Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

'Semana do baseado' na USP causa polêmica

A ’semana do baseado’ promovida por alunos da USP nem começou e já causa polêmica nas redes sociais. A ideia de um grupo de estudantes é, por cinco dias, realizar atividades e discussões no câmpus do Butantã, em SP, a partir do dia 16 de abril, para discutir a proibição do uso de drogas ilícitas.
Na noite de quinta-feira (13/04), no Twitter, o termo ‘alunos da USP’ entrou na lista de assuntos mais debatidos na rede social na esteira de uma matéria do Jornal da Tarde que reportava a realização do ciclo de atividades, que inclui o consumo de orégano, ’substância lícita’, em uma noite de fumo.
‘Pago com seus impostos!!! #absurdo’, criticou Ana Stuchhi em sua conta no Twitter. ‘Debater ideias é errado? Proibido?’, perguntou, também no microblog, o dono do perfil L.Fernando.
Na movimentada discussão no perfil do Facebook do Estadão, Janette Hodara questionou a motivação da realização da semana: ‘Não deviam ter nem esse direito à discussão (…) a iniciativa tem a intenção de baderna. Afinal de contas, esses estudantes não vão à USP para estudar?’, escreveu.

Para Marcus Vinicius, a discussão é lícita: ‘Numa verdadeira democracia, movimentos como esse são vistos de forma normal, como uma demanda de uma parcela da sociedade’, pontuou.
Publicado em 13 de abril de 2012
estadao.com.br
diriodobrejo.com
Opinião:
 A USP está entre as 100 universidades com melhor reputação do mundo. De lá saem todos os anos centenas de futuros profissionais de praticamente todas as áreas acadêmicas. No site oficial da instituição encontramos a seguinte informação: A Universidade de São Paulo oferece cursos de graduação em todas as áreas do conhecimento.
Um verdadeiro contra-senso vem ao longo dos anos marcando e manchando a boa imagem talvez da mais conceituada instituição de ensino no Brasil.
Anarquistas, baderneiros e verdadeiros bandidos infelizmente fazem parte do seleto grupo de alunos que freqüentam a instituição. Quem não se recorda das ultima confusão protagonizada no final do ano de 2011?

Na matéria eles são sabiamente classificados como “um bando de baderneiros mimados”.
Nem bem o assunto caiu no esquecimento e lá vem outra bomba.
Os futuros profissionais de amanhã novamente farão manifestações de apologia ao crime. Ao uso de drogas. É muito triste pensar que em parte o futuro da nação e de muitos dos nossos filhos cruzaram em algum momento com pessoas de caráter distorcido e duvidoso, que não conseguem enxergar o mal que as drogas produzem para quem as usa e para a sociedade.
Uma verdadeira vergonha! Lembremo-nos da fala do capitão Nascimento (Filme Tropa de Elite):
QUEM USA DROGAS FINANCIA A VIOLÊNCIA

0 comentários:

Real Time Web Analytics
Template personalizado por Elaine Gaspareto

TOPO ▲