Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Entenda por que muitos líderes religiosos são acusados de estelionato e lavagem de dinheiro

O fato tem gerado muita polêmica e para esclarecer as dúvidas do público que não entende por que tantos líderes religiosos são investigados, o advogado Marco Ricardo da MCD Advogados Associados fez um vídeo explicando juridicamente o caso.
Apesar do vídeo falar especificamente sobre o caso denunciado pela Igreja Universal do Reino de Deus, que controla a Rede Record, a explicação serve para diversos outros casos que já foram parar na mídia acusando pastores de lavagem de dinheiro e estelionato.

O vídeo explica de forma didática o que caracteriza esses crimes sem entrar no mérito religioso, apenas administrativo, uma vez que cada igreja é tratada pelo Estado como uma pessoa jurídica, isso é, uma empresa.
O advogado explica detalhadamente como a justiça entende que um líder religioso está praticando estelionato e como é a famosa lavagem de dinheiro e mais: Marco Ricardo fala o que os fiéis podem fazer se sentirem enganados por esses pastores.
Assista:

1 comentários:

Nike disse...

Pastor Anselmo é o tal de evangelho da prosperidade nas igrejas que estão formando escolas de bandidos evangélicos.
Porque o evangelho de Jesus Cristo é renuncia a este mundo e seus prazeres, o evangelho da cruz é ser torturado, preso, agredido por amor a Jesus e sua Palavra, o que acontece com os Verdadeiros evangelista no mundo e até aqui no Brasil.
Paulo disse, aqueles que quizerem viver piedosamente em Cristo Jesus serão perseguidos, maltrados etc.
Pelo que vejo pastor Anselmo, o filho da perdição já está se levantando e a hora do grande dia o arrebatamento do povo santo e separado dos prazeres do mundo, está muito próximo.
Vamos dizer juntos amado Pastor Anselmo, que sei que o sr quer dizer isto do fundo do seu coração.
MARANATA JESUS CRISTO DE NAZARÉ.
QUE SEJA BEM RÁPIDO CONFORME A DOR QUE TEU POVO ESTÁ SOFRENDO NESTE MUNDO CRUEL!

Real Time Web Analytics
Template personalizado por Elaine Gaspareto

TOPO ▲