09/02/2012

O Mito do Sexo Seguro

Tomo emprestado o título do livro "O Mito do Sexo Seguro", dos autores John Ankerberg e John Weldon, para falar sobre uma enganação aceita por muitos como a solução de todos os problemas.
É consenso para todos que a prática sexual "sem compromisso" traz consigo vários riscos tais como, doenças venéreas, gravidez indesejada principalmente na adolescência, gravidez numa relação extraconjugal e outras. Tendo isto em mente, prega-se que a solução para viver a vida sexual descompromissada sem riscos, é o simples uso do preservativo, a popular camisinha.


Então, vemos o governo e entidades não governamentais distribuindo este "santo contra todos os riscos do sexo" aos foliões carnavalescos, aos pré-adolescentes, adolescentes e jovens, aos participantes da parada gay, apregoando assim a mensagem: façam sexo, qualquer que seja sua idade, se casado ou solteiro, com pessoa do mesmo sexo ou do sexo oposto, vivam a promiscuidade, mas não esqueça de usar camisinha!!
Este recurso da educação sexual acaba servindo para promover ainda mais a iniciação sexual precoce de crianças, pré-adolescentes e adolescentes, bem como todo tipo de atividade sexual promiscua. Quanto maior liberdade sexual, maior número de doenças, gravidez indesejada e outros males acometem a sociedade como um todo.
O que as pessoas deveriam entender é que o projeto de Deus para o ser humano em relação a sua sexualidade, é que esta seja prazeirosamente desfrutada no contexto de um compromisso entre um homem e uma mulher no casamento.
O casamento é a união de um casal, "por isso deixa o homem pai e mãe e une-se a sua mulher tornando-se os dois uma só carne".
Embora a maior parte da sociedade jamais se curve ao projeto de Deus, não há dúvida de que o único método para o sexo seguro é uma relação de fidelidade no casamento. Uma relação de fidelidade no casamento está 100% protegida de qualquer doença e qualquer outra consequência do sexo sem compromisso.
Então, sexo seguro fora de um casamento fiel, mesmo usando camisinha é um MITO.
Evanderson VI AQUIReflexões Hoje
Author Image

Anselmo Melo
Anselmo Melo, Carioca, casado e pai de três filhos (herança do Senhor). Pastor Evangélico e empresário. Moro atualmente no Estado de São Paulo onde pastoreio a Igreja de Nova Vida em Limeira. Sou fundador e presidente da Associação Projeto Resgate Vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante,
Você pode elogiar ou criticar, observe apenas:

1-Não publicamos criticas de ANÔNIMOS e nem comentários que não estejam relacionados com o assunto.

2-Baixarias e palavrões também não.

3-Nem todas as publicações são de minha autoria e o fato de estarem aqui não implica necessariamente em que eu concorde com todo o teor do post.

4- Quer ser respeitado? Mostre respeito!

Autor


Anselmo Melo, Carioca, casado e pai de três filhos (herança do Senhor). Pastor Evangélico e empresário. Presidente do COPEL, Conselho de Pastores Evangélicos de Limeira. Moro atualmente no Estado de São Paulo onde pastoreio a Igreja de Nova Vida em Limeira. Fundador e Presidente da Associação Projeto Resgate Vida.
Saiba mais →

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *