Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Novas denúncias ligam o pastor Marcos Pereira à violência sexual e ao tráfico

Novas denúncias ligam o pastor Marcos Pereira
 à violência sexual e ao tráfico

Depois que José Júnior, diretor da ONG AfroReggae foi à polícia denunciar o pastor Marcos Pereira, da IgrejaAssembleia de Deus dos Últimos Dias, a polícia recebeu dezenas de outras denúncias que não só ligam o pastor ao tráfico do Rio de Janeiro como também o acusam de outros crimes.
A revista Veja fez uma reportagem especial sobre o caso depois que teve acesso a partes dos depoimentos que dizem que além de forjar “curas” de traficantes o pastor Marcos Pereira também teria abusado sexualmente de mulheres e maltratado uma criança.
Ex-pastores da ADUD e dezenas de pessoas foram à delegacia denunciar o líder de diversos crimes
Os relatos são de ex-membros da ADUD, entre eles pastores que estiveram do lado de Pereira presenciando muitos desses encontros com traficantes. “Ele queria que os bandidos tivessem até explodido a Ponte Rio-Niterói. O objetivo era aparecer depois como o intermediário salvador”, conta uma testemunha que não foi identificada.
A mesma pessoa relata ainda que o pastor visitava os presídios e combinava as ações das quadrilhas. “Marcos foi ao presídio de Bangu 1 e saiu de lá com um recado dos chefões do tráfico para que suas quadrilhas dessem sequência à carnificina”, rememora. Como sabe disso? “O pastor me encarregou de repassar a ordem nas favelas. E foi o que eu fiz.”

Dezenas de pessoas engrossam o inquérito policial de número 902-00048/2012 que está sendo investigado pela Delegacia de Combate às Drogas do Rio de Janeiro. José Júnior, o primeiro a quebrar o silêncio, disse que o fundador da ADUD “é um psicopata” acusando-o de encomendar sua morte. Um ex-pastor também disse que foi ameaçado de morte por Pereira e que chegou a ter um fuzil esfregado em sua cara por traficantes que pronunciaram o nome de Marcos.
Maltrato de crianças e abuso sexual de mulheres
Duas mulheres testemunharam contra o líder religioso dizendo que foram violentadas sexualmente por ele e que isso aconteceu diversas vezes. Uma delas afirma também que o pastor a obrigava a manter relações com outros homens em orgias das quais também participava.
Além disso, também relatam que uma criança de sete anos teria foi maltratada por Pereira depois de presenciar, casualmente, uma dessas peripécias sexuais e que por isso teve sua cabeça lançada no vaso sanitário.
As investigações contra o líder da ADUD estão apenas no início e colocam em cheque um ministério que foi destaque por muitas vezes nas mídias seculares, uma vez que Marcos Pereira jurava que curava viciados, traficantes e bandidos.  “Ele dava dinheiro a viciados para comprarem droga, filmava a turma em degradação e depois levava para a igreja, como se os estivesse salvando”, denuncia um ex-assessor do pastor.
Fiéis da ADUD são proibidos de beber refrigerante, assistir televisão, ouvir rádio e tomar remédios já que em seus cultos é pregada a cura divina. Fundada em 1989 a Assembleia de Deus dos Últimos dias tem sua sede no Rio de Janeiro e filiais no Paraná e no Maranhão.
Com informações da VEJA

8 comentários:

Ângelo dos Santos Monteiro, disse...

Graça e Paz, passei por aqui para fazer uma visita em seu "espaço virtual", e aproveitando a oportunidade, lhe convido a visitar o [Blog do Ângelo], um blog que gira em torno da seguinte temática: "Um olhar bíblico teológico sobre temas atuais e polêmicos". Visite e confira algumas das mais acessadas postagens: DISNEY PRODUZ NOVO SEREADO: "BOAS PROSTITUTAS CRISTÃS", TEÓLOGA AFIRMA QUE JESUS PODE TER SIDO HERMAFRODITA, DO FUNDAMENTALISMO AO LIBERALISMO SEM PASSAR PELA REFORMA, DÍZIMO: POR QUAIS RAZÕES MALAQUIAS 3.10 NÃO DEVE SER APLICADO À IGREJA?, UMA QUESTÃO DE PRINCÍPIOS, ROMPIMENTO COM O MOVIMENTO EVANGÉLICO, MASTURBAÇÃO É PECADO?, O QUE A BÍBLIA FALA SOBRE O SEXO?, ESCOLAS DE INTERPRETAÇÃO NOS TEMPOS DE JESUS, O QUE ESTÃO FAZENDO COM ALGUMAS IGREJAS?, FILME PORNÔ GOSPEL: ACREDITE SE QUISER!, Anjo de luz que me conduz?, A segunda vinda de Cristo - Arrebatamento, Os dinossauros existiram?, Sexo antes do casamento?, Incoerências na cação "Sabor de Mel", Escatologia 15: A cidade que desce do céu, Halloween, uma festa feliz?, Escatologia 4: A grande tribulação (1ª Parte), Benny Hinn e Kenneth Haggin, Incoerências religiosas, e aínda você encontrará disponível outras inúmeras postagens organizadas em seções especiais, tais como: APOLOGIA, ATUALIDADES, CANÇÕES INCOERENTES, ESCATOLOGIA, HERMENÊUTICA, entre outras. Faça uma visita e confira: http://pbangelo.blogspot.com.

Casal 20 disse...

Nada há oculto, que não haja de manifestar-se, nem escondido, que não venha a ser conhecido e revelado... Lc 8:17!

Abraços sempre afetuosos, Pastor.

Fábio.

Pr. Anselmo Melo disse...

É verdade Fábio.Na verdade torço para que tudo seja um grande mal entendido,mas, a julgar pelo modus operandi do acusado em questão...
Paz!

Anônimo disse...

eu tenho a plena sertesa que isso e mentiram tao tentando acabar com o ministerio dele ....pq nem um pastor no mundo tem essa coragem e autoridade que ele tem....
quem e evangelicoentende naum evangelico naum quem tem o espirito santo de Deus ne....sabe que ele tem unçao de Deus..os que estao atacano ele pq tem inveja do ministerio dele........

Erlon Andrade disse...

A cada dia fica mais difícil acreditar nesses homens!
Se é verdade ou não, a questão é, onde há fumaça há fogo.

Anônimo disse...

bom os fatos que tem acontecido com pastores isso nos deixam totalmente apensar mas se ele é um homem de Deus,tudo isso vai passar,mas a igreja tem padecido pq não tido o dom do discernimento

Anônimo disse...

O Propio jesus foi condenado pelos os milagres,curas etc.nao e de hoje a perseguiçao do povo de deus,jose foi preso no calaboço acusado de ter estrupado a mulher de seu amo,joao batista foi decepado a cabeça por falar a verdade,pedro foi preso por falar a verdade,saulo que virou apostolo joao foi crussificado por falar da palavra de deus,daniel jogado na cova dos leaos etc.os pregadores da palavra de deus sempre foram perseguido pelos seguidores do adverçario a arvore que dar frutos e apedrejado entao nao seja juiz.

Anônimo disse...

BOM UM DIA CASSIANE TAMBEM FOI ACUSADA DE SER TRAFICANTE!MAS Deus foi fiel a ela!!

Real Time Web Analytics
Template personalizado por Elaine Gaspareto

TOPO ▲