Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

A Briga das biblas

Sinceramente eu não sei aonde isso vai parar, ou se vai parar.
Em minha humilde opinião o Danilo Fernandes está longe de ter uma palavra crédula sobre o que devemos ou não comprar, ler ou não ler. Cabe ao mesmo Danilo, do famoso blog “genizah”, várias explicações sobre suas palavras referendando uma outra bibla de estudos.
GENIZAH PROMOVE BÍBLIA DE TRADUÇÃO TOTALMENTE SATÂNICA? Veja aqui nesse link: http://ministroslabaredasdefogo.blogspot.com.br/2010/07/genizah-promove-biblia-de-traducao.html
A verdade porém deve e precisa ser dita, ainda que a contra gosto, pelos motivos acima, devo assinar em baixo do post onde ele fala do que seria a  “primeira bibla apostólica”.
Leiam o post:

Por Danilo Fernandes

Neste mês de março de 2012, efeméride que ficará marcada na história da instituição, A Sociedade Bíblica do Brasil entrega ao mercado a Bíblia Apostólica com anotações de Estevam Hernandes (autoproclamado precursor da visão apostólica no Brasil) e prefácio de Renê Terra Nova.

Vou repetir: A Sociedade Bíblica do Brasil entrega ao mercado...

Vou repetir NOVAMENTE: A Sociedade Bíblica do Brasil entrega ao mercado...

Agora, eu penso que o leitor está sentindo mesma dor que eu estou sentindo agora.

Não. É pouco!


Vamos enfiar esta adaga com mais força no seu coração:

“Deus nos deu o privilégio de ter a primazia do apostolado no Brasil e essa Visão se espalhou por todos os lugares. Com esta publicação, que é a primeira Bíblia Apostólica anotada do mundo, desejamos que esta visão alcance ainda mais vidas, resgatando a cada dia mais pessoas para Jesus” Estevam Hernandes.

Note bem: A primeira bíblia apostólica do mundo. Aquela que faltava. A visão que o mundo precisa para alcançar mais vidas. Ali temos Evangelhos escritos por apóstolos sem eira e nem beira, mas as anotações e comentários... são da lavra de O apóstolo. Aquele da primazia da visão apostólica. O maioral!

Uma joia impressa na nossa... Sociedade Bíblica do Brasil.

A edição da bíblia apostólica traz 15 páginas que explicam o que é a Visão Apostólica e como ela chegou até a Igreja dos nossos dias.

Se você não sabe como chegou, vai saber meu mano! Estevam vai te contar como a igreja chegou claudicante e desorientada até o ápice de sua jornada... Quando o pai da visão apostólica se fez carne nesta terra, foi preso e acorrentado em Miami, ganhou uma tornozeleira eletrônica sem espinhos e voltou ao terceiro mês ao Cambuci, de onde irá julgar os tolos e os néscios!

Produzida pela Sociedade Bíblica do Brasil, a edição terá ao longo dos 66 livros mais de 5.000 notas comentadas, mapas coloridos, 40 estudos bíblicos, 40 perfis de personagens bíblicos e 40 ministrações de ofertas.

O melhor de tudo, claro, são as tais 40 ministrações de oferta, especialidade de Ali Estevam, o homem que na numerologia gospel de Morris Cerrulo tem o número 40: Quarenta (mil) processos, 40 bispos ladrões... Enfim, filho na fé de Ali, o Babá.

Ohhhh Aleluia!

Olhem para a Cruz, pois tem mais:

“Creio que é chegado um tempo de unidade no Reino, um tempo no qual precisamos nos apegar ainda mais à Verdade, Jesus, para vermos o manto apostólico sendo estabelecido sobre nossa nação [...] esta Bíblia será como uma bússola que fará com que você caminhe sempre e sempre em direção à Verdade Maior, Jesus. E nada melhor do que um apóstolo para conduzi-lo por estas linhas de decisão [...] E você seráadestrado para este tempo profético e apostólico que estamos vivendo através desta Bíblia que está em suas mãos“.

Renê Terra Nova em seu prefácio à bíblia apostólica produzida pela Sociedade Bíblica do Brasil, sim meus amigos: a nossa SBB.

E tem mais, após puxar a descarga, Terra Nova continua obrando:

“Estevam é um líder incansável! Tenho visto isso na sua vida e história, que se tornou uma espécie de GPS apostólico, pois muitos não tinham coragem de romper e adotar a nomenclatura (de apóstolo). Depois que ele abriu o caminho, todos estão logrando êxito em muitas áreas dos seus ministérios. Por trás, porém, existe esse estimulador de valores, um homem que treinou muitos generais de guerra no mundo espiritual.”

Sem dúvida! Depois que Ali Estevam Baba disse o seu Abre-te sézamo apostólico,adentraram na caverna muito mais do que 40 ladrões.

A Renascer foi qualificada pelo MINISTÉRIO PÙBLICO como uma organização CRIMINOSA. As heresias expressas, já no prefácio desta edição são gritantes! Como... Mas como a SBB aceita participar de uma empreitada destas? Tem de haver um limite!

Aguardemos o que tem a dizer a Sociedade Bíblica do Brasil.

Entre todos os posts publicados neste site, este é, até o momento, aquele que eu menos gostaria de ter escrito e postado. Rogo a Deus que eu possa ter motivos de me retratar.

Sou um grande entusiasta de bíblias de estudo, comentadas, temáticas, funcionais, comparativas, etc. Já disse isto aqui algumas vezes. Possuo quase 100 destas publicações. Para mim são uma motivação (extra, óbvio) de iniciar mais uma leitura das Escrituras (já o fiz dezenas de vezes) e aprender com comentários de gente que sabe mais do que eu.

Aproveito os estudos para o meu grupo pequeno, nas minhas pregações, aprendo muito com os destaques temáticos e de contexto histórico e enriqueço a minha experiência, comparando textos.

Sempre que uma bíblia do gênero é lançada, encaro com alegria a tarefa de ler e recomendar (se for o caso) aos leitores do Genizah. Já o fiz diversas vezes. Sei que a minha opinião e divulgação ajudaram nas vendas e, garanto, em todos os casos, o fiz com muita alegria e convicção de quem indica algo de qualidade e que irá enriquecer a vida dos irmãos.

Poucas vezes me deparei com um erro grosseiro como este, onde as Escrituras Sagradas servem de moldura para a disseminação de heresias no meio do povo de Deus. A “financeira” do Malafaia é um exemplo triste. As exegeses feitas para privilegiar o falso evangelho da prosperidade são lamentáveis. A hermenêutica de mamon! Contudo, quem publicou não causa desapontamento. Agora, este presente escândalo sair das prensas da SBB é uma lástima.



Fonte: Genizah

6 comentários:

Casal 20 disse...

Pastor, depois da nossa SBB publicar a Bíblia ARA com estudo voltado para os adventistas e defendendo a Ellen White, nada mais me admira.

O que fica marcado para mim é que na frase está claro que a SBB entrega para o MERCADO, MERCADO, MERCADO, MERCADO, MERCADO.

É tudo por dinheiro!

E esse cara do Genizah me dá vontade de vomitar, principalmente o blog dele que recebe apoio de tanta gente que se diz conservadora.

Me dá náuseas!

Abraços sempre afetuosos.

Fábio.

Muriel disse...

Pastor Anselmo, tenho a mesma visão do sr.
Para mim este Danilo é um heretico, um joio.
O negocio dele é meter o pau nos outros e se promover em cima dos outros, ele é mandado e é o braço direito do Hermes Fernandes.
E quem manda no Genizah é o Hermes Fernandes sim! Eu sei!
Aliás este Hermes se diz bispo mas em seu blog só dá fora no evangelho.
Heresias sem limites.
Sei não! Mas este Hermes Fernandes para mim é um falso profeta, que está tentando fazer de sua igreja que o seu pai deixou para ele, em que ele caiu de para-queda lá, em uma seita.
Pastor tem textos que ele publica que é uma berração, e o Danilo é pior que ele.
São lobos disfarçados de ovelhas.
Eles o Danilo e o Hermes são da Nova Era, seguidores do anticristo.

"LABAREDAS DE FOGO" disse...

Pr. Anselmo, parafraseando o próprio Danilo, posso dizer que ele “coa mosquito e engole camelo” veja no que se tornou a SBB: http://ministroslabaredasdefogo.blogspot.com.br/2011/09/sera-verdade-divulgar-isso-edifica.html

Pr. Anselmo Melo disse...

Querido Fábio.A "coisa" ta sem freio e de ladeira a baixo.Tudo por dinheiro e pelo dinheiro.Quanto ao Danilo eu concordo com você também.
Abração meu amigo.
Paz!

Pr. Anselmo Melo disse...

Muriel.E o pior é que tem muita gente por lá aplaudindo o que esse sujeito coloca no blog.Infelizmente o senso crítico dos leitores parece não existir mais.Engolem de tudo.
Paz!

Pr. Anselmo Melo disse...

A coisa complicou de vez Labaredas.Que Deus tenha misericórdia de nós.Dos nossos filhos, dessa geração.
Paz!

Real Time Web Analytics
Template personalizado por Elaine Gaspareto

TOPO ▲