Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Beijo lésbico da Urban Outfitters irrita mães americanas

Uma imagem de duas garotas se beijando no catálogo de abril da varejista de fast fashion Urban Outfitters está irritando um grupo de mães nos Estados Unidos, que pede o boicote em massa da marca.

Por meio da organização "One Million Moms" - OMM - (algo como "Um Milhão de Mamães"), elas deram início nesta semana a uma campanha contra a empresa em redes sociais e fóruns de discussões, alegando que o conteúdo seria inapropriado e ofensivo para adolescentes.
"O catálogo de abril de 2012 da Urban Outfitters começou a chegar nas caixas de correio das casas nos últimos dias", escreveu o grupo no próprio website.
"Na página 2 deste catálogo há uma imagem de duas mulheres se beijando. Anúncio e catálogo são claramente voltados para adolescentes". E conclui: "O conteúdo é ofensivo e inapropriado para os adolescentes".
A OMM também pede que as pessoas joguem os catálogos no lixo, liguem para a Urban Outfitters e peçam o cancelamento da lista de mailing da marca. "Quando você ligar, esteja certa de que deixou claro o motivo do cancelamento", escreve o grupo.

A organização ainda estimulou as pessoas a enviarem e-mails para a marca, pedindo que os catálogos sejam retirados de circulação, sob a ameaça de um boicote caso a publicidade continue a ser divulgada.
Joguem os catálogos no lixo e boicotem a marca, pede "One Million Moms"

Em fevereiro deste ano, o mesmo grupo reprovou a contratação da apresentadora Ellen Degeneres, lésbica assumida, como porta-voz da JC Penney, e pediu boicote à empresa. Só não contava com uma coisa: o apoio feroz de fãs de Degeneres e defensores que incluíram Bill O'Reilly, da Fox News. Diante disso, só restou à OMM baixar a bola e desistir da gritaria.
Fonte:Exame

0 comentários:

Real Time Web Analytics
Template personalizado por Elaine Gaspareto

TOPO ▲