Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Guardando o nosso coração

Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida. 
Provérbios 4:23
Existem várias coisas na vida que exigem de nós um cuidado especial. Aprendemos a proteger aquilo que para nós tem valor, seja material ou sentimental. 
A maioria de nós guarda com destreza tesouros que para outros não teriam qualquer valor.

O texto nos faz uma advertência: “Sobre tudo” o que se deve guardar... Guardar sobre tudo é guardar principalmente, especialmente e, mormente. Não é guardar de maneira desleixada, descuidada ou negligente.
Guardar o nosso coração tem que ser prioridade. O texto afirma com propriedade que dele procedem as fontes de vida.
O que acontece com algo que negligenciamos? Que não guardamos com a devida destreza? Nós perdemos, ou no caso em questão, temos nossa fonte contaminada.
A Bíblia esta afirmando que o coração é como um manancial, logo, o que afeta o nosso coração nos afeta como um todo.
Em Marcos capitulo sete vemos: Porque do interior do coração dos homens saem os maus pensamentos, os adultérios, as prostituições, os homicídios,Os furtos, a avareza, as maldades, o engano, a dissolução, a inveja, a blasfêmia, a soberba, a loucura.Todos estes males procedem de dentro e contaminam o homem. Marcos 7:21-23
Ainda em Gênesis no capítulo seis vemos: “E viu o SENHOR que a maldade do homem se multiplicara sobre a terra e que toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era só má continuamente”. 
Gênesis 6:5
Guardar o coração significa ter de fato um encontro com Cristo, submetendo-lhe nossa vontade. Existem muitas pessoas hoje dentro das Igrejas vivendo um falso Evangelho, vivendo de aparência. Muitos se acostumaram com a convivência com os irmãos e com o estilo de vida Evangélico. Mas, basta observarmos o comportamento de alguns para percebermos o quão distantes de Cristo eles estão.
Em Jeremias 9:26 o Senhor afirma que o povo era incircunciso de coração. Possuíam uma marca externa, na carne, de que pertenciam ao povo de Deus, mas, o coração deles, na verdade, estava distante de Deus.
Que nosso coração esteja guardado em Cristo, vivemos dias assombrosamente maus e essa é a única receita capaz de nos manter firmes e inabaláveis. Guardando, diligentemente o nosso coração.
 Em Cristo:
Pr. Anselmo Melo

1 comentários:

Casal 20 disse...

Amém! Guardar o coração! Estar atento e vigilante, porque o mundo é mau. Linda reflexão e importantíssima lembrança, pastor Anselmo.

Abraços sempre afetuosos.

Fábio.

Real Time Web Analytics
Template personalizado por Elaine Gaspareto

TOPO ▲