11/05/2012

Nova lei de São Petersburgo prende ativistas com cartaz ´Gay é Normal`

Para testar se a lei aprovada no mês passado em São Petersburgo, na Rússia, vai mesmo afetar a liberdade da comunidade gay, ativistas colocaram dois homens nas ruas da cidade com um papel impresso: “gay é normal”. A experiência aconteceu na última quinta-feira e acabou em prisão.

Os ativistas Alexei Kiselyov e Kirill Nepomnyashy foram presos inicialmente enquadrados na nova lei que não permite a propaganda da homossexualidade para menores de idade. O grupo se posicionou em frente ao Palácio da Juventude Criativa, que concentra muitos estudantes em atividades pós classe. 

Se condenados por fazer propaganda gay a menores, eles poderiam ter que pagar uma multa entre 5,000 e 500,000 rublos (de R$300 a 30 mil). Um promotor da cidade, porém, afirmou que o caso não poderia ser enquadrado na tal lei, então os policiais refizeram a denúncia, acusando os ativistas de resistência a prisão. A nova lei foi criticada por organismos de direitos humanos em todo mundo e o objetivo da ação dos ativistas era denunciar como ela pode cercear a vida dos homossexuais na cidade.

“Não havia nada de propaganda. Era apenas uma afirmação de uma informação científica para a sociedade de que a homossexualidade não é uma doença mas uma forma normal e natural de orientação sexual”, afirmou o ativista Nicolay Alekseyev, para o site GayRussia.ru.

Opinião: Informação cientifica? Desde de quando? Não podemos mesmo classificar a homossexualidade como uma doença, até porque ninguém escolhe ficar doente. Agora chamar de normal e natural também já é forçar demais. Onde estão as provas cientificas? Onde estão fundamentadas as suas argumentações sr Nicolay Alekseyev? Não existe nada de normal e nem de natural em homem se relacionar sexualmente com um outro homem. 
Essa lei deveria ser aprovada em todas as cidades do mundo, vivam da maneira que escolheram viver, mais não venham com essa conversinha de que é normal e natural.
Author Image

Anselmo Melo
Anselmo Melo, Carioca, casado e pai de três filhos (herança do Senhor). Pastor Evangélico e empresário. Moro atualmente no Estado de São Paulo onde pastoreio a Igreja de Nova Vida em Limeira. Sou fundador e presidente da Associação Projeto Resgate Vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante,
Você pode elogiar ou criticar, observe apenas:

1-Não publicamos criticas de ANÔNIMOS e nem comentários que não estejam relacionados com o assunto.

2-Baixarias e palavrões também não.

3-Nem todas as publicações são de minha autoria e o fato de estarem aqui não implica necessariamente em que eu concorde com todo o teor do post.

4- Quer ser respeitado? Mostre respeito!

Autor


Anselmo Melo, Carioca, casado e pai de três filhos (herança do Senhor). Pastor Evangélico e empresário. Presidente do COPEL, Conselho de Pastores Evangélicos de Limeira. Moro atualmente no Estado de São Paulo onde pastoreio a Igreja de Nova Vida em Limeira. Fundador e Presidente da Associação Projeto Resgate Vida.
Saiba mais →

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *