Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Jogador se converte, abandona a mentira e perde contrato com o Flamengo

Jogador se converte, abandona a mentira
 e perde contrato com o Flamengo

No início deste ano o lateral-esquerdo Jorbison do Flamengo fez o impensável. Ao retornar de empréstimo junto ao Duque de Caxias, procurou um diretor da equipe e disse:
- Eu me converti, preciso me batizar e não posso mais mentir. Sou gato. Meu nome é Maxwell, e não Jorbison.
O jogador chegou ao Flamengo em 2006, mas seus documentos estavam adulterados. Ele nasceu em 1989 – e não em 1991, como constava na certidão apresentada. Seu nome verdadeiro é Maxwell Batista da Silva – e não Jorbison Reis dos Santos.
A mentira da mudança de idade permitiu que Maxwell jogasse “abaixo” de sua categoria etária durante o período que esteve nas divisões de base. Com isso, ele foi até convocado para a Seleção Brasileira Sub-20, para a disputa de um torneio no Uruguai em janeiro de 2010.
Diante da revelação, Flamengo e jogador acordaram com uma rescisão de contrato, publicada no Boletim Informativo Diário da CBF (BID) em 13 de janeiro.

Quatro dias depois, em 17 de janeiro, o BID publicou o contrato de Maxwell Batista da Silva, agora ligado ao Sport Club Corinthians Alagoano. Com duração de três anos, o contrato foi assinado um dia antes da rescisão com o Flamengo. Jorbison deixara de existir futebolisticamente, e Maxwell “nasceu de novo” para o futebol.
No Twitter, Maxwell já havia mudado sua identidade no final de 2011. Deixou de ser @jorbison35 e passou a ser @baianoo35.
No site do Corinthians Alagoano, o jogador Maxwell aparece com seu novo uniforme e a data de nascimento verdadeira: 23/10/1989. Ou seja, está com 22 anos.
Nascido em Camacan, no Sul da Bahia, Maxwell foi rapidamente contratado pelo Flamengo em 2006, depois de passar pelo Artsul, time pequeno do interior do Rio. Tornou-se profissional em 2009 e disputou três partidas no Campeonato Brasileiro.
Embora fosse considerado uma promessa, nunca se firmou. Ano passado foi emprestado para o Duque de Caxias, onde disputou a Série B do Brasileirão.
A prática de adulterar documentos é conhecida no meio futebolístico como “gato”, mas geralmente são descobertas pelos clubes, nunca admitidas pelo jogador.
“Fico muito surpreso. Ninguém poderia ter ideia. Pelo biotipo dele, bastante franzino, jamais desconfiaria disso. Mas as más companhias conduzem a isso… O cara apresenta o documento e como vai fazer? É complicado” disse Kleber Leite, dirigente do Flamengo.
Já em Alagoas, Maxwell explicou resumidamente sua atitude, que parece estranha para a maioria das pessoas envolvidas com o futebol. “Eu não podia mais mentir”, disse.
Com informações Globo Esporte

8 comentários:

Marcello Comuna disse...

Esse parece que se converteu mesmo! Parabéns a ele!

Fruto do Espírito disse...

Prezado Pr. Anselmo Melo.

Atitude digna de louvor!
Pois o futebol no nosso país, é uma religião forte e muito numerosa.
Adorar e cultuar, somente ao Único que é digno de toda honra, glória e louvor!
Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Em Cristo,

***Lucy***

Loís disse...

Que nada este sujeito é 171, ele não só mentiu na idade tem mais coisas por aí podre dele, como por exemplo cheirava pó cocaína como ele mesmo já disse e foi pego em um exame anti-doping, e até pediu desculpa a sociedade na tv, e depois agora vem dizer que é gato, mentindo seu nome, isto é crime de falsa ideologia, e cadeia nele.
Este sujeito foi proíbido de jogar futebol por mum período e depois voltou.
Ele está queimado no mundo do futebol e está querendo se promever em cima da igreja, do evangelho, como bom menino.
Como fazem os cantores do mundo que já não fazem mais fama aí vem em cima da igreja guanhar dinheiro e os trochas aceitam.
O circulo fechou em cima deste sujeito e rolou caso de polícia aí não teve jeito de sair desta.
Agora diz que ele é evangélico? Desde quando ele aprontava no mundo há tempos atrás, ele já dizia isto: Sou evangélico!
É só olhar o seu corrículum nos times de futebol que ele passou, e verão que ele era um indiciplinado, considerado como mal elemento, e não parava em nenhum time clube!
Ninguém quer este cara, é por isto que ele está nesta agora de coitado.
Ah! Me poupe!
Para mim esta de que converteu não cola não!
Fiquem esperto com as notícias que nem sempre são verdades como esta.

disse...

Que bom hein?? Tomara que ele não se decepcione quando estiver no nosso meio, pois infelizmente verá muita gente mentindo. Como muitos que quando vem pra Jesus se assusta com o que vê entre nós!

Pr. Anselmo Melo disse...

Tomara queridão.Que Deus tenha mesmo feito uma grande obra na vida dele.
Paz!

Pr. Anselmo Melo disse...

verdade Lucy.Que Deus seja com ele na caminhada.
Paz!

Pr. Anselmo Melo disse...

Loís.Vamos dar um voto de confiança para o rapaz.
Paz!

Pr. Anselmo Melo disse...

Infelizmente essas é uma possibilidade bem real.Tomara não aconteça com ele.
Paz!

Real Time Web Analytics
Template personalizado por Elaine Gaspareto

TOPO ▲