Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Caio Fábio afirma que a Bíblia é um livro do homem e não de Deus, pastor contesta

Já faz algum tempo publiquei aqui no blog três posts onde falo sobre os desvios do ex Rev.Caio Fábio.
Fiquei surpreso de que um assunto passado e tão debatido atraia ainda tanta atenção.
Acredito que vez por outra o Caio sinta essa necessidade de atrair novamente alguns holofotes em sua direção.

"Considerações sobre o caminho da graça", parte 1 e 2 e "O caminho da des-graça" (verifique nos links abaixo) apontavam para algumas doutrinas ensinadas pelo Caio para seus seguidores. Como citado pela irmã Rô Moreira do blog Mulheres Sábias ouve na época um mal estar entre alguns blogueiros por conta da refutação de seus ensinos.
Assim como alguns hits musicais que fazem sucesso ao serem várias vezes repetidos sem se de conta da falta de mensagem e coerência dos autores, acontece igualmente com algumas frases prontas que caem no gosto popular e passam a ser repetidas como se fossem alguma verdade escondida e milagrosamente descoberta por alguém. Foi assim com a seguinte afirmação do Caio: “O cristianismo nunca leu a Bíblia tendo Jesus como a chave hermenêutica".



Já ouvi a frase sendo repetida em prosa e verso por vários colegas Pastores como se a mesma encerrasse algum tipo de conhecimento profundo, a afirmação nos lábios de alguns nos faz crer que o Caio descobriu a pólvora ou outra utilidade para a roda.
O Pr. e blogueiro Wilson Porte Júnior faz abaixo algumas refutações as recentes afirmações do Caio Fábio.
Pr,Anselmo Melo
Mais uma declaração do reverendo Caio Fábio tem dividido opiniões. Em um vídeo ele aparece explicando que o Velho Testamento se cumpre em Cristo, mas também afirma que a Bíblia não é inerrante, ou seja, que o Livro Sagrado possui erros.
A questão principal que deu inicio a essas afirmações foi a seguinte: até que ponto você acha que a leitura do Velho Testamento atrapalha a compreensão do Novo? Para responder essa pergunta o pastor da igreja Caminho de Graça conta várias histórias e afirma que “o cristianismo nunca leu a Bíblia tendo Jesus como a chave hermenêutica”.
Mas essa não é a principal declaração do vídeo, mesmo afirmando que Cristo é a Palavra de Deus, Caio Fábio diz que há erros na Bíblia: “A Bíblia não é inerrante. Nem na literatura, ela tem erros literários; ela não é inerrante na cronologia, ela tem erros cronológicos; ela não é inerrante nas genealogias, ela dá saltos generacionais e só fica em cima das figuras mais importantes para marcar história”.
Para Caio Fábio a Bíblia é o livro do homem e não de Deus, ele acredita que as Escrituras não têm como objetivo ser um livro de ciência para tentar mostrar como aconteceu a origem do mundo, mas é um livro possível para auxiliar na compreensão da humanidade.
O vídeo foi postado no Vimeo há mais de um ano, mas apenas agora ganhou algumas refutações de pastores blogueiros como Wilson Porte Júnior que comparou o pastor Caio Fabio com a serpente que usou a Palavra de Deus para enganar Eva. “Assim como no Éden, ainda hoje Satanás tenta perverter a Palavra de Deus por meio de argumentos aparentemente coerentes e belos”, disse o pastor batista que também é professor de teologia.
Porte acredita que a afirmação de Caio Fabio ataca as bases da fé cristã, pois para ele é impossível separar Jesus de toda a Bíblia. “Como pode alguém afirmar que Jesus é a Palavra e depois afirmar que a Palavra contêm muitos erros? Como pode alguém afirmar que Jesus é o Verbo, a Palavra de Deus, e depois afirmar que a Palavra não é de Deus, mas de homens? A resposta a estas perguntas é: quando tal pessoa possui uma língua de serpente, pode!”
Assista:

12 comentários:

Pastor Guedes disse...

Caro Pr. Anselmo,

A Paz!

Estava demorando para o Caio sair do "armário" das heresias. Lamentável como os homens mudam em nome de interesses próprios e conveniências teológicas. Logo ele que foi no passado o grande defensor da Escrituras Sagradas.

Quando vi aquela "hermenêutica" de que tudo deve ser interpretado por Cristo vi algo estranho...Agora ele está mais próximo do pensamento gondiniano. Não vai demorar e os dois estarão concordando com muita coisa, pois a queda desses líderes começam com a visão distorcida quanto à veracidade e inerrância da Bíblia.
Publiquei em meu blog sem sua autorização prévia. espero que não me desautorize rsrs. Faça uma visita lá e verá que publiquei na íntegra.

Forte Abraço.
No Amor de Cristo!

Miguel disse...

Pastor Anselmo, este sujeito Caio Fabio é um falso profeta e falastrão, um otário que quer se dar bem na vida se promovendo em reportagem, pois perdeu tudo pagando advogados pelos seus atos obscuros de trevas e crimes.
Este cara, este joio, que muitos o chama de reverendo, e como reverendo, ele Caio Fabio prostituiu adulterou com a diaconisa de sua igreja que era casada, e o Caio Fabio que diz que é reverendo era líder desta igreja também casado.
Fora o processo que foi acusado por associação ao tráfico de drogas encontrado toneladas de drogas em um galpão de sua propriedade.
Ouve este fato sim é o processo ainda não morreu não!
Teve um imbécil que disse em outro blog que ele foi inocentado, mas não! Ele ainda responde pelo processo.
Este sujeito aí Caio Fábio merece é cadeia, é um safado, lobo vestido de ovelha.
Me desculpe, mas olha a cara deste sujeito, parece que ele fumou, e fuma um basiado, aquela famosa erva do capeta, maconha.
Olha que conheço quem mexe com isto só de olhar pois já fui policial.
Este homem é filho da perdição tenho quase certeza disto pelo seus atos antibíblicos.
Concordo com o sr pastor Anselmo.
Será que este sujeito não é adepto ao Islanismo não? veja barba dele, é igualzinho do pessoal do Bin laden.
Sei não! Este sujeito Caio Fábio para mim é Mussumano.
O famoso 007 infiltrado nas igrejas para promover a falsa doutrina.

Pr. Anselmo Melo disse...

A paz meu querido irmão Pr Guedes.
A algum tempo temos advertido sobre os descaminhos dos já citados.Compreendo como nosso dever advertir o povo de Deus quanto a esses desvios teológicos,e,na verdade, me sinto lisonjeado do irmão ter como digna e apropriada a matéria a ponto de republica-la em seu conceituado blog.
Um grande abraço meu irmão.

Pr. Anselmo Melo disse...

Meu caro Miguel.
Infelizmente estamos vivendo o que a Bíblia chama de "tempos trabalhosos".Onde muitos apostataram da fé.
O Caio é mais um deles.
Obrigado por deixar seu comentário.
Paz!

"LABAREDAS DE FOGO" disse...

É Pr. Anselmo, nós que o conheciamos de tão perto podemos dizer: quem te viu quem te vê.

O Blog Labaredas de Fogo teve seu nascimento provocado a três anos atrás, justamente, e apenas pelas heresias aberrantes do Caio Fábio; é que eu, um "João Ninguém" da teologia não consegui ficar calado. Senti algo incontrolável e não parei mais.

As provocação e agressões que recebi, sendo chamado até de endemoninhado pelo grande Teófhilo Noturno, me deram a certeza que deveria continuar; não me arrependi. Ainda!

Nike disse...

Pastor Anselmo, este herético, adultero, e sócio do tráfico de drogas ainda está solto?
Não pode! Este sujeito merece cadeia.
E o pior que vem acusando pastores do Brasil todo sem provas, parece que ele gosta de tomar processo criminal.
Alías, é o que ele só sabe fazer.
Será quem vai ser a próxima vítima de adultero do Caio Fabio, ele não escolhe não! Foi uma diaconisa de sua igreja, agora será que é uma pastora?
Olha que ele só gosta de pessoas da igreja evangélica.
Este sujeito é o famoso agente secreto obscuro.
Sem comentários, é de dar nojo!

Pokemon ToTaL disse...

falar atraves da internete qualquer otário fala bom seria colocar esse anselmo e caio fabio juntos cara á cara para ver o poderia acontecer não sou atéu mas naõ sigo seita alguma. na minha ótica de ver as religi~0es para mim é tudo comercio os quem mais se são seus dirigentes ex. edir macedo ;silas malafaia,valdomiro santiago ,miguel pereira dfa assenbleia etc...josé

Pr. Anselmo Melo disse...

me parece que mesmo dos "altos" de seus 64 anos o sr. não aprendeu muita coisa.
Onde disse que sou perfeito e que não cometo erros? Uma outra coisas que parece que os anos não lhe ensinaram foi a ter respeito pelos outros, principalmente por quem não conhecemos.Fica muito feio para alguém da sua idade referir-se a outrem de maneira tão grosseira e vulgar.Chamar uma pessoa de otário e usar um apelido como esse.É do seu neto?Pokemon? Francamente....

theoz disse...

Caio fábio foi mal interpretado, a Bíblia é um livro catolico sim feito para catolicos e por catolicos, ou vc acha que ela caiu do céu de paraquedas com ziper e tudo? As escrituras que estão na bíblia, são inspiradas por Deus é isso que ele quis Dizer: Mais informações:
http://verdadereoculta.blogspot.com.br/
Deus abençoe a todos

Anônimo disse...

O que li aqui é o comentário de um religioso, apoiado por religiosos.Preferem seus dogmas, que a reflexão.Preferem tropeçar em doutrina, quando deveriam entender que Deus é maior que suas mesquinharias religiosas. Cáio Fabio é só um homem.Cheio de falhas como todos nós.Mas ele não as esconde.Aqui vejo um bom punhado de "santos" julgando em nome de Deus...Fiquem com a religião de vocês e morram desnutridos espiritualmente...Enquanto isso eu tomo aqui minha cerveja e dou graças a Deus pela vida maravilhosa que ele me permite ver por meio de seu espírito santo...

Pr. Anselmo Melo disse...

Tudo o que homens como você desejam é exatamente isso, alguém que lhe abrandem a culpa, que digam que o errado é certo e o certo errado, que pervertem o caminho de Deus e ainda assim com suas mentes cauterizadas pelo diabo durma e se sintam muito bem vivendo em meio ao pecado.O Caio é um hipócrita seguido por libertinos como o sr. que sequer tem a coragem de se identificar.

Anderson Lobo disse...

Caio Fábio está certo. O problema é que a ignorância é serva da religião e sempre aqueles que se beneficiam da primeira estão acompanhados da segunda, e vice-versa. A Bíblia foi um livro criado por motivos políticos. Entretanto, vários textos que foram deixados foram oriundos dos melhores textos, assim como vários bons textos foram retirados. Quem conhece um mínimo (coisa que a maioria dos evangélicos não conhece) da história da Fé Cristã, sabe que os primeiros cristãos não possuiam Bíblia, nem o VT, mas apenas cartas que recebiam dos Apóstolos ou as mensagens passadas de boca a boca. O primeiro Evangelho escrito tem distância de no mínimo 30 anos do fato ocorrido. Historicamente falando, nem a Torah (ou VT) era utilizado nas reuniões cristãs do primeiro século. Além disso, os relatos bíblicos têm diferenças históricas e científicas que só tolos ignorantemente religiosos podem consideram como um Livro escrito por Deus, ou sequer TOTALMENTE inspirado. Tem de tudo na Bíblia (até a Divina Inspiração). Aos que crêem que o Verbo se fez Carne, sabe-se que tudo que caducou da Antiga foi devidamente compreendido na Nova Aliança. Sr. Anselmo, tente não ser parcial, como os outros que aqui escrevem. Não seja só mais um religioso hipócrita, como acusa o Caio de ser.

Real Time Web Analytics
Template personalizado por Elaine Gaspareto

TOPO ▲