Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagem de igreja usada para divulgar parada gay gera polêmica

A Parada Gay de Maringá, norte do Paraná, deve acontecer no dia 20 de maio. Mas desde agora está causando polêmica na cidade.

O motivo é um cartaz de divulgação do evento, que provocou a ira de católicos da cidade por associar a Basílica Nossa Senhora da Glória refletindo com o movimento homossexual.

Um facho de luz passa pela cúpula do prédio e “explode” com as cores do arco-íris. Luiz Modesto, 31, editor do site “Maringay”, defende que o cartaz é extraoficial e está circulando apenas na Internet.

O conceito foi desenvolvido pela artista plástica Elisa Riemer, e lembra a capa do álbum “The Dark Side of the Moon”, do grupo de rock britânico Pink Floyd.

“Foi um cartaz simpático, com o símbolo de Maringá. Em qualquer lugar usa-se o símbolo da cidade para vender o peixe”, explica Modesto. Para ele, outras leituras podem ser feitas, como o facho de luz que vem de baixo depois explode no alto, representaria a diversidade de Maringá.



Mas a igreja pede a retirada da imagem nas redes sociais e sites que defendem a causa gay. “Respeitamos a diversidade, mesmo às vezes não concordando com o modelo de comportamento”, afirma o arcebispo da cidade, dom Anuar Battisti.

Em uma nota oficial, a Arquidiocese de Maringá afirmou que “a Igreja Católica não tem a pretensão de domesticar a sociedade, impondo-lhe seus princípios e valores”, mas que o cartaz “confrontou opinião religiosa da parcela maior da comunidade maringaense”.
A imagem da catedral é um dos símbolos de Maringá e isso atacaria a fé da maioria dos moradores da cidade. Luiz Modesto diz que ter falará pessoalmente com o arcebispo hoje (17), mas que a Igreja terá que apresentar bons argumentos para a retirada do cartaz. “Se ele me convencer que eu ofendi a Igreja, eu retiro”, conclui.

Com informações Folha

Fonte: http://noticias.gospelprime.com.br/imagem-de-igreja-usada-para-divulgar-parada-gay-gera-polemica/#ixzz1sK94M300

1 comentários:

Casal 20 disse...

Gente, gente, é muita desfaçatez esse cartaz. Mas viva a liberdade da nossa sociedade homofóbica, porque, se eles fizessem isso com uma mesquita, ter-se-ia sido jogado homem-bomba na parada gay rsrsrs.

Abraços sempre afetuosos.

Fábio.

Real Time Web Analytics
Template personalizado por Elaine Gaspareto

TOPO ▲