Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Lula nega conhecer ou ter recebido Valério no Planalto

Cego,surdo e mudo. Hó coitado...

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nega que tenha recebido o empresário Marcos Valério, pivô do escândalo do mensalão, no Palácio do Planalto ou na Granja do Torto. Em conversa com o governador da Bahia, Jaques Wagner, na noite de sexta-feira, Lula disse que nem conhece Valério.
"Tenho certeza de que esse cidadão nunca esteve com Lula. Posso garantir que isso é mentira", afirmou Wagner, numa referência à reportagem da revista "Veja" desta semana. Segundo a publicação, Valério confidenciou a amigos e parentes que Lula era o "chefe do mensalão" e que o caixa clandestino do PT foi de R$ 350 milhões, mais que o dobro da cifra descoberta pela Procuradoria-Geral da República depois que estourou o escândalo, em 2005.
Lula conversou com o ex-chefe da Casa Civil José Dirceu e com o ex-ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos, nos últimos dois dias, e disse que ficaria em silêncio. A partir desta semana, o Supremo Tribunal Federal começará a julgar o "núcleo político" do mensalão e Dirceu é o réu mais emblemático, acusado de ser o "chefe da quadrilha" instalada no coração do governo.
"Sofremos um golpe baixo. É uma indignidade o que estão fazendo", afirmou Lula, em diálogo reservado, após saber do teor da reportagem de "Veja".
Na avaliação do governador da Bahia, há uma tentativa articulada de adversários, com objetivos eleitorais, para carimbar o PT como partido de bandidos. "Não somos santos, mas também não somos marginais".
Wagner externou a avaliação feita por muitos petistas, inconformados com o que chamam de "politização" do julgamento. "Todo julgamento deveria ser frio, mas esse recebeu muita pimenta, para reaquecer a crise de 2005", constatou. "Mesmo assim, não acho que haverá um tsunami com a decisão do Supremo, até porque o julgamento político-eleitoral do PT já ocorreu nas eleições de 2006, 2008 e 2010. A cassação do Zé Dirceu, por exemplo, foi muito mais forte."
Questionado sobre a cifra de R$ 350 milhões, Wagner disse não saber quanto o PT arrecadou para as campanhas municipais de 2004. "Aliados ficaram irritados porque não receberam a ajuda prometida. Prometeram mais do que conseguiram." "As informações são do jornal "O Estado de S. Paulo

2 comentários:

Alberto Couto Filho disse...

Pr Anselmo

Paz
Quem é mais cínico e mentiroso?
O "expresiMENTE" ou o gov da Bahia?
Lembra-se daquela fraude do FGTS aqui no RJ, quando ele era Ministro do Trabalho? Ele saiu de fininho e escapou – muito esperto!
Lembra-se daquele carnaval em que ele deu uma entrevista, completamente bêbado? Que vergonha!
Quem não se lembra do seu envolvimento com a GDK e com a Gautama do Zuleido Veras empreiteiras envolvidas nas sujeiras das licitações?
O Zuleido era o chefe da quadrilha desbaratada pela PF na famosa Operação Navalha. A Dilma, quando ministra da Casa Civil foi levada pelo Wagner para passear (?) na luxuosa lancha do bandido. Pergunte-me se o governador estava de porre e eu perguntarei: Tens dúvidas?
Não era a GDK que dava uma mesada pra filha dele, depois de financiar a sua campanha pra governador? Não foi a GDK que deu uma Land Rover de presente para o Silvio Pereira?
Quem não se lembra dos tijolos sumidos da obra milionária da mansão do Mendoncinha? Pega leve disse o governador pro Mendonça – Pegar leve por que Sr. Wagner?
Mendoncinha é o Francisco Mendonça, cunhado do Wagner, cujo emprego no palácio de Ondina é “estar à disposição do Governador”. Concursado?
Quem quiser que acredite neste senhor, cujos antecedentes não o recomendam como pessoa confiável e crível.
Calar e não se pronunciar é o melhor para o nosso "expresimente"?
E a honra, e a moral, onde ficam? Queremos ouvir o nosso ex-presidente! Por que mandar recados à nação brasileira? Tá com medo de que?
Creio que, como de costume, aquele senhor estava embriagado. Estamos falando em Direito Penal e não em julgamento político/eleitoral. E se estivéssemos, o que está em julgamento é a compra dos votos para os petistas e, consta que ainda existe neste pais uma justiça eleitoral.
Já pensou num "cara a cara" entre o Lula e o Valério?
A propósito alguém perguntou alguma coisa a este cidadão? Mesmo que sóbrio (duvido muito) o que nos interessa a opinião dele sobre o assunto? Ah, se o povo soubesse o que os levou a ter essa conversa!
Pastor, o que fazer?
Alberto

Ps. Agd seu comentário.

Pr. Anselmo Melo disse...

Querido irmão Alberto.
O que fazer? Essa é sem duvida uma pergunta que lateja em minha mente todos os dias.
Chego na empresa e deparo-me com as nada famosas GPSs,tributos,impostos,encargos e toda essa parafernália criada no inferno também conhecido como Congresso.Lá,a ocupação dos demônios,também conhecidos como deputados federais, legislam em favor deles mesmos.
Estamos infelizmente e a muito tempo vivendo a merce desses corruptos.Lula,Valério,FHC,Wagner,Cachoeira...Bom, só na esfera federal precisaríamos citar aqui uns 1.500 nomes, para não falharmos com ninguém.
O que fazer?

Real Time Web Analytics
Template personalizado por Elaine Gaspareto

TOPO ▲