15/05/2012

Marta Suplicy poderá apresentar o texto original do PL 122 novamente

Está marcado para acontecer no próximo dia 16 a Marcha Nacional contra a Homofobia em Brasília, evento organizado por ativistas do movimento gay que terão a chance de pedir para que a senadora Marta Suplicy apresente o texto original do PLC 122/2006 no Senado.

O texto de autoria da senadora Fátima Cleide gera uma polêmica que já dura anos, sendo que em 2011 o projeto de lei chegou a ser reestruturado para tentar passar pelas bancadas mais conservadoras, mas não houve acordo.

Agora além de pedir para que o texto original seja debatido e aprovado no Congresso os ativistas também desejam rebatizá-lo de “Lei Alexandre Ivo” em memória de um adolescente que foi assassinado em 2010 por um grupo de homofóbicos.

Marta não confirmou se irá ou não acatar a esses dois pedidos, mas por ser defensora da causa os ativistas já contam como pedido aceito e comemoram poder ter o texto original sendo debatido novamente.

Para eles, a homofobia deve entrar como crime de racismo, prevendo penas de prisão para quem emitir opiniões contrárias ao homossexualismo ou até mesmo para quem proibir a livre manifestação de afeto entre casais do mesmo sexo em locais públicos ou privados.

Com informações Mix Brasil

Author Image

Anselmo Melo
Anselmo Melo, Carioca, casado e pai de três filhos (herança do Senhor). Pastor Evangélico e empresário. Moro atualmente no Estado de São Paulo onde pastoreio a Igreja de Nova Vida em Limeira. Sou fundador e presidente da Associação Projeto Resgate Vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante,
Você pode elogiar ou criticar, observe apenas:

1-Não publicamos criticas de ANÔNIMOS e nem comentários que não estejam relacionados com o assunto.

2-Baixarias e palavrões também não.

3-Nem todas as publicações são de minha autoria e o fato de estarem aqui não implica necessariamente em que eu concorde com todo o teor do post.

4- Quer ser respeitado? Mostre respeito!

Autor


Anselmo Melo, Carioca, casado e pai de três filhos (herança do Senhor). Pastor Evangélico e empresário. Presidente do COPEL, Conselho de Pastores Evangélicos de Limeira. Moro atualmente no Estado de São Paulo onde pastoreio a Igreja de Nova Vida em Limeira. Fundador e Presidente da Associação Projeto Resgate Vida.
Saiba mais →

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *