DIZER SUBIREMOS.
    GRAÇA E PAZ. DEUS ABENÇOE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite! Desculpe-me intrometer na conversa, Pr. Anselmo, mas gostaria de pontuar algumas contradições desse teu raciocínio:

      Pr. Anselmo: "Seja qual for a posição do Arrebatamento (pré, meso ou pós-Tribulacionista)...

      J&J: Não foi bem isso que o Noivo – Jesus disse: O que Ele disse, foi que somente virá depois da aflição daqueles dias (Mat. 24:29-30). Outra vez, Ele confirmou isso, dizendo que, nós devemos se preparar com a reserva do azeite, porque Ele vai tardar (Mat. 25:5).
      ---------------------

      Pr. Anselmo: fato é que estamos na iminência de Jesus voltar, e temos muito trabalho a fazer, que começa por santificarmos nossas próprias vidas, restaurarmos a Noiva (a Igreja) e pregar o evangelho a todo ser humano que ainda não teve a oportunidade de escutar o evangelho uma vez sequer.
      Temos que adornar e preparar a Noiva para receber o Noivo dignamente em sua volta."

      J&J: É evidente que a pregação do Evangelho é importante! Porém, o Espírito Santo, que reparte os Dons na Igreja, é o mesmo que repartiu o Dom profético aos seus servos os profetas, para alertar a Igreja da grande noite que há de vir sobre a terra.
      ---------------------

      Pr. Anselmo: SE EU ME SANTIFICAR ESPERANDO QUE SEJA LEVADO ANTES, DURANTE OU DEPOIS EU IREI DE QUALQUER MANEIRA, CASO ACONTEÇA ANTES SUBIREI, DURANTE EU SUBIREI OU DEPOIS TAMBEM SUBIREI OU PQ NAO DIZER SUBIREMOS.

      J&J: Esse tipo de pensamento, não funciona no nosso meio Pós-tribulacionista R.B. pelo seguinte fato: Ninguém pode se santificar sem a Palavra de Deus (Jo 17:17). Hoje em tempo de bonança é fácil buscar a santificação, pois ainda temos as Igrejas Evan/cristãs e Palavra de Deus em nosso meio. Porém, já no tempo do anticristo, após todas as Igrejas e Bíblias serem destruídas, onde é que o irmão encontrará o azeite da santificação, para prosseguir noite a dentro, a caminho do Noivo???

      Solicite gratuitamente o estudo do Relógio do Apocalipse, acompanhado dos 10 gráficos escatológicos, que anuncia a sequência e a cronologia perfeita da Grande tribulação, vinda de Jesus e o arrebatamento da Igreja (exceto o dia, a hora e o momento da vinda do Senhor) pelo nosso E-mail: Jaime.ap@hotmail.com

      Que Deus lhe dê o Espírito de sabedoria e revelação (Efe. 1:17-18).
      Jaime e Júlio - Curitiba Pr.

      Excluir

Seu comentário é muito importante,
Você pode elogiar ou criticar, observe apenas:

1-Não publicamos criticas de ANÔNIMOS e nem comentários que não estejam relacionados com o assunto.

2-Baixarias e palavrões também não.

3-Nem todas as publicações são de minha autoria e o fato de estarem aqui não implica necessariamente em que eu concorde com todo o teor do post.

4- Quer ser respeitado? Mostre respeito!

Autor


Anselmo Melo, Carioca, casado e pai de três filhos (herança do Senhor). Pastor Evangélico e empresário. Presidente do COPEL, Conselho de Pastores Evangélicos de Limeira. Moro atualmente no Estado de São Paulo onde pastoreio a Igreja de Nova Vida em Limeira. Fundador e Presidente da Associação Projeto Resgate Vida.
Saiba mais →

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *