Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Igreja Universal e Bispo Edir Macedo são denunciados à Procuradoria da República por charlatanismo devido a vídeo de exorcismo de homossexual

Uma denúncia feita à Procuradoria da República em São Paulo, e encaminhada ao Dr. Jefferson Aparecido Dias, procurador regional dos direitos do cidadão, acusa os bispos Edir Macedo e Clodomir, da Igreja Universal do Reino de Deus, de charlatanismo.
A denúncia se baseia no vídeo da IURD TV em que ambos aparecemexorcizando um rapaz chamado Leandro, supostamente homossexual, e afirmam durante o vídeo que o ato “queima até AIDS se tiver”.
O autor da denúncia preferiu o anonimato, porém disponibilizou as denúncias feitas à Procuradoria através do blog “Gay Católico”, que em seu texto, critica a falta de iniciativa contra a Universal e seus líderes em relação ao vídeo: “As ONGs LGBTs são as legítimas responsáveis para sair em defesa dos interesses da comunidade LGBT e seus membros. A ABGLT é a principal ONG em nível nacional, é pessoa jurídica que em tese têm toda credibilidade junto aos orgãos de governo, e portanto deveria ser a primeira responsável para agir, tomar atitudes, usar das ferramentas formais à sua disposição para defender pessoas vítimas dos nossos únicos agressores reais, os fundamentalistas religiosos”.
Segundo informação do site da revista “Lado A”, o responsável pelo blog “Gay Católico” seria uma pessoa de nome Benjamin, que “anteriormente já apresentou outra denúncia ao MP, desta vez contra o pastor Silas Malafaia, por homofobia”.
Até o fechamento desta matéria, os bispos Edir Macedo e Clodomir Santos não haviam divulgado comunicado oficial comentando a denúncia feita.
Assista abaixo ao vídeo em que os bispos da Igreja Universal exorcizam o rapaz supostamente homossexual:
Confira abaixo o documento enviado à Procuradoria Geral da República como denúncia anônima:
Denuncia contra a Igreja Universal por charlatanismo
Denuncia contra a Igreja Universal por charlatanismo
Denuncia contra a Igreja Universal por charlatanismo
Denuncia contra a Igreja Universal por charlatanismo
Fonte: Gospel+

4 comentários:

Antonio Batalha disse...

Como a algum tempo que não fazia uma visita, hoje resolvi ver o que está a escrever.É o anseio da minha alma que Jesus seja consigo, e encaminhe seus passos pela vereda da justiça. E que Ele cresça na sua vida de maneira que seja visto pelas pessoas que rodeiam sua vida, que o amor de Jesus fortaleça sua vida, e seja como um rio transbordante. Também resolvi dizer-lhe que embora não te conheça mas em Cristo te amo, e continue a ser luz. Um abraço.

robsonandreotti disse...

homens e mulheres que leem o blog do pastor anselmo melo, me desculpem, mas ver pastores ""carecas"", ""com óculos fundo de garrafas"", ""e mão torta, ou mirrada"" como a do edir macedo, fazendo ""prodígios"" me levam as gargalhadas, pra mim o maior prodígio que eles poderiam fazer, é exorcizarem suas carecas, seus óculos fundo de garrafa, suas mãos tortas.

Pr Josias pereira de assis disse...

SE ISSO DE RESULTADO, NAO PRECISA NEM APROVAR A PLC122, AGORA VEJA!
SÓ JESUS NA CUSA.

Anônimo disse...

é triste em saber disso o que me consola é que eles vão pagar tudo em nome de jesus

Real Time Web Analytics
Template personalizado por Elaine Gaspareto

TOPO ▲