Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Maconha - Que quem fuma é burro eu já sabia


Que quem fuma maconha é burro eu já sabia.Mas, nada como uma pesquisa séria para que nossos jovens sejam levados a reflexão antes de provar a plantinha da burrice.
Tenho lidado com esse problema por aproximadamente vinte anos e não é difícil perceber as dificuldades e marcas permanentes deixadas em usuários da referida erva.

Existem hoje no Brasil vários movimentos pleiteando a liberação do uso da maconha. Mas o que mais choca é perceber que a maioria dos líderes desses movimentos não são honestos quando tratam das questões relacionadas aos malefícios causados pelo uso dessa droga.
Um outro fator alarmante é de que a maconha é na maioria das vezes a porta de entrada para a dependência de drogas mais pesadas como o crack, que tem destruído a vida de milhares de jovens e famílias.

Uma pesquisa realizada por médicos dos Estados Unidos, da Grã-Bretanha, e da Nova Zelândia mostrou que o consumo de maconha na adolescência pode piorar a memória e afetar a inteligência dos usuários para o resto da vida.
Mais de mil jovens neozelandezes foram acompanhados durante 25 anos. Segundo o estudo, entre os que fumavam maconha regularmente com menos de 18 anos de idade, houve uma redução do QI, o Quociente de Inteligência.
Os cientistas concluíram que o cérebro do adolescente é mais vulnerável aos efeitos da maconha.



6 comentários:

Gordom disse...

É pastor Anslemo! 80% dos idiotas brasileiros são a favor da liberação da maconha, está nos jornais e no STF; a votação este número já está computado.
A mente do lixo humano está totalmente pervertida para o mau.
O que mais de se esperar de um páis de sacanas.
O que dizer da justiça brasileira, é uma Verdadeira injustiça à séculos, e aí vem o pior, ministros do superior tribunal da justiça, através de um projeto lei, estão analizando e podem liberar a maconha, é lastimável ler isto, liberar a maconha, é o fim de tudo, é de dar nojo isto!
Que justiça é esta nesta porcaria deste país? Sejam justo!
E o congresso nacional de sacanas apoiando e assinando tudo para a destruição do ser humano.
Devemos lembra-nos que muitos deste minitros do STF foram posto no poder pelo Lula e o PT quando era presidente.
Lula que quebrou o brasil tripicando sua dívida, e amigos José Dirceu, Genuíno, e Dilma para da o fim de tudo.
Este país de safados políticos corruptos está liberando geral!
E o povo que se dane!
É culpa de nos mesmos que colocamos estes inimigo do bem, inimigo do povo no poder.
Tenho profunda ingratidão de ser brasileiro.
Mas, eles devem saber que isto é o efeito cascata dos partidos e dos políticos, o que mais de se esperar, aí as cartas está na mesa, e já diz tudo!
Mas, isto dará brecha para liberar o crack, cocaína, ópio, etc, VOCES VERÃO.
E a polícia ficará sem poder de agir, a malandragem vai ditar as ordens como já titam e nos, com cara de babaca, e sendo mortos por bandidos, E ROUBADOS POR POLÍTICOS CORRUPTOS COMO SOMOS HÁ ANOS.
Maranata Jesus Cristo.
"URGENTE ".

Pr. Anselmo Melo disse...

Gordom.Assim como você eu me envergonho de meu pais.Nos tornamos a muito uma "republica de bananas".O certo se tornou errado e o errado o certo.
Ladrões ricos no poder e outros ladrões cerceando a liberdade do homem de bem nas ruas.Soltos,enquanto o cidadão de bem vive trancado em sua casa.
Que Deus tenha misericórdia de nós.

Anônimo disse...

burro é quem não se informa direito antes de postar algo e que dá dinheiro pra pastor achando que vai melhorar alguma coisa na vida.

Pr. Anselmo Melo disse...

Porque ficou ofendido anônimo? A pesquisa é séria e usa droga é mesmo burro.

Anônimo disse...

Meu caro Pr. Anselmo Melo
Gostaria de lhe indicar alguns sites que podem lhe oferecer uma interessante leitura de outros pontos de vista sobre a erva em questão.

Os links estão em inglês, mas todas as pesquisas estão datadas e certificadas. Recomendo o Google Tradutor.

http://patients4medicalmarijuana.wordpress.com/2010/01/04/marijuana-cures-cancer-us-government-has-known-since-1974/

http://www.nowpublic.com/thc_marijuana_helps_cure_cancer_says_harvard_study

http://www.quebrandootabu.com.br/

Informações adicionais:
1- em 2012, a maconha foi legalizada no Uruguai, e nos EUA nos estados do Colorado e em Washington.
2- Além da questão medicinal, no caso do Brasil, a legalização e controle estatal da maconha não só tiraria dinheiro e poder das mãos do tráfico como poderia ser utilizada para gerar lucros para o país.
3- Nenhum assunto possui apenas um lado, um ponto de vista! procure informar-se sobre as diferentes posições antes de fazer uma denúncia desse porte, sem fontes ou justificativas. "uma pesquisa" não é bom o suficiente, CITE a pesquisa. quem pesquisou? quando? onde? .

Com todo o respeito,
Pedro

Pr. Anselmo Melo disse...

Pedro.
Agradeço por suas informações e certamente vou dar uma conferida nos sites que me mandou. No entanto tenho uma posição formada sobre o assunto e logicamente ela não leva em consideração somente o que existe aqui publicado. Além de pesquisar o assunto venho trabalhando na recuperação de adictos por quase 25 anos. Vejo os estragos causados pelo uso da maconha e de outras drogas na vida de centenas de dependentes e de suas famílias também.
O álcool é outra droga que tem ceifado milhares e vidas, exatamente por ter conseguido ao longo dos anos o status de inofensivo. O mesmo certamente acontecerá com a maconha se a mesma for admitida como inofensiva; coisa que certamente ela não é.
Veremos aqui e ali defensores ardorosos tanto de um lado como do outro. Com argumentos baseados em varias pesquisas.
Minhas pesquisas se dão em um campo mais pratico, no lidar dia a dia com vidas quase totalmente destruídas.
Minha posição é de que deveríamos ter penas mais severas para que vende drogas. Preferencialmente perpétua. Quem não tem respeito pela vida humana, nem pela sua não deveria ter o direito de viver em sociedade.
Em fim, há mesmo muito que ser discutido, dito, em relação ao assunto. Porém tenha certeza de que meu posicionamento não se baseia somente no texto que você acabou de comentar.
Grato por seu comentário e fique a vontade para deixar suas impressões sobre o assunto.

Real Time Web Analytics
Template personalizado por Elaine Gaspareto

TOPO ▲