Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Aldo Bertoni e a bruxaria na igreja apostólica?

Diariamente recebemos, através do e-mail acordapovoapostolico@gmail.com, dezenas de mensagens vindas de todos os cantos do país. Boa parte é de incautos apostólicos que ainda defendem o Aldo Bertoni, nos xingando e nos mandando para os piores lugares possíveis, mas muitos desses e-mails também nos trazem relatos de fatos que estão acontecendo em determinadas congregações, novas denúncias, testemunhos de libertação, etc.
Pois bem, um desses e-mails nos trazia o link para um perfil da rede social Orkut e pedia que dessemos uma olhada nos dados constantes naquele endereço. À primeira vista, parecia apenas um trote, ou informação irrelevante, como muitas que recebemos todos os dias.
Para visualizar em tamanho maior, clique nas imagens
Tratava-se do perfil de uma mulher, completamente desconhecida por todos nós, que se autointitula “BRUXA”. Ora, o que temos nós com uma desconhecida mulher e com suas crenças? Foi o que pensamos. Entretanto, entre as comunidades da qual participava a tal “bruxa”, figurava uma que nos chamou a atenção, a da RÁDIO MUNDIAL, uma emissora de rádio de São Paulo, responsável por transmitir o programa “A Hora Milagrosa” para a Grande São Paulo há aproximadamente 15 anos.


A partir daí resolvemos olhar o link com mais atenção, apesar dessa associação entre a tal “bruxa” e a Rádio Mundial não ser nada excepcional, visto que a grade de programação daquela rádio está repleta de programas espíritas, místicos, exotéricos, entre outras crenças não-cristãs.
Para quem não se lembra, a Rádio Mundial foi contratada pela Igreja Apostólica por volta do ano de 1997, e foi anunciada como um “grande progresso na transmissão da Hora Milagrosa”, por se tratar de uma rádio potente e que iria transmitir em FM, a frequência que transmite com melhor qualidade que a AM. Lembro-me até que foram feitos insistentes pedidos de ofertas especiais, para cobrir as despesas com a nova rádio. Também foi da Rádio Mundial a iniciativa de transmitir seus programas (entre eles o “A Hora Milagrosa”) pela internet, numa época que isso era novidade.
Pois bem, no perfil da tal “bruxa”, podem ser vistas diversas fotos de eventos ligados ao espiritismo, bruxaria, e outras crenças consideradas pagãs.
No álbum de fotos dessa mulher, há cenas que para nós, que vivenciamos a rígida doutrina e disciplina apostólica, soa como algo muito estranho e herege:
Mas o que nos surpreendeu foi o relacionamento revelado nas fotos abaixo. Vejam que o Sr. Hélio Viana da Rocha, o segundo homem mais importante na hierarquia da Igreja Apostólica, conforme expomos no post anterior, não tem sequer UM amigo que seja apostólico, mas revela-se grande amigo de pessoas devotas de crenças que sequer são cristãs!
Vejam o que escreve a tal “bruxa” em seu álbum de fotos. Se entre as fotos de seus amigos e pessoas especiais está a foto da família Bertoni Viana inteira, é porque são amigos íntimos da “bruxa”!
Diante da descoberta desses estranhos relacionamentos entre a família Bertoni e pessoas ligadas a credos que são combatidos pela doutrina e disciplina apostólica, com o envolvimento da Rádio Mundial no meio, não temos como não passarmos a ter novas suspeitas. Será que, sem saber, os apostólicos não seriam também os responsáveis pelo patrocínio de alguns desses programas místicos, exotéricos e espíritas que podem ser ouvidos diariamente pela Rádio Mundial?
Não temos nada contra a religião que cada um escolhe para si, mas seria de bom tom que o Sr. Hélio Viana da Rocha, o segundo homem mais importante na hierarquia da Igreja Apostólica depois do tio dele, verdadeiro “chefe” de todos os funcionários da Igreja Apostólica, responsável por manipular todo o dinheiro doado pelos apostólicos, se manifestasse e desse explicações a todo o povo apostólico sobre esses relacionamentos de sua família, mantidos longe dos olhos do povo apostólico.
Fiquemos todos com Deus, agradecidos pelas revelações que por tantos anos se mantiveram ocultas de todo o povo apostólico.

9 comentários:

Anônimo disse...

Martinho lutero nunca saiu da Igreja Apostolica, continua lá firme. Se não saiu e porque acredita no que é pregado. Eu por exemplo não ficaria em um lugar em que não acredito.

carlos disse...

Ola meu irmão, obrigado por ajudar a divulgar toda a podridão em que se encontra os bastidores da IGAP.

O povo é cego e Fanático, mas um dia muitos entregarão suas vidas nas mãos de DEUS e assim ele poderá livrar eles deste lamaçal.

carlos disse...

Ola meu irmão, obrigado por ajudar a divulgar toda a podridão em que se encontra os bastidores da IGAP.

O povo é cego e Fanático, mas um dia muitos entregarão suas vidas nas mãos de DEUS e assim ele poderá livrar eles deste lamaçal.

Anônimo disse...

oi pastor,isso também não esta relacionado somente com a igreja apostólica mas também a mundial,é mais um escandalo envolvendo a igreja mundial,no começo da matéria até pensei,,,o que tem de mal uma bruxa na comunidade de uma igreja evangelica,continuei vendo a matéria e enfim é muita palhaçada envolvendo o nome santo de Deus,,,As pessoas que enganam o povo desviando-os de Deus pagarão eternamente por isso.Eu suplico as pessoas não se deixem enganar por falsos profetas,isso não é tão dificil,é só voces lerem a biblia,orar todos os dias para Deus,pedir sabedoria e entendimento da sua palavra,peça a ele que ele te escutara.Irmãos olhem com os olhos espirituais,satanas é sujo é enganador,não percam a sua salvação por causa da ganancia por soberba o fim realmente esta próximo,a profecia esta se cumprindo,JESUS ESTA VOLTANDO!!! Deus é amor e justiça ele é justo e fiel!!! Não se iludam com pastores que pregam bens materiais,e deixam de falar sobre a vinda de jesus sobre o nosso lugar no céu,sobre a nossa salvação!!!EU OS ABENÇOU EM NOME DE JESUS!!! A PAZ DE DEUS ESTEJAM CONVOSCO!!! AMÉM!!!

Louco Mas Normal disse...

Sr anonimo,por favor poderia me dizer,se esse que se intitula Martinho lutero,ainda está dentro da igreja apostolica?ele me disse atraves do blog dele que ele saiu de lá tem anos,por favor preciso dessa informação,me E-mail éRockbeler@hotmail.com.

Anônimo disse...

SENHOR ALSELMO, NADA ESTÁ IMPUNE AOS OLHOS DE DEUS, ELE VE A TUDO E CONHECE A TUDO, POIS FOI ELE QUE CRIOU OS HOMENS, E ENGANAM-SE AQUELES QUE FALAM DE DEUS, MAS COMBATEM A DEUS. CREIO QUE TUDO TEM DUA HORA, E NINGUEM É MELHOR QUE NINGUEM, A BALANÇA VAI PESAR..... VAI CONFERIR A TODOS. TUDO QUE SE FAZ AQUI, SE PAGA, SE REVELA....PODE ESCEVER.....

Antonio Severo disse...

Olá!!!
Ao ler esta mensagens eu logo lembro do aconteceu com Jesus, pois bem, Jesus quando esteve aqui na terra ele viveu na forma fisica de um homem igual a todos nós. Então Jesus quando foi acusado por aquele homens seria verdadeira as acusações e calunia? O povo tambem na maioria acreditarão naqueles sacerdotes que se dizia ser o possuidores da verdade. Eles tambem não acreditava que Jesus fosse o Salvador. Nos tempos de hoje o povo não está interessado naquilo que Jesus prometeu, pois o povo não imagina que nasceria outo consolador. Por isso irão cometer o mesmo erro que cometerão com Jesus.

Pr. Anselmo Melo disse...

Antonio.
Você acredita mesmo que esse cara pode ser comparado com Jesus? A lavagem cerebral que vocês recebem é mesmo das melhores. Em que mundo você vive meu caro? Você sai de casa? Lê jornais e revistas, acessa a internet e ainda acredita nesse tipo de balela? O que tem a ver os religiosos da época de Cristo e o próprio Cristo com esse velho babão? Francamente, custpo a acreditar que em pleno século 21 exsite gente tão bitolada assim. Capaz de acreditar em qualquer coisa.

Anônimo disse...

Acreditar na Santa vó rosa é tentar igualar o cristianismo com espiritismo, consultando os mortos, isto é pura mediunidade.

Real Time Web Analytics
Template personalizado por Elaine Gaspareto

TOPO ▲