Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ex-ministro Zé Dirceu afirma que evangélicos querem impor visão “preconceituosa e repressiva” à sociedade

O ex-ministro chefe da Casa Civil no governo Lula, José Dirceu, publicou texto em seu blog afirmando que os evangélicos pretendem impor à sociedade uma visão “preconceituosa e repressiva”, e “patrulhar todas as políticas públicas com relação às questões do aborto e da homossexualidade”.
Zé Dirceu, como é conhecido, está afastado da política após ter tido seu mandato cassado em 2005, por suas ligações com o esquema do mensalão. Mesmo com os direitos políticos suspensos até 2013, o ex-deputado e ex-ministro é um dos homens mais influentes dentro do Partido dos Trabalhadores ao lado de Gilberto Carvalho, posição conquistada durante a campanha que elegeu Lula como presidente em 2002.

Para ele, é necessário reforçar a posição do ex-ministro Fernando Haddad a favor do kit-gay, que foi barrado devido à pressão dos evangélicos. “Não podemos ficar na defensiva e no recuo frente à violência e à chantagem de certos setores evangélicos que querem interditar o debate sobre esses temas no país”, escreveu, referindo-se ao debate sobre os direitos homossexuais e ao aborto.
As polêmicas declarações de Zé Dirceu vem à tona pouco tempo depois da crise entre o governo e líderes e políticos evangélicos, motivada pelas declarações do ministro Gilberto Carvalho, sobre a necessidade de se estabelecer uma disputa ideológica com os evangélicos.
-“Mas só quem desconhece a natureza do PT para se constituir como partido único (não de direito, mas de fato) apostaria numa futura convivência pacífica. Atenção! Não pode existir vontade organizada fora do partido. É uma questão de princípio. O PT, hoje, não quer, é evidente, o socialismo à moda antiga. Ele o quer à moda moderna: ser o ente de razão que gere a sociedade em todos os seus domínios. E os evangélicos tendem, no futuro, a atrapalhar esses propósitos”, escreveu o jornalista.
Especialistas políticos afirmam que a recente nomeação de Marcelo Crivella (PRB-RJ) para o Ministério da Pesca foi uma manobra do governo para aproximar-se dos evangélicos. O novo ministro, porém, afirmou que temas aborto e da família são muito sérios para os evangélicos: “Ela [presidente Dilma Rousseff] pode colocar todo o ministério evangélico que, se ela aprovar leis que são contra a família e contra a vida, vai perder o apoio dos evangélicos. Nesse caso, não tem santo que ajude”.
Confira abaixo a íntegra do artigo “O desserviço que o preconceito impõe à democracia”, escrito pelo ex-ministro e deputado cassado José Dirceu (PT-SP):
Temos que destacar e apoiar a posição do pré-candidato à prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, quando denuncia o uso político dado à polêmica sobre o aborto, na eleição de 2010, e, recentemente, ao kit  anti-homofobia, do Ministério da Educação, quando foi ministro da pasta.
Ele está certo quando taxou de “torpe” a forma como essas discussões foram encaminhadas e aproveitadas politicamente. De acordo com Haddad, o uso destes temas incentiva o preconceito e promove a violência.
“Isso não faz bem para o Brasil”, frisou ele. Haddad ressaltou que o kit anti-homofobia surgiu de uma demanda de emenda parlamentar. Ainda assim, devido às críticas da bancada evangélica contra a distribuição do material nas escolas, a iniciativa foi suspensa. Segundo o ex-ministro, no entanto, o kit foi usado em cursos de formação de professores.
Não podemos ficar na defensiva e no recuo frente à violência e à chantagem de certos setores evangélicos que querem interditar o debate sobre esses temas no país e patrulhar todas as políticas públicas com relação às questões do aborto e do homossexualidade. Esses grupos buscam impor ao Estado brasileiro uma visão preconceituosa e repressiva. Os que dão guarida a esse comportamento violento que introduz em nossa sociedade o ovo da serpente do preconceito e do racismo prestam um desserviço à democracia e à convivência social.
Fonte: Gospel+

2 comentários:

Nike disse...

Pastor anselmo, este corrupto o José Dirceu tem alguma autoridade de falar de alguém.
Este sujeito é uma escória para sociedade!
Este sujeito cheio de processos criminais quer da moral? Vai te catar José Dirceu!
O Pt quer tomar o poder de qualquer jeito e por uma ditadura como o idiota Hugo Chaves da Venezuela.
Só ele manda e acabou!
Não!
Quem tem que mandar a partir de agora é o povo Brasileiro e não políticos podres corruptos.
Temos que apioar os evangélicos sim e tirar estes podres políticos que só querem o mal para a sociedade, como este podre José Dirceu e 90% do congresso!
José Dirceu? Vc já foi excluído e muito tarde do congresso e por favor não volte mais! Vc não é bem vindo na sociedade brasileira, e vc não é um político e sim...
Queremos vc e os demais que participaram no esquema do mensalão na cadeia como o Marcos Valério!Que fique por lá por muito anos.
Nós da sociedade, queremos homens honesto no Governo!E não voce José Dirceu e os 90% políticos corruptos.
Pastor Anselmo, agora vejo que precisamos dos Militares tomarem o poder de vez neste congresso Nacional.
quando eles governavam tinha ditadura pois era necessário,uma ditadura mal necessário, mas não tinha tanto vagabundos dando ordens e fazendo leis para eles escaparem de processos, e fazer leis para bandidos, traficantes etc se darem bem, e sairem mais rápido da cadeia!
Este esquema é uma roda gigante, gira mas são os mesmo que se assentam na cadeira.
Mas que os Militares assumem o poder sem ditadura, pois já temos ditadura do Pt disfarçada.
Não sou político e tenho raiva de política!
Sou um cidadão revoltado com este país brasil, que está fazendo há muito tempo o povo o cidadão do bem honesto de palhaço!
Militares no poder já! Ou uma revolução infelizmente! Só assim que teremos a liberdade destes corruptos políticos, que nunca vão sair do esquema!
Liberdade já!
E cadeia neste José Dirceu, porque ele não está preso?

Pr. Anselmo Melo disse...

Pois é Nike.O cara não tem moral para "apitar" nem dentro de usa própria casa.Seu discurso e acusações infundadas nos revela na verdade as suas frustrações por ter sido colocado de lado pelo próprio PT.Como você bem falou, ele não tem nenhuma moral para falar dos evangélicos.
Um abraço e obrigado por seu comentário.
Paz!

Real Time Web Analytics
Template personalizado por Elaine Gaspareto

TOPO ▲